cisto no ovario doi????

estou com um cisto no meu ovario esquerdo, mas minha medica disse que e pequeno e nao tem necessidade de fazer cirurgia por enquanto, mas de vez em quando eu sinto muita dor, isso é normal? ou será meu psicologico?

desde já obrigado...

Comments

• Oi colega!

Eu tenho cistos espalhados, por várias partes do corpo e acredite se quiseres, até mesmo no fígado e nos rins!

Por todos os médicos que passei, a resposta foi sempre a mesma: cisto não dói!

Saiba mais sobre cistos nos ovários aqui:

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?82

http://www.santalucia.com.br/ginecologia/cisto/cis...

• muita colica!!!!!!

• Doi e muito, dores abdominais frequentes, peça remedios para dor.

• Doi mto sim, mas é normal. Eu já tive tb e nunca precisei operar, passou com medicação mas doi bravo!

Boa sorte!

• Já tive, e dói mesmo. Dois médicos queriam operar, da´procurei outro e passou com remedio.

A especiaslista me disse na época que toda mulher cria um cisto todo mes, dái esse cisto se rompe e sai o óvulo. Quando a gente ovula, geralmente sente uma pontadinha ,se prestar atenção, todo mes.

O problema é quando esse cisto não rompe e começa a crescer. O meu estava enorme....Ele pode ser um cisto de carne, de água ou de sangue. Se for de carne, vai precisar tirar. Se for de sangue ou água, pode ser que seja absorvido, estoure e vc volte ao normal. na época ela me passou um supositório, chamado inflamene e usei por duas noites apenas. Resolveu meu problema e me livrei dos açougueiros que queriam me operar....... Procure outra opinião médica.

• uma amiga estava com cisto no ovario e tava sntindo dor ! a medica tinha dito q nao precisava de cirurgia ! mas era um cancer nao sei bem direito o q aconteceu mas olha direitim isto e perigoso ! ela fiko enternada um tempao

• Cisto de ovário geralmente NÃO DÓI.

Geralmente é um achado do Ultrassom pélvico.

E cistos nos ovários todas as mulheres em sua idade fértil os têm normalmente. É indício de que estão ovulando.

Quando eles atingem uma medida que possa ultrapassar uns 6 cm de seu maior diâmetro, nestes casos deve ser tratado de imediato, sob o risco de se romper e liberar sangue para a cavidade peritoneal, o que obrigaria a uma cirurgia de urgência.

E o melhor tratamento para cistos desse tamanho é uma pílula anticoncepcional hormonal combinada monofásica oral, aquelas de 21 comprimidos por cartela.

Boa sorte.

Sign In or Register to comment.