Esse tipo de preocupação é comum dos pais sentirem em relação ao namoro dos filhos?
Os meus pais, mais exatamente a minha mãe, que sempre falou para mim e para os meus irmãos, que as pessoas ideais para namorarem e ou se casarem com a gente, tem que ser do mesmo nível sócio econômico que o nosso, possuir boa educação, familia, carreira, e situação financeira, além de classe, boa aparência e serem pessoas boas para nós. Você acha normal essas exigências e preocupação deles? Eu e a minha irmã sofremos com a nossa mãe. Eu por namorar um homem mulato e a minha irmã por estar noiva de um homem de situação financeira inferior a nossa.
Comments
Querida vamos ser sinceras...
Qual pai e mãe vai querer que os filhos tenham um relacionamento com pessoas erradas, a única diferença é que nem todos falam abertamente da forma que a sua mãe fala. EX:
Vocês possuem um padrão de vida legal, ai de repente você começa a namorar um rapaz que não tem o mesmo padrão de vida, o que sua mãe intende? Que se você casar com ele não vai poder ter a vida que tem hoje com o seus pais, se caso você se deixar levar pelo relacionamento e resolver casar antes de terminar os estudos e esta com um bom emprego, é normal que ela se preocupe em como vai ser a sua vida, já que ela e seu pai vem trabalhando anos a fio para que vocês tenham hoje o padrão de vida que tem. É apenas um exemplo para você entender o que quero dizer.
É claro que cor da pele e o pode aquisitivo da pessoa não deve ser a unica coisa julgada, quando se trata de relacionamento, mais isso tudo pode ser driblado, se vocês forem pessoas sábias.
Mostre com jeitinho para sua mãe, que mesmo que ele não tenha o padrão de vida que vocês tem, ele é esforçado e batalhador, estudioso e que pode alcançar até mais do que vocês tem, mostre com jeitinho que não é a cor da pele dele que faz o caráter e a personalidade dele.
Brigar com ela, por isso, não é o caminho, pois só vai fazer ela ficar com mais raiva ainda da situação e continuar colocando obstáculos no relacionamento de vocês, seja esperta e procure maneiras de conversar e mostrar o quanto esta feliz com ele e o quanto ele é bom para você.
à supernormal, os pais quererem o melhor para os filhos! Mas não quer dizer que estejam certos todas as vezes. E lembre-se, vc é dona de suas escolhas. Quem tem que pesar os prós e contras e assumir as consequências, é vc.
P mim não é comum eles são preconceituosos isso sim, teriam que querer que vcs fossem felizes e namorassem e casassem com alguém de bom caratér e uma pessoa boa, ñ mais eles só se importam com posição social, boa aparência e isso é besteira. Vai que vcs arrumassem alguém do jeito que eles querem e que fosse um psicopata, uma pessoa do mal, fria, p mim o que importa é o amor e a bondade das pessoas e ñ o dinheiro. Pq o mundo da voltas hj alguém tá rico, mais ñ sabe o dia de amanhã e caratér vc elva p vida toda!
As vzs os pais tem razão,mas em relação a cor ou nÃvel financeiro diferente,não concordo. Se o seu mulato é trabalhador e honesto,tudo bem,se o da sua irmã é pobre,mas é trabalhador e honesto,sejam felizes.
sim isso é muito normal! Os pais não querem que os filhos tenham um nÃvel de vida inferior ao deles, na realidade, eles querem que seus filhos sejam a "copia" aperfeiçoada deles. Mas isso é apenas um estereótipo. Ex: todo bebé homem é vestido de azul porque todos acham que azul é cor de homem, os meninos ganham carrinhos, as meninas bonecas. Na realidade é um modo geral das pessoas verem as coisas, mas, digo com toda a certeza, não é o modo correto.