preventivo,estou com muitas duvidas por favor me ajudem?

meu exame de flora de lactobacilios e candida sp,inflamatorio micotico intenso,lesao intraepiterial nic I ,oq isso quer dizer?

Comments

  • Significa que microbiologicamente você está com uma vaginite e colpite por fungos. Deve tratá-la. Sua médica por certo o fará.

    E quanto ao aspecto celular, está com uma Lesão intra-epitelial (deve ser no epitélio escamoso) de baixo grau (NIC I pela classificação de Richart - 1968, já em desuso).

    E quanto a esta alteração celular, o protocolo do Ministério da Saúde recomenda que se repita o exame em 6 meses. Só isso. Sua médica também saberá orientá-la a respeito.

    Boa sorte.

  • amiga vamos começar pelo mais facil vc esta com inframação

    Os lactobacillus sp são normais na vagina( não de preocupe) ,a candida deverá ser tratada de preferencia com comprimidos via oral e não com cremes vaginais pois pode haver colonização no trato gastro interstinal.Seu parceiro também deverá tratar.

    Alguns ginecologistas só tratam a candida quando há sintomatologia : coceira,corrimento tipo queijo ricota , dor na relação sexual e outros.

    Displasia leve ou NIC I : são alterações leves das células do colo do útero, de baixo grau. Também é indicado repetir o exame ou associar uma colposcopia, a critério de seu ginecologista.

    te aconselho a procura o ginecologista e se cuida bjs c!

  • hpv?

  • vá há um farmaceutico que ele vai te dizer o que é porque eu não tenho ideia do que seja

Sign In or Register to comment.