Notícia de ataque de cães Labradores e Vira Latas?
Sempre estão divulgando ataques de cães Pitt Bull, Dobermanns, Rottweiler. Vejam notícia abaixo, sobre ataque de cães Labradores e Vira Latas:
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte
A estudante Andreza Guadalupe da Silva, 14 anos, que na terça-feira foi atacada por 15 cães quando voltava da escola, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira. A garota foi atacada em uma estrada de terra que fica perto de sua casa, na zona rural de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.
Ela ficou internada durante dois dias na Santa Casa de Caeté. "O pior mesmo foi o susto, porque foi muito cachorro e eles são muito grandes. Eu não sabia o que fazer", disse a menina, já em casa.
"A única coisa que eu lembrei foi de proteger a garganta porque eles vieram todos em direção à minha garganta e o meu rosto. No momento em que eu caí no chão, eu estava com o celular na mão, um (cão) veio na direção do meu rosto para me morder. Eu joguei o celular na cara dele, peguei a mochila e tentei proteger o meu rosto com a mochila, de bruços. Consegui proteger pelo menos os braços e o rosto", disse.
Andreza levou 13 mordidas em várias partes do corpo. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os cães são vira-latas e labradores e pertencem a Maria Merilda de Oliveira, 68 anos, dona do sítio Pousada das Princesas, de onde os animais escaparam. A caseira do sítio foi quem percebeu o ataque e salvou a menina.
"O sentimento agora é de raiva e justiça para que não aconteça com ninguém o que aconteceu comigo, porque se a caseira demorasse a chegar era para eu esta morta. Todos os médicos que me avaliaram disseram que foi um milagre, que eu nasci de novo", disse Andreza.
A proprietária dos cães foi quem levou a estudante ao hospital. Ela também acompanhou a alta da menina e pagou todas as despesas com medicamentos e o atendimento particular.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI...
Quem sabe assim, conseguimos tirar um pouco o estigma criado sobre estas raças. Qualquer cão pode atacar. O importante é não correr, e proteger rosto e pescoço.
Boa sorte, abraços, Tila.
Update:Obrigada por sua resposta Naáh. Pois é. Quando eu era criança, estava na rua de casa indo para a praia, havia dois cães vira latas fechando a rua. Fui passar o meio deles, e encarei-os. Foi a conta. Os dois saíram correndo atrás de mim, e eu corri também. Levei duas mordidas. Depois meu pai saiu catando os donos para saber se eram vacinados. Por sorte eram e me livrei da vacina anti-rábica. Era para hoje eu estar traumatizada. Mas não. Amo cães, e me dou muito bem com eles. É isso. Um beijinho à você.
Update 3:Nell, concordo com você, plenamente. Eu mesma já escrevi sobre o assunto de casamentos em consanguinidade. E já presenciei isso também muitas vezes. Obrigada por sua resposta.
Update 5:Ah, Nell, também já presenciei forja de pedigrees. Sei que existem, e já escrevi a respeito. Boa sorte.
Update 7:Betanian, obrigada por sua resposta. Bem lembrado. Realmente, quando a matilha está formada, o líder a comanda. Muito bem observado.
Update 9:Ah! E concordo em gênero, número e grau com o que você diz. Abraços.
Comments
Isso é mais uma prova q ñ é só o Pit Bull q ataca, a Rafinha ali disse, q exterminar é para o bem da raça, isso na minha opnão ñ tem fins lucrativos, pois existem outras raças q tbm podem fazer os mesmos estragos (ou até piores) q um Pit, por ex o Dogo Argentino, o Cane Corso, o Presa Canário, o Dog Brasileiro, e mais, até msm um Dálmata ou um Labrador podem fazerem grandes estragos como o de um Pit, basta sendo treinado para atacar pessoas, e outra coisa q a Rafinha disse foi q 80% dos donos de Pits ñ são bons donos, acho q seria pelo contrario, pois qtos ataques de Pit Bull nós vemos em um ano, 10, 20, 30? E por um Poodle? Bem dizer todo dia, pois em SP 10 pessoas são atacadas por hora, e a maioria deles são cachorros de rua, e qto aos cachorros q têm dono são esses pequenininhos, q são bem mais perigosos, é claro q o estrago seria bem menor, mas como sempre, os únicos q saem em manchetes são o Pit Bull, isso acontece até qdo ñ é um Pit Bull, uma vez uma mulher foi atacada por um cachorro, a mulher ñ sabia a raça, mas fez danos graves, e como viram o tamanho dos estragos e a violência q o cão atacou eles julgaram o cão como um Pit Bull (sem saber), o cão q atacou a mulher na verdade era um Boxer, e uma vez q um Labrador arrancou o rosto da dona, a notícia apareceu como um Pit Bull, enfim, tudo isso q fazem com os Pits, é pura ignorancia, pois ñ são só eles q atacam pessoas.
Qualquer cão pode atacar, independentemente da raça e de ser puro ou não, a raça é um padrão de temperamento do cão, mas, assim como os humanos, eles também exibem personalidade própria e, eventualmente, vai aparecer um exemplar da raça um pouco mais temperamental do que o normal. No caso dessa notÃcia, vcs estão examinando as raças esquecendo que eram quinze cães que moravam juntos, ou seja, já são uma matilha e, se o indivÃduo mais liderante deles decidir atacar por algum motivo qualquer, o resto da matilha o seguirá independente da raça, já que isso é instintivo, assim como o comportamento de caça que eles provavelmente exibiram quando atacaram, afinal, por mais que sejam nossos queridos peludos, todos eles, de qualquer raça, já foram selvagens um dia e genes remanescentes dessa época ainda estão no genoma de nossos cães, e se expressarão quando houver uma situação em que o animal agirá instintivamente, como uma simulação de caçada. Aliás, essas caracterÃsticas de caça foram as selecionadas para boa parte das raças, principalmente as de trabalho, porque vcs acham que eles buscam, farejam, encurralam, atacam nossas presas de caçada ou pastoreiam nossos rebanhos? São comportamentos de caça selecionados pelos humanos. Até o fato do cão pegar a bolinha é uma expressão de um comportamento de caça, mostrando que esse temperamento ainda está presente em nossos animais, infelizmente, por acidente, à s vezes eles simulam a caça de forma agressiva e os humanos, obviamente, se defendem, assumindo, para os animais, o comportamento de presa, incitando mais ainda o ataque.
O Antonio está certo
Num cão srd, numca se sabe quais as caracterÃsticas que irão predomina
Por isso criadores idôneos estudam muito bem as origens de um cão, para não haver distúrbios de comportamento e personalidade
Estes labradores com certeza são misturados com outras raças
Com Pitt bull acontece a mm coisa Os que vejo na tv em notÃcias de ataque são, na verdade SRD
Fora que é preciso levar em consideração as condições em que são tratados e alimentados
Então o importante, é não misturar raças , e criar em condições dignas, com amor e consciência
Abços
Recadinho para Antonio: Me encantei com seu trabalho e gostaria muito de saber mais sobre desvio de personalidade
Teria como escutar ou ler sobre suas experiências?, seu trabalho?
Se eu fizer perguntas será que vc responde?
Abços
nenhum cachorro é totalmente calmo se não eles não tinham dentes, cães como esses da reportagem não estão equilibrados estão com uma energia elevada, qualque cão pode atacar para proteger o dono as crias ou ate mesmo a área dele, qualquer bando tem um lÃder, vc já ouviu falar em um cara chamado "CESA MILAM" o encandador de cães coloque no youtube.
Sim Tila, essas coisas acontecem , qualquer cão pode atacar. Entretanto se ao invés de 15 cães, labrador e srd de grande porte, fossem apenas 5 pitbulls, e mesmo que a caseira tivesse chegado em menos da metade do tempo que levou para socorre-la, ela estaria agora no céu agora juntamente com os anjinhos de Jesus.
Não adianta Tila, Pitbull é uma raça que, para o próprio bem do cão, é preciso exterminar.
Não com chip com bomba como sugeriu aquele doido que apesar de demente é professor universitário, mas com a castração e proibição da comercialização, com fiscalização e multa rigorosa para quem descumprir.
Não matar os que já existem , mas impedi-los de reproduzirem-se.
80% dos donos de pitbulls não são como você. Fazem questão de instigar a violência dos cães, mantem-os em locais inapropriados, não respeitam as necessidades de exercÃcios fÃsicos do cão, tudo isso contribui paa a formação de um monstro em potencial.
E outra coisa , a priori, pitbulls, como cães de rinha, foram desenvolvidos para serem dóceis com seres humanos e violentos com outros animais. Não ha como mudar isso.
Eu tive uma bull terrier, que é uma das raças que serviu para desenvolver os pit, ela era um amor, mas qualquer coisa que se mexesse no quintal ,ela matava.
Os meus vizinhos tiveram seu cãa da raça teckel assassinado por um pitbill que pulou o muro.
Como você se sentiria se o seu mascote, amado e querido, fosse atacado e morto por um cão de tamanha força como um pitbull, cujo dono irresponsável não o manteve em condição de segurança adequada?
-Pois é...
Não adianta dizer que qualquer cão ataca. Ataca sim, mas nenhum ataque de labrador ou vira-lata pode ser comparado a um ataque de pitbull.
- Ou você acha que se ao invés de labrador e vira-latas, o ataque tivesse sido de pitbulls, a menina teria a mesma sorte, mesmo que tivesse sido socorrida em menos da metade do tempo?
Seja sincera.
oi tila olha ok posso te dizer e que trabalho com cães a 12 anos sou o adestrabor do corpo de bombeiro de Santa Catarina ja treinei varios cães mas te digo vc não tera NOTIÃIAS DE UM CÃO LABRADOR PURO atacar aslguem se ele for puro numca vai atacar ninguem por os nossos cães trabalho com busca e resgate mas tambem fazem cinoterapia nas apaes da região e mesmo que seja estimulados a morderem eles não mordem ;;;; ok ja os vira lata nao posso dizer o mesmo porque eles tem em sua origem varias raças por isso não tem uma raça definida e dentre elas pode ser que tem mistura de pitbul ou rot tdos caães de guarda que por natureza e a funçao deles e fazesr guarda ai pode ser esa parte da raça que fala mais alto e da desvui de personalidade e se tornão agresivo .... não aconserlho pegar esses com mistura de raça ...ok
interesante num sabia naum
dizem q labrador saum taum mansos seei lá né
ass:nayane*--*
beijinhos
Existem muitos cães 'puros' com problemas de temperamento, principalmente porque os "criadores" no Brasil são irresponsáveis e só querem saber de ganhar uns trocados vendendo fihotes. Pedigreee não significa que seu cão está no padrão da raça ou muito menos que tem o temperamento correto. Aliás pedigree é uma coisa fácil de ser arranjada, conheço tanta gente que empapela cachorro ( dá pedigree para cães que são filhos de outros pais).
Eu já cansei de ver cães labradores agressivos, eu mesmo já fui quase mordida por um. Meu pai já tomou mordida no pescoço. Já presenciei ataques e brigas entre labradores e golden retrievers no parque do Ibirapuera.
As pessoas tem que parar de ser irresponsáveis, educar seus animais, e comprar cães de criadores sérios. E acima de tudo parar de ficar tirando ninhada de fundo de quintal.
Não deve ser labrador puro
isso é impossivel!
Deve ser mestiço
e provavelmente o pai era o labrador e a mãe a vira lata pq na maioria das vezes os cães ficam com a personalidade da mãe