A BÍBLIA e sua contribuição na cultura da humanidade?

Quando na bíblia diz que a cor é AZUL, a cor simplesmente é AZUL e não VERDE

Caso contrário implicaria em acreditarmos que DEUS É DALTÔNICO?

O JUMENTO QUE FALAVA A LÍNGUA DOS HOMENS

Uma jumenta após ter apanhando de seu dono por três vezes, pergunta-lhe, o motivo da surra (falando provavelmente em hebreu) seu dono curiosamente não acha nada estranho este milagre, pelo contrário, discuti com a jumenta na maior naturalidade! Confira em:

NÚMEROS 22:21-30 (28) Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão (Balaam): Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? (29) Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. (30) A jumenta respondeu a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não.

A bíblia insinua que este diálogo teria ocorrido realmente... só fica o bom senso para separar o real do folclórico.

COMPANHEIROS BOAS FOLIAS E ATÉ.

Comments

  • caro ditador:

    Os exegetas e tradutores, interpretam de várias maneiras o modo de falar da jumenta, mais a maioria acredita que tratasse de uma lenda, um texto folclórico;ou.....

  • VAI CONTRIBUIR PARA CRIAR PASTORES RICOS E SAFADOS E PADRES COMEDORES D CRIAÇAS

  • Eu pensei que tava falando do filme do Shrek, é serio eu não conhecia essa dai não cara!!! Pqpp, isso seria o que, algum pastor pode interpretar isso pra mim, pois acabo de ficar burro depois dessa!!

  • Pois é, falar com jumento...

    Pra mim quem escreveu a biblia fumava maconha.

    Mas a contribuição da biblia foi grande. Até o ponto onde a religião perdeu o poder junto com o Estado.

    O controle de natalidade era praticado queimando pessoas na fogueira etc. Hoje só nos resta a pílula e a camisinha.

  • Muitas guerras seriam evitadas e a humanidade estaria muito mais feliz e com discernimento se tal objeto não existisse.

    Mas , como ainda existe muita gente acreditando em Papai Noel , os espertos aproveitam e se locupletam às custas de gente ingênua mentalmente e de boa fé.

  • A "Jumenta" é a mente de Balaão e não um animal !!!

    A mente só conhece coisas ilusórias da realidade !!!

    Felicidades.

  • eu já ouvi dizer que jumenta era uma forma de se tratar escrevos, não sei se é verdade. quanto ao fato de ter ou não falado eu não. sei de uma coisa, essas peculiaridades da bíblia não anula minha fé em jesus.

  • se for assim os crentes evangelicos estao tudo cegos e pastores falam com jumentos todos os dias,

    como se fosse normal minha cara!

  • bom eu entendo assim.. q a biblia é uma palavra na qual serve para entendermos os propositos de DEUS claro q muitas coisas q nela ta escrita agente não entende pra isso temos q estudala a fundo e saber separar algumas partes q falam de uma forma ficticia mais q não estão lá a toa e sim q simbolizam alguma coisa como por exemplo esta passagem eu entendo da seguinte maneira:

    balaão tava tão cego q se deixou conversar com uma julmenta como se fosse a coisa mais normal do mundo nisso eu entendo desta forma

    assim somos nos, as vezes as coisas são tão absurdas mais nois ainda sim não estamos enchergando o absurdo da questão e sempre queremos mais respostas e cada vez mais, mas está em nossa frente o q queremos mais não vemos

    entendo desta forma esta passagem espero ter ajudado

    beijos fique com DEUS.

  • A bíblia ainda vai deixar muita gente pirada,MAIS DEUS,MENOS RELIGIÃO

Sign In or Register to comment.