A conscientização adianta alguma coisa?

Quando vc acaba de saber que esta fazendo algo muito errado, vc para de fazer?

Por favor, isso quer dizer algo do tipo, comer no Mc donalds, beber coca-cola ou comprar tenis da nike, por exemplo.

*Pra quem num sabe, fazer qualquer dessas coisas, vc ja esta contribuindo pra violencia.

Não convencido?? a principal patrocinadora do ataque do iraque foi a coca-cola

O que vc gasta no Mc donalds , 5% iam pra guerra do iraque

mas isso nao vem ao caso, certo?Se é bom, porq não?¬¬¬¬¬¬¬¬¬

e intão, o que eu falei aqui, vai adiantar alguma coisa?

Comments

• ⊰⊹Não sabia disso, gostaria de ver onde você leu algo falando sobre isso..

poderia colocar o link.

• Não sou o dono da verdade, mas eu creio que as suas informações estão um tanto quanto distorcidas.

Na minha opnião funciona assim: Todo dinheiro arrecadado por todas as empresas, lojas etc. obrigatoriamente é retirado uma parte e doado ao governo, isso se chama IMPOSTO. Essas empresas que você citou não contribuem de forma direta para a invasão de países, ou não tem qualquer tipo de influência em assuntos militares, mas ficam conhecidas assim pelo fato de serem os exemplos de capitalismo vivo e puro no mercado. A Nike explora crianças da África para produzirem seus tênis, e só colocam sua marca e distribuem para o mundo todo ! O Mc Donalds, usa produtos altamente hostis a saúde, como conservantes fortíssimos, corantes artificiais... enfim. São esses e outros fatores que deixam essas empresas taxadas como "Vilãs" do capitalismo.

• olhe Padula,voce não jogou palavras ao vento,tudo que falou pode ter serteza que alguem do IR aproveitou muito bem. Voce teve conscientização e por sinal não é só isso que está sendo desviado

para o mal, mas existem outros produtos que com a venda,parte do dinheiro vai pro mal.

• Sim,pois o processo de conscientização faz do homem,portanto,um sistema aberto,fundamentalmente relacionado com o mundo e consigo mesmo,dando a ele total consciência do que está fazendo.

• Conscientização... hun... a palavra por si ja resume muita coisa. Significa ter consciência de algo. Independe de sexo, e classe social (isso mesmo). Consciência é algo que qualquer um pode ter mas muitos não querem ter. Veja o exemplo do lixo. A quanto tempo existe conscientização para acabar com o lixo, maaas, continuo vendo continuamente pessoas (pobres e ricas) jogando lixo nas ruas.

Pois é meu caro, a conscientização adianta um ladinho sim. Só adianta, não resolve nada.

=)

• Você fez uma coisa boa.

Instruiu algumas pessoa que não sabiam, se fizermos nossa parte seremos melhores com nos mesmos,

´porém não dá pra fazer tudo.

Eu não vou ao MC, não uso Nike, só tomo guaraná antartica e refris do Brasil, mas nunca concientizei ninguem.

• Se as pessoas liga-sem adiantaria,ou seja depende.....

• Vai adiantar por.ra nenhuma ...

• nossa... dessas coisas aí eu não sabia!

eu acho que adianta sim... eu mesma parei de comer carne depois de ver um documentário da peta

Sign In or Register to comment.