Isso é Egoismo pessoal?

Eu n gosto me sinto muito mal quando uma pessoa é "melhor" q eu... e eu tento sempre ser o melhor de todos, mesmo inconsientemente, pq eu tento me manter na média só que eu nao consigo, eu tenho q ser o "melhor", mas eu n gosto desse sentimento, gostaria de saber se isso é egoismo

Comments

  • Não, isso é inveja, que tenta satisfazer o seu egoísmo pessoal!

    Você é igual a maioria da população do mundo, e isso piorou ainda mais com as redes sociais, que ficam olhando para a vida dos outros e esquecem da própria. Se você sente inveja significa que você quer ser melhor que a outra pessoa, mas não vai ter como, porque cada pessoa tem seu potencial.

    E isso se aplica para você também, por isso em vez de você sentir inveja de algum conhecido, você deveria se aprimorar mais e não ficar na média, não importa quantos anos passem, sempre se aprimore para que o seu potencial venha a tona!

    Esse comportamente na internet foi até apelidado de "bragger" que significa fanfarrão, que gosta de se mostrar.

    Eu faço as minhas coisas e você faz as suas.

    Não estou neste mundo para viver de acordo com as suas expectativas,

    e nem você o está para viver de acordo com as minhas.

    Você é você, e eu sou eu.

    E se por acaso nos encontrarmos, é belo.

    Se não, não há o que fazer.

    Oração de Gestalt (uma forma de psicoterapia)

    Fritz Perls, 1969

    Não fique na média, porque você é do tamanho dos seus sonhos (Igual a: você é o que você come.).

    Leia mais livros!

  • cara você tem que saber de uma coisa, vc pode ser bom do tanto que for mas sempre alguem sera melhor do q vc. Vc ja viu um aluno de ensino fundamental saber mais do que um professor de faculdade? ja viu um filho de 10 anos ter mais esperiencia de vida do que o pai de 50? n ne! se conforme sempre alguem vai ser melhor do que vc. eu era desse jeito depois q eu vi essa frase eu entendi e me conformei porque nos n podemos ser melhor do q os outros em tudo se vc continuar com esse pensamento vc vai precisar de uma psicologo.

  • NÃO, É APENAS UM SENTIMENTO QUE PRECISA SER COLOCADO NO LUGAR DELE E ACEITAR A POSIÇÃO DAS OUTRAS PESSOAS E CONVIVER COM ELAS EM HARMONIA.

  • Claro que você nem tenta se manter na média.

    Não é exatamente egoísmo, e mimo.

    Você é um cara mimado, não cresceu o bastante para saber que tudo isso é uma bobagem.

    Melhor procurar um psicólogo, porque você vai sofrer muito nesta myerda dessa vida se ficar nesse caminho.

Sign In or Register to comment.