Será que castrar o gato causa problema renal?

Meu gato faz xixi pela casa toda, ele sabe onde é o banheiro, inclusive usa, mas ele gosta de demarcar a casa. Inclusive ele faz aquele xixi em pé, com o rabo levantado borrifando o xixi... costuma até molhar superfícies verticais!

queria saber se eu castrar resolve o problema

e se ele pode adoecer depois disso, já que ele vai fazer menos xixi.

Comments

  • Não,não se castrar não acontece nada só serve para ele não cruzar muito e não ir para a rua (fugir) mas se castrar não altera nada no sistema urinário dele. Além do mas eu tenho um gato chamado Mimo e ele é castrado e não alterou nadinha de nada, ele continua normalmente como se não estivese castrado.

    Fique tranquilo rsrsrs não vai fazer nada de mal não kkk.

    Beijinhos!!!

    Tomara que eu tenha ajudado.

    Tchau.

  • Como o pessoal disse o xixi é pra marcar o território mesmo, eu tenho um gato macho e ele faz xixi em tudo qto é canto mesmo (dentro de casa de jeito nenhum!!), se vc castrá-lo o problema realmente vai amenizar e não corre risco algum pro bichinho, não vai alterar em nada o sistema urinário dele... ele apenas não vai ficar mais deixando suas "marcas" pelos lugares... hehe. Em compensação qdo vc castrá-lo ele ficará uma "moça", só vai comer e dormir não vai fazer mais nada.

  • Ele não vai fazer menos xixi.vai fazer nos lugares corretos - se acontecer

    Pessoas esperam milagres da castração, o gato fica mais tranqüilo mas não muda de comportamento de uma hora para outra.Mas é sempre recomendável castrar os nossos animais, evita doenças,fugas e paternidades não desejadas - o dono de machos também deve ter responsabilidade,deveriam ser obrigados a pagar pelas despesas dos donos de gatas engravidadas por eles assim como assumir os filhotinhos das que nao tem dono...

    A única possibilidade de seu gato ter problema renal causado pela cirurgia de castração è caso o veterinário que realizou a castração seja muito incompetente e lese algo que não deveria,mas nunca ouvi nada a respeito,relaxa. Sei que você não vai levar ele num açougueiro,ne?

    A castracao dos machos é mais simples que a das femeas

  • Resolver não resolve, mas talvez diminua um pouco.

    Não causa problema renal.

  • Castrar nesses casos muitas vezes resolve, porem ate aonde eu sei a castração naum traz nenhum problema, so o engordar em alguns casos. Por isso so cuide da alimentacao dele.

  • eles demarcam território para encontrar as fêmeas,a castração é uma forma muito segura de alcama lo

    e não causa nenhum problema no gato alem de ele não poder mais cruzar e ficar calmo ou seja fique segura de que não vai acontecer nada de ruim com seu gato é uma cirurgia com nenhum risco

  • ola,

    Não causa problema renal,

    Ele faz o xixi para demarcar o seu territorio avisando a femea que naquele espaço ele manda. Ao cadastrar o gato ele tem menos libído (diminui muito a vontade) e com isso para de demarcar o território e age menos selvagemente. Com isso ele para de ficar fazendo o xixi em todo seu territorio.

    ateh +

  • oi

    se o castrar ele vai parar de faze lo e tb vai ficar mais sossegado...

    dps de castrado tem de ter cuidado com a alimentaçao pois eles tem tendencia a comer muito....!!!

  • não castra não

    pode dar problema

    é assim que eles fasem é normal deles logo isso passa lembre ele pode ficar seria mente magoado com vc ele está marcando território para que outros gatos saibam que é a casa dele e não virem brigar se ele parar com isso pode apanhar e atrai gatos para sua casa o que não seria bom e isso também quer disser que ele já pode ter filhotes que ele ja não é um bebe

    leões e tigres fasem isso é natural.

Sign In or Register to comment.