por que minha porquinha da india n quer comer muita verdura?

ela come verduras so que pouco ela so gosta de ração ela é tarada por ração o que eu faço para ela gostar bastante de verduras?e tambem posso dar ração de coelho e polivitaminico?

Comments

  • Provavelmente essa sua porquinha foi acostumada à ração desde pequena. Assim como nós, os porquinhos-da-índia também se acostumam a certas coisas, como a uma certa comida. As comidas aqui no Brasil são boas, em outros países também, mas depois de passar um tempinho em outro lugar, você seria feliz em poder comer novamente comida brasileira. Assim sua porquinha prefere a ração. Não que ela não goste das verduras, mas é melhor para ela, comer bastante ração e também verduras.

    Ás vezes, as verduras que a gente dá para eles não tem todos os nutrientes que os porquinhos precisam, mas na ração tem esses nutrientes que faltam, então é bom que ela coma também a ração. E se ela gosta, então não tem problema algum. Mesmo assim, você não deve deixar de dar verduras e capim, ela precisa também.

    A princípio pode dar ração de coelho sim. Eu dou para os meus porquinhos-da-índia, mas a ração de coelho não é tão boa, faltam algumas coisas que os porquinhos precisam, e outras coisas tem demais, então é necessário equilibrar com capim e verduras. Depende também da marca da ração de coelho, algumas podem não ser boas para os porquinhos. e ainda pode ser que sua porquinha não goste da ração de coelho, assim como prefere a ração atual às verduras. então se quiser saber mesmo, teste primeiro dando as duas rações por pelo menos duas semanas até ela se acostumar, e então veja se ela come ou não.

  • Não sei!

  • De ervadoce pra ela os meus porquinhos adoram . Comem bastante racao e couve mas adoram ervadoce.

Sign In or Register to comment.