3 anos e 5 meses é necessario escolinha nesta idade?

Meu filho tem 3,5 anos e estou em duvida em coloca-lo ou nao na escolinha. Ele fica com a avó de manha e comigo a tarde, por isso nao preciso que ele vá. Será que se eu deixar para matriculá-lo no ano que vem ele pode ficar prejudicado?? è necessario escola nessa idade?

Update:

Obs.: ele é muito inteligente, esperto, desinibido, mas tem o comportamento meio agressivo.

Comments

  • Oiee ele ja passou da idade de ir pra escola

    eu tenho um filho q tem as mesma caracteristicas q o seu :inteligente, esperto, desinibido, mas tem o comportamento meio agressivo. mais ele tem 2 anos i ja estar na idade de ir pra escola ...ele vai fazer o maternal se seu filho for entrar na escola agora nem no maternal ele entra mais...conviver com outras crianças vai melhorar muito o temperamento do seu filho... ...

    se possivel matricule ele ainda este ano

    Bjus e espero ter lhe ajudado

  • as crianças devem entra no primeiro periodo com 4 anos

  • No ano passado coloquei meu filho de 3 anos na escolinha porque ele convive apenas com adultos. Na escolinha ele tem a oportunidade de interagir com crianças da didade dele, brinca e aprende brincando. Está sendo muito bom para o desenvolvimento social e intelectual dele.

  • boum , se voce tem tempo de cuidar dele ta atenção qe é tudo qe uma criança presisa , eu axo qe nao presisa de uma escolhinha p. essa idade !

    Mais por outro lado é boum , ele vai começa a fazer novos amigos começar a descobrir mais as coisas ele ia gosta bastante se ele gosta de brinca e essas coisa !

    como vc disse ele é um pouco agrassivo a escolhinha pode ajuda , poqe se agressividade dele é bate ( claro ele nao tem força) mais as professorar nao vao ; olha nao pode tem qe pensa aqelas coisa !

    boum é isso amiga espero qe tenha de ajudado , beiijos

  • meta o seu filho na escolinha, minha mae cuida de crianças numa escolinha aqui em portugal e sim uma criança que entra logo aos 3 anos na escolinha tem mais capacidades do que aquela que nao passa pela escolinha. ha muitos casos de crianças que tem de ficar retidos um ano pelo facto de nao estarem preparados para enfrentar o primeiro ano na escola primaria. depois ele tb pode conhecer e conviver com outras crianças da sua idade é muito bom para ele.

    beijos espero te-la ajudado

  • bom ai depende se vc acha q eh o melhor pra ele

    coloca, o bom da escolinha e as crianças

    se desenvolvem + rapido ficam + inteligentes

    mas ai eh vc q sabe

Sign In or Register to comment.