pode ser bateria ? corte no som automotivo!!!?

olha .. tenho 1 pioneer com mp3 na minha f.1000..

e quando aumento o volume,,, e conseqüentemente o grave aumenta. o som corta conforme vem o grave... o que pode ser isso ? será que pode ser o cabo da bateria muito fino talvez ? eu tenho também no porta malas duas corneta. dois sup. tweeter e dois sub .. tudo ligado em 1 modulo de 2.400 w .... mas o som corta com o modulo funcionando ou nao funcionando....

alguém pode me dizer o que pode ser ...

e quanto gasto para arrumar essa falha.. abrigado desde jáh

Update:

detelhe importante é que tenho duas bateria de 65 amperes... me disseram que pode ser mal contado no fio-terra será que isso pode ser ?

Comments

  • Hum se esse 2400 for o power one ele naum consome tanta bateria assim...mas ele soh toca bem com amperagem de 90amperes pra cima...lembrando ai q seria apenas para o som.... Mais provavel seja a bateria com baixa amperagem e a fiaçao irregular.....A fiaçao para o modulo eh recomendavel uma de 10mm² tanto para o positivo qnto para o negativo...

    espero ter ajudado

  • eu aconselho você a levar a um tecnico, e medir a amperagem ea voltagem da bateria com o som ligado, na bateria e tbm no modulo, ai vc vai saber se é a bateria ou o fio, no caso se for bateria eu aconselho vc colocar uma bateria special de 80 a 120 ampereas, e um mega capacitor de 2 a 5 farad.

    abç-- espero ter ajudado

  • Com certeza é os cabos de alimentação do som que não suportam o meu aumentei a potência e cortava também aumentei a bítola dos cabos positivos e negativo do modulo e do cd player e adeus corte o som ficou tinindo,verifique se os fios de alimentação não estão aquecendo,pois esse problema pode ocasionar um belo e perigoso curto no seu carro e arriar sua bateria ok

  • pode ser o cabo da bateria q esteja fino...

    ou então tem algo ligado errado ...

    vê certinho p/ ñ entrar em curto e queima td

  • No meu som Pioneer aconteceu parecido. Ele estava distorcendo. Testei tudo e não achei nada. A bateria parecia boa, pois quando dava a partida o carro pegava numa boa. Um dia resolvi trocar a bateria e.... dito e feito. O som ficou 10. Tem uma coisa. Antes de trocar a bateria faça a ligação do positivo do som direto da bateria e com fio grosso e de preferência com um fusível separado. Depois experimente uma bateria nova para teste. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.