"Trabalhava na empresa há 12 anos"
Está errada?
Não vejo erro na frase. se vc se refere ao "há 12 anos", com certeza, em se tratando de tempo decorrido, usa-se o "há" do vebo haver. Já em se tratando de tempo a vir, então use o "a": Daqui a 2 dias farei o vestibular. Abraços.
A frase está certa, pois tudo o q refere a tempo usa-se o "Há"
espero ter ajudado.
Não sei, depende do sentido... Pra mim ficou meio ambÃgua, tu quis dizer que trabalhou na empresa faz 12 anos ou por 12 anos?
está correta
Sim, está. Falta complemento.
Trabalhava na empresa há doze anos quando me demitiram.
ou
Trabalhei na empresa doze anos.
está correta..claro q ñ há mt sentido sem contexto..mas isso pode ser uma resposta p/ uma pergunta tipo:
Qnd foi demitido vc trabalhava lá há qnt tempo?
R: Trabalhava na empresa há 12 anos.
corretÃssima!!!
Gramaticalmente está certa, mas a Bru xD tem razão. A falta de contexto deixa dúvida.
Comments
Não vejo erro na frase. se vc se refere ao "há 12 anos", com certeza, em se tratando de tempo decorrido, usa-se o "há" do vebo haver. Já em se tratando de tempo a vir, então use o "a": Daqui a 2 dias farei o vestibular. Abraços.
A frase está certa, pois tudo o q refere a tempo usa-se o "Há"
espero ter ajudado.
Não sei, depende do sentido... Pra mim ficou meio ambÃgua, tu quis dizer que trabalhou na empresa faz 12 anos ou por 12 anos?
está correta
Sim, está. Falta complemento.
Trabalhava na empresa há doze anos quando me demitiram.
ou
Trabalhei na empresa doze anos.
está correta..claro q ñ há mt sentido sem contexto..mas isso pode ser uma resposta p/ uma pergunta tipo:
Qnd foi demitido vc trabalhava lá há qnt tempo?
R: Trabalhava na empresa há 12 anos.
corretÃssima!!!
Gramaticalmente está certa, mas a Bru xD tem razão. A falta de contexto deixa dúvida.