No Brasil,quem?oficialmente,é considerado de baixa renda?

Tenho uma renda mensal de 2000 reais,e dois filhos.Segundo os institutos de pesquisa,sou considerado de baixa renda?

Comments

  • Não é o governo que determina o "valor" que cada um ganha para que se considere este ou aquele de baixa renda é o ibge. Para este baixa renda são aquelas família que tem renda per capita inferior a R$ 120. Veja que é uma correlação entre renda familiar agrupada e número de pessoas da entidade familiar. Este valor é aquele considerada para os programas sociais. No seu caso vc esta bem longe de baixa renda segundo esses critérios. Mas tenho outra coisa pra dizer: segundo o ibge, infelizmente com essa renda vc se enquadra em classe baixa da população, faixa de consumo C ou D. valeu!!!

  • Vc está bem longe de ser baixa renda, tem noção que no Brasil menos de 10% tem essa renda?

    Pois é, baixa renda é o valor inferior ao salario minimo por familia, depende de quantos membros ela tem (uma faixa de quatro pessoas) ...

    Vc com salário de R$2000, com dois filhos, contando despesas, ainda tah dentro da "classe media baixa", agora uma familia com renda de R$ 415, para manter alimentação, saúde e bem estar, acho que nem é baixa renda, já se enquadra em "Miseráveis".

    Vergonha.

  • No Brasil..quase todo mundo rsrsrsrs brincadeira...

    Baixa renda é a soma de todos os salários da familia dividido pelo numero de moradores " da mesma residencia " esse valor tem que ultrapassar o salário mínimo " R$ 415,00 " caso fique abaixo desse valor é considerado BAIXA RENDA..

    Abraços

  • oi sou acidentado estou pelo inss,ganho mais ou menos 1.200 e um pouco mais por receber parte do decimo terceiro salario junto,pela minha familia sou considerado baixa renda

  • Vai depender dos gastos de cada um, mas salário mínimo é fome na certa

  • se nao me engano, se a renda total de uma familia for abaixo de 1 salario minimo, e considerado baixa renda

  • Para o Lula la,e seu plano de governo para acabar com a fome,no caso o fome zero,são aquelas pessoas que ganha até 120.00(reais) por pessoa se uma mesma familia.Então você não é considerado baixa renda.

  • baixa renda sao aquelas pessoas q no soma de todo dinheiro do mes nao passa de 700reias

Sign In or Register to comment.