O que vocês acham do Peregrino que tem o avatar de águia?

Essa gnose cristã de Samael é doidera dele ou existe essa seita?

Comments

• Não é uma águia e sim um Falcão Peregrino daí o nome, quanto a Gnose Cristã a que ele se refere eu conheci como Movimento Gnóstico Cristão Universal do Brasil na Nova Ordem, uma filosofia muito interessante agora o que pode ser loucura "doidera" pra você pode ser a realidade na vida de outra pessoa.

Abraços

• Eu gosto e aprovo, ele é imparcial, coisa rara. Bons usuários devem ser amados aqui, são eles que sustentam o Yahoo Respostas de pé.

• Um cara do bem e bem esperto!

Ele coloca lenha na fogueira com suas postagens aparentemente despretensiosas.

• É uma pessoa inteligente, sensata, que não agride, nem ataca outras religiões. Ótimo usuário.

• atualmente é um dos melhores usuários do Yahoo que ainda arrisca em perguntar na pior categoria (Religião e Espiritualidade), já tive a infelicidade de bloqueá-lo, mas depois de conhece-lo melhor virei fã dele

Quanto a Gnose de Samael, é ótima, mas não é para qualquer um, exige coragem, dedicação, muito estudo e menos de 5% dos brasileiros são capazes disto.

• É difícil atribuir juízo a alguém que só se "conhece" pela internet. De qualquer forma, aqui no yahoo ele é muito educado e gentil. Quanto à religião de que ele tanto fala eu sei pouca coisa, mas pelo pouco que já lí a respeito notei uma inclinação bastante forte no sentido do esoterismo e do ocultismo.

• O Peregrino não vai mudar porque depois dos 50 anos vamos perdendo neurônios, e ficando mais religiosos...

Eu sou uma exceção, pois tenho 85 anos.

Pode me chamar de "Vovô Garoto".

• Uma das melhores pessoas q eu conheci no yahoo!

O Peregrino sempre foi meu user favorito aqui no R&E...

• O Peregrino é um dos usuários mais gente boa dessa categoria, posso dizer que é o mais tranquilo que nunca arranja confusão com ninguém, com respostas sempre educadas.

Sobre a gnose eu não sei praticamente nada, mas sei que existe.

• Eu nunca me aprofundei nos estudos sobre essa gnose cristã, provavelmente apenas mais uma das incontáveis definições de um deus, mas as vezes fico com a impressão que ele é politeísta, uma hora tenho que pesquisar sobre o assunto, de todo modo é religioso e um dos poucos que aceita e respeita opiniões contrárias, os religiosos dessa categoria apelam tanto que agora deram pra dizer que existe ateus porque deus os privou de conhecê-lo rsrs, assim é mole, mas o Peregrino levanta diferentes questões e por vezes questiona a religião cristã de tal modo que até parece um ateu rsrs.

Sign In or Register to comment.