Olá. Diz a bíblia quê, "quem nao crer em jesus e nao ser batizado será posto ao inferno"?

Olá. Diz a bíblia quê, "quem nao crer em jesus e nao ser batizado será posto ao inferno" neste caso, conheço várias pessoas que perdem perdão no leito da morte... Essas pessoas mesmo pedido perdão arderá no inferno? Vou explicar: eu peço perdão e não fui batizo irei para o inferno do mesmo jeito?

Comments

• A simbologia de "crer em Jesus e ser batizado" é uma expressão antiga que trata sobre a busca do conhecimento superior "crer em Jesus" e se libertar de tudo que nos prende ao mundo "ser batizado". Fica fácil imaginar que você pode levar uma vida cheia de maldades, matar e roubar, depois nos últimos segundos pedir perdão e ficar tudo zerado. Na verdade pedir perdão significa pedir uma chance para corrigir os seus erros.

• Boa tarde, Cesar!

Realmente, está Marcos:16:16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Para mim isso é algo relativo, porque existem muitas pessoas que creem em Deus, são batizadas nas águas, e até mesmo pelo Espírito Santo de Deus, mas com o passar do tempo vão perdendo o sentimento do primeiro amor por Deus, e logo abandoam sua fé. Pois Jesus disse: - Não é toda pessoa que me chama "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. (Mateus 7:21)

E felizmente, pela grande misericórdia de Deus, há pessoas que se arrependem dos seus pecados quando estão à beira da morte, e são salvas.

Voltando para o versículo Marcos:16:16, perceba que na segunda oração diz:mas quem não crer será condenado." Que não é o caso de quem se arrepende no leito de morte, mesmo sendo no fim de suas vidas, acabaram se rendendo ao amor de Deus.

Espero ter ajudado.

• A Bíblia cria um conflito com a metade do mundo com os Mulçumanos e Judeus... Seria melhor se não tivesse nenhuma religião. Sou ateu e com orgulho, se Deus existir ele que me julgue do jeito que quiser no céu dele, eu não quero saber de gente querendo falar o que devo ou não seguir na minha vida, eu nunca rezei para Deus, eu nunca vi Deus, eu nunca senti Deus, então porque devo seguir ele? E mais no momento que você adora Jesus Cristo como fica o Maomé, e os Judeos? Se você crê em um Deus Bíblico já não crê no mesmo Deus que essas pessoas, então do que adianta, como saber quem está com a razão? Não é melhor se você quer acreditar em um Deus ser somente Deísta? Não seguir nenhum livro religioso? Assim causam menos conflitos e os pastores perdem mais, porque quem tem que sofrer são esses pastores safados isso sim!

Aliás se você ainda quer acreditar na Bíblia já deveria saber disso:

ATOS 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Sendo assim templos sagrados não aproximam o homem de Deus, então de nada adianta ir para a igreja, pratique a bondade no seu dia a dia e não apenas na porcaria de uma igreja, as pessoas vão para a igreja achando que vai pagar todos seus pecados da semana, mas quando saem de lá de nada são modelos de bondade, pois desrespeitam as pessoas, tratam mal os mais velhos, não perde a oportunidade de passar por cima de alguém ou de roubar alguém quando é possível, usa drogas, transa com qualquer um por aí... É isso que a religião ensina pra vocês?

Sou ateu e sou muito mais educado que muito cristão por aí porque recebi educação de casa, de família, não preciso ter nenhum Deus me observando para saber fazer o que é certo ou errado.

• A biblia não diz isso,oq gera salvação é o arrependimento...lembra do ladrão na cruz? Então...basta crer em Cristo e se arrepender dos atos praticados.

• Na verdade Jesus disse que:

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:16

O ladrão que se arrependeu na cruz foi salvo por Jesus Cristo, mostrando que basta crer para obter a salvação. O batismo é um símbolo muito importante, que mostra o renascimento da pessoa, que Jesus mencionara antes, mas nem todos tem a oportunidade de se batizar.

• claro q não o cristianismo tem 2 mil anos e 2,a million bilhão de seguidores o budismo e o hinduismo tem 4 mil anos o islã tem 1300 será que 4.6 bilhão de pessoas pelo fato de nao acreditarem na bíblia isso é muita prepotencia.

• A palavra de Deus é bem explícita

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16.

Ai está dizendo que quem crer e for batizado será salvo, e apenas diz que quem não crer será condenado, e não diz que quem não crer e não for batizado será condenado, diz ?

No Antigo Testamento, no livro de Ezequiel, fala assim:

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.

Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.

Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,

Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.

Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo.

Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela.

E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles.

Todavia, vós dizeis: Não é justo o caminho do Senhor; julgar-vos-ei a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel.

Ezequiel 33:11-20.

O batismo nas águas é apenas um ritual simbólico de que você está alicerçando uma aliança com Deus, dizendo que você está sepultando o velho individuo simbolicamente e ressuscitando um indivíduo novo, sem mácula. Contudo esta aliança pode ser quebrada, não pode ? Assim sendo o batismo não salva ninguém.

Portanto o que realmente salva é o arrependimento e depois crer em Jesus e viver a vida que Ele nos ensinou a viver, e principalmente crer que Ele foi a cruz para te salvar.

• Que bom! Assim poderemos ficar bronzeados!

• Acho isso a maior injustiça do mundo.

Tem gente que não crê em Deus,porque desde criança nunca ouviu os pais falarem sobre Deus nem nada.E são ótimas pessoas,que ajudam o próximo,não matam,nem roubam,etc...E só por isso irem pro inferno?

Não acredito em certas coisas da bíblia.Quem garante que isso é verdade? Se fosse assim,Deus seria injusto. --'

• O que esta na biblia nem 10% de la é o que jesus realmente falou isso foi comprovado por cientistas e como diz na biblia a pessoa só é batizado para tirar os seus pecados e não cometerem mais se for assim todos iremos para o inferno mais como tambem esta escrito que deus perdoa tudo ele ira te perdoar no final de sua vida (a biblia é uma coisa contraditória)

Sign In or Register to comment.