qual a melhor e mais profunda frase filosofica dentre essas na opiniao de vcs?

``Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...´´ (jonh lennon)

``Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer.´´ (leonardo da vinci)

``Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.´´ (Antoine Lavoisier)

``Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.´´ (isaac newton)

``Só sei que nada sei´´ (Socrates)

``Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida.´´ (raul seixas)

``O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.´´ (Friedrich Nietzsche)

``Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias.´´ (bruce lee)

``A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.´´ (albert einstein)

``Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.´´ (Bob Marley)

``O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.´´ (Martin Luther King)

``Bem, ele pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que ele não pode comprar... Um dinossauro!´´ (homer simpson)

Comments

• Olá,

para mim as 3 seguintes frases são as melhores:

- Socrates - Só Sei Que Nada Sei.

Essa é a maior verdade, pois ninguém é mais esperto do que ninguém, pois o quanto mais o ser humano aprende, mais ele deverá aprender, pois sempre surgirá um novo questinamento em relação ao tema.

- Bob Marley - Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

É o maior problema da humanidade. Julgar alguém por sua aparência física sem ao menos reconhecer suas dádivas.

- Martin Luther King - O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo.

Essa não está entre suas frases, mas na minha opinião é melhor do que todas as frases acima, pois a única forma de se vencer todo o preconceito e toda a descriminação existente do mundo é a partir do amor, ou seja, amar o próximo como a si mesmo e tratá-lo como queres ser tratado.

Na minha opinião a frase do Bob Marley e de Socrates são as melhores citadas por você.

Mas a citada por mim sobre Martin Luther King é a que mais está relacionada com o mundo atual, pois não tem como vencer sendo um grande ambicioso, mas tem como vencer amando seu próximo.

Espero ter te ajudado.

Grato, Rodolpho.

• `O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.´´ (Martin Luther King)

mas tbém gostei muito dessa aki ó..

Bem, ele pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que ele não pode comprar... Um dinossauro!´´ (homer simpson)

• Meu amigo,

Estas frases todas são de grande celebridades e cheias de sabedoria. Quem sou eu para julgar o melhor das melhores. No entanto, esta frase abaixo, faço uso dela e já comprovei sua veracidade.

``O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.´´ (Friedrich Nietzsche)

abraços e amor

• Estou entre a frase do Homer Simpson e a frase de Socrates... deixa eu ver... é fico com Socrates: "Só sei que nada sei." Essa idéia trágica e desmanteladora é fundamental para dá qualquer passo no caminho do conhecimento... um caminho que eternamente parece nos dizer: "Você nada sabe!"

• Não posso julgar elas são fases cheias de sabedoria de grandes sábios, filósofos, veteranos e cientistas, concordo com a sabedoria de cada um deles, e lhe passo uma filosofia minha que iria bem a calhar: A sabedoria não é para ser julgada mas para ser avaliada pois cada indivíduo tem sua sabedoria

E uma frase que eu gosto muito é a de Mahatma Gandhi:

Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente

• ``O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.´´ (Martin Luther King)

Verdadeira e profunda.....

• Destaco duas: a frase do Albert Einstein e a do pastor Martin Luther King!

• O mundo esta muito pobre de beleza e virtude, por isso a primeira.

``Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...´´ (jonh lennon)

• todas elas tem um sentido muito amplo

a que mais se destaca pra mim é

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte. (Friedrich Nietzsche)

porque já passei por muita coisa, e ainda to aqui, e posso dizer que com certeza mais forte.

abraço

• NENHUMA sou mais essa, de um filosofo desconhecido: O amor, não se conjulga no passado, ou se ama para sempre ou nunca houve amor. ;*

Sign In or Register to comment.