Vejam meu testemunho sobre o espiritismo?

Eu era Mórmon, nunca tive testemunho algum daquelas coisas, mas sob a pressão psicológica da igreja e dos meus pais eu tinha que ceder aquilo tudo. Lá eu ouvia falar 10 vezes mais no tal do Diabo do que em Deus, que é o que acontece na maioria das religiões, tudo era pecado, tudo era do "Inimigo" como eles costumavam dizer. Agora aos 20 anos por vontade própria resolvi ler o livro dos espíritos, me identifiquei imediatamente, todas as perguntas sem respostas começaram a obter respostas claras e objetivas, quanto mais lia mais queria ler, pois tudo fazia sentido e estava de acordo com o que sempre acreditei. Então comecei a frequentar um centro espírita e vi que lugar maravilhoso é, as pessoas lá dentro não são hipócritas, realmente acreditam no que dizem, o que ensinam se aplica a elas também e não só aos outros. Acima de tudo praticam o que ensinam, tratam todos com amor e caridade, a alegria que transmitem é coisa sem igual. Pela primeira vez acordo cedo com alegria e vou de bom grado assistir as palestras, e se por algum motivo não quiser ir, não vou, ninguém vai me condenar por isso, ninguém está lá pra cuidar da minha vida. Agora continuo estudando a doutrina e não troco o espiritismo por nada, pois desta vez o desejo de aprender parte de mim, não estou sendo forçado nem ameaçado com castigos e terríveis tormentos. Por fim a lição que deixo aqui é a de que cada um busque a verdade por si mesmo, ignore o que os preconceituosos tem a dizer, pois tudo que eles querem é fazer que todos sejam como eles, cegos e ignorantes. Deus lhe deu a inteligência para ser usada, use-a! Não seja escravo mental dos homens, se algo não faz sentido conteste, duvide, desafie a tudo e todos, ache a verdade por si mesmo, ouça a si mesmo, pois Deus está dentro de ti, não se torne mais um hipócrita a repetir aquilo que ouve ou lê, se com isto não concorda, se não sente que é verdade, é muito provável que de fato não seja. Entenda que ter fé não é ser escravo, não é ter medo, não é fechar os olhos e caminhar em direção ao abismo da infelicidade e da frustração. A fé se constrói pela razão, confie mais em si mesmo e menos nos outros, renda-se a razão mas nunca a pressão. A verdade não precisa do medo e do terror para adentrar o coração do justo. Deus te deu a liberdade, não permita que os homens a tirem com suas engenhosas artimanhas. Não ache que encontrará um manual de como chegar a Deus em um livro, retire de cada escrito o que há de proveitoso e não hesite em ignorar o que fere a razão. Se lhe ameaçarem por não crer em algo, isto já basta para ver que não há de ser verdade.

Comments

  • Amigo Julio voce agora conheceu a verdade portanto nao deixe que nenhum desses religiosos estrague sua mente dizendo que o epiritismo e pecado

    Jesus prometeu que enviaria o consolador e o espiritismo e esse consolador

    continue sempre estudando as obras espiritas praticando amor e caridade seguindo o evangelho de Jesus e assim voce so vai evoluindo

    que Jesus te abençoe

  • Não sou espirita, mas concordo com você tem que raciocinar por si mesmo com base nas suas próprias experiencias.

  • Os espiritas são ótimos,eles sabem perfeitamente o que é repeito.A anos que ouço pessoas falarem mal do espiritismo,mas a verdade,não só na religião..em tudo,nós temos que conhecer para tirarmos as proprias conclusões,pois a opinião alheia só nos cega.Sem conclusões precipitadas tudo caminha em seu curso em momento certo.Que bom que vc aprendeu isso,mas não tente doutrinar aquele que não quer,explicar para aquele que não quer ouvir..Passe o respeito e o amor adiante.

    Bom domingo,fique com Deus.

  • esse VITOR NUNCA FOI ESPIRITA ELE E UM DOS MEUS TROLLS KKKKKK

  • Clap! clap! clap! Belo Testemunho!

    Parece que você teve acesso ao primeiro testemunho que

    dei, quando estreei no centro como preletor.

    Quando você adentra o Espiritismo, a sensação é exatamente

    essa. As pessoas te tratam bem, lhe dão tapinhas nas costas

    e apóiam você em tudo o que você pensa e faz. O importante

    é que você se torne um consumista de livros espíritas.

    Se você continuar submisso ali, não fizer perguntas e aceitar

    pacificamente tudo o que escreverem na sua mente, o ambiente

    permanecera favorável a você, por mais tempo.

    Mas se você realmente é um buscador sincero e não alguém

    procurando acomodação, não vai resistir, e fará questionamentos.

    Somente então, conhecera o verdadeiro ambiente espírita.

    Por enquanto, acredito em você e acho que esta sendo sincero.

    Mas aposto que não estará sentindo o mesmo daqui a alguns anos.

  • Sem comentários.

  • Não existe uma religião que não se funde com a mentira. E o espiritismo também. Ainda que a intenção seja minorar a tristeza das pessoas, usam a mentira para tal. Nunca conheci uma religião que divulgasse o evangelho de Jesus. Fazem questão de não ensinar qual é a boa notícia que Jesus trouxe ao mundo. E o espiritismo também nunca ensinou. De que verdade você fala? Porque verdade é o resultado a que se chega após analisar com imparcialidade e isenção de ânimos todas as variáveis admissíveis. Nunca vi um religioso fazer isso... ah ah ah.

    Kardec errou feio (ou mentiu) a partir da PRIMEIRA PERGUNTA QUE ESCREVEU E RESPONDEU NO LIVRO DOS ESPÍRITOS, por não saber quem é Deus. Depois no Evangelho segundo o Espiritismo, cap. 2, não mencionou a origem do pecado, condição sine qua non para se autodenominar de "o consolardor", e falou muito de um capítulo onde Jesus explicou a origem dos crimes no mundo terreno e sobre o qual a maioria das religiões nem se dá conta disso. E finalmente em outro livro fala que "a morte Espiritual" é a perda do paraíso...uma tremenda idiotice que depõe contra a sua própria doutrina. Chico Xavier, coitado, escreveu um livro sobre um homem, como sendo boa pessoa, mas não conseguiu descobrir que ele foi o PIOR HOMEM QUE HOUVE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE e nunca vai haver nenhum tão maldoso.

    Dessa forma, a sua verdade, o que você entende como verdade, é uma grande mentira, como todas as religiões. É por isso que os profetas da bíblia, de Moisés a Jesus sempre falaram contra todas as religiões, (que eles chamavam de "nações") destacando-se Davi no salmo 118 que diz que TODAS as nações (religiões) o cercaram mas ele as repeliu, expulsou, e Jesus, em Mateus 24-7 a 9, orientando seus discípulos disse que eles seriam ODIADOS por todas as religiões, sem exceção alguma. Sobre essa última passagem, ultimamente algumas bíblias vem traduzindo "sereis odiados por todos os povos", mas o correto é "seres odiados por todas as nações, significando religiões, porque Jesus repudiou o dízimo, o dinheiro, a riqueza, a posse de bens materiais e a tradição. As religiões fazem o contrário.

    A propósito, a maior mentira do espiritismo é dizer que é o consolador prometido por Jesus. ISSO É UMA PIADA, uma mentira imperdoável idealizada para enganar os que não tem muita capacidade de analisar as coisas. Mas essa capacidade pode ser recuperada. Se quiser informações detalhadas meu email está às ordens. Via de regra, espíritas me bloqueiam, ou dizem que a minha resposta tem baixo nível. Agora já sou idoso e nunca achei ninguém que contestasse intelectualmente as razões que poderei expor detalhadamente. Repito, se quiser detalhes, mando por email se me informar. Não me interesso por pontos, mas pela verdade.

    Abraços.

  • Cala te ipocrita pois as escrituras sagradas afirmam q o espiritismo é pecado

  • Nossa, eu jurei que ia ler algo sobre sua experiência com algum espírito.

    Se eu fosse você largava a mão do espiritismo imediatamente. Você não está aqui para especificamente andar com pessoas como você, com os mesmos ideais de caráter que os seus.

    Se você soubesse qual é a Verdadeira Igreja e descobrisse que ela é composta por assassinos em série, você frequantaria ela (mesmo você recriminando o assassinato)? A impressão que dá no seu testemunho é que você, não só queria as respostas para suas perguntas, mas principalmente um local onde as pessoas são como você.

    A Bíblia diz em Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

    Para crer em Deus também tem que confiar na Palavra dEle.

    Sinto dizer, mas o espiritismo usa da distorção da Bíblia para dar suporte as suas ideias - assim como outras religiões.

    Detalhe, não sou ateu, nem evangélico, nem espírita, nem católico... se isso faz diferença pra você.

Sign In or Register to comment.