Como "sabem" que a porcentagem de homos no mundo é 10%?

Pra mim esse número é absurdamente menor. já que seriam 1 a cada 10 pessoas. Bom eu não vejo tantos homos assim, acho q 1 a cada 50 ou menos. Pois já estive em várias turmas escolares (umas 7 turmas) com 30-50 alunos e homossexuais notáveis (mesmo encubados) contei 6 (bissexuais inclusos).

Então acho que 10% do mundo é muita coisa, um número ridículo até.

Update:

Bom, sendo eu com 16 anos, e só presenciei 1 bjo homo (MXM) eu ainda acho que o número é bem menor que 10%

Comments

• É só estatística. Nada 100%.

• Então, esse número soma bissexuais e encubados tbm, como você disse. Mas eu vejo diferente de você, porque nem todos mostram que são, e a noite, pelo menos aqui na minha cidade é bem visível esses 10%. Fico feliz de ver casais gays de mãos dadas na rua rsrs Então sempre to reparando.

É tbm uma estatística somente, uma pesquisa que faz a razão de pessoas héteros e gays em determinados locais do mundo e na maioria dos países é 10% ou menos. Isso vale tbm para a população mundial.

• Sabemos que a imensa maioria das pessoas é cisgenero, pra se assumir se gay tem de ser flexivel ao genero, a pessoa tem de transitar nos dois generos, isso significa ser gay socialmente. assumir se gay pra um cisgenero na sociedade é um ataque a sua propria dignidade.Pra nos homens isso é um ataque a nossa masculindade, assume se gay torna se um homem desmoralizado, e asqueromente isso é ate reforçado pelo movimento gay que é feminista e trans. que ataca a masculindade em nos homens.

No que se refere ao gostar do mesmo sexo isso é intimo pessoal, nao tem como saber mesmo pq sao pessoas cisgeneros quanto um hetero. como sabemos da repressao e confusao com o termo gay, é ate burrice assumir se gay e se tornar desmoralizado em sua masculindade.

O que tem de existir é uma politca que separe esse termos, e elucidar as diferença sobre o que é gostar do mesmo sexo, e querer ser do outro sexo. no dia que isso acontecer tenho certeza que no numero nao de gay, mas pessoas que gosta do mesmo sexo ira aumentar drasticamente pois havera respeito a masculinidade ao homem e sera um pratica moralizada pra nos homens.

• Não consegues ter uma noção completa porque nunca tens conhecimento de todos os que são dentro de um grupo.Se quiseres faz um questionário numa escala grande(a tua turma,ou mesmo a tua escola) sobre isso.

Claro que o questionário tem que ser anónimo, e assim terás uma ideia mais perto da realidade.

• Impossível saber ao certo, até porque muitos homens que só comem gays ou travestis nem homossexuais se consideram, e jamais diriam a verdade diante de uma pesquisa desse tipo.

Eu diferente de vocês já acredito que esse número é muito maior, considerando por exemplo o fato de que nos Estados Unidos quase a metade de todos os estupros acontecem dentro dos presídios eu diria que essa linha entre a homo e a heterossexualidade é muito mais tênue do que a gente gostaria que fosse.

Eu mesmo já fui convidado por um amigo pra fazer um "troca-troca" uma vez... claro que eu recusei, se eu quisesse eu podia até ter comido ele mas depois teria de sair correndo depois pra não ter que pagar o preço... mas enfim, sim, eu sei que sou capaz de ficar com outro homem se eu quiser mas, você acha que meu machismo vai permitir que algum dia eu assuma que seja bissexual? Nunca!

• Bem, na minha opinião tem bem mais do que isso, o problema é que a sociedade te obriga a ser enrustido, vejamos bem: Se você assume, dependendo da sua familia, ela começa a chorar, te expulsa de casa ou até tenta te matar, ouvir um "não amo meu filho gay" deve ser uma das piores coisas do mundo.

Sem falar que quando fazem essa pesquisa devem perguntar de uma forma meio que "não silenciosa" quando vc ta do lado de um grupo (daí você é obrigado a falar que é hétero ou assumir para seus amigos que podem ser homofóbicos...) sem falar que existem países onde homossexualidade é meio que um crime ou devem ser mantidas em sigilo, se for uma média mundial a tal pesquisa teve que perguntar para eles tambem né?

Eu sempre pesquiso isso, não sei porque mas sempre quero saber por que sou assim, por que as outras pessoas não gostam e coisas do tipo...

• Isso é estatísticas, não está totalmente certo. Pode ser mais ou pode ser menos, nunca se sabe. Na minha escola deve ser uns 150 alunos por ai, e só tem uns 7 assumidos, não sei direito. Mais só conheço dois assumidos (uma é menina lésbica ,o outro é menino gay). Mais com certeza o número de encubados deve ser maior.

P.S: (não sou assumido, só para alguns).

• Na minha escola tem mais de 500 alunos e só eu de homossexual assumida... realmente, o número deve ser menor. Mas essas coisas nunca são exatas mesmo.

Sign In or Register to comment.