Sou Criança.Tenho 12 anos...dieta ou exercicios?

eu nao sei se preciso mt de dieta mas quero comfirmar...eu nao tenho barriga, eu tenho gordura(banha) e eu nem como muito :/

.se for dieta passe uma que seja facil(sou criança:D)ou a quantidade de exercicios...quero parar de ser zuado por ser gordo.

:(

Update:

Desculpem meu portugues bem "Iscrividu"

Comments

  • Meu caro amigo, agora voce vai ter o estirão do crescimento, Coma de tudo mas diversificado possivel, se controle, busque fazer exercicios fisicos. Se quiser pode procurar uma academia, voltando-se a condicionamento físico.

    Se quise saia para caminhar. procure alguem que possa te orientar exercicios fisicos, para iniciar.

    Mas agora vai crecer, e sua dieta, seria comer certo, e o mais colorido possivel sua alimentação.

    abraço--

  • Oi Matheus. olha o legal seria ir numa nutricionista, lá você pode fazer o cardápio que quiser, com as coisas que você gosta de comer, por incrível que pareça elas te deixam tomar achocolatado, bolo e etc.

    Mas, se você veio até aqui, é porque está em busca de uma solução rápida.

    Vou pegar leve com você. Mas você também tem que pegar leve.

    Faça o seguinte.

    Ao acordar coma um pão francês sem miolo, com uma colher de café de margarina, ou requeijão (nunca misture, okay?)

    Dê um intervalo de tres horas a cada refeição por exemplo se tomou café as 6. Faça um lanche na escola as 9/9 :30

    Coma uma maça ou uma laranja ou um suco qualquer.

    Almoce 12:00

    comendo de acordo com as suas necessidades.

    Uma concha de feijão

    Uma colher de arroz,

    Salada

    Um bife, ou um frango, ou um ovo, ou carne moida (sei lá mas algo que tenha o tamanho da palma de sua mão, sem os dedos!!)

    as 15:00 faça um lanche.

    mesma coisa que o café.

    Faça o seguinte.]

    se quiser variar. coma biscoito cream cracker. uns 4

    as 19: Jante ! mesmo coisa que o almoço.

    pode variar em vez do arroz uma concha de macarrão cozido.

    (manere nos carboidratos!)

    nesse periodo é essencial que não ingira nada pesado, biscoito, sorvete, massa, pão.

    se sentir fome, tome leite. chá. mate. nada pesado, ou coma uma fruta leve (nada de melancia, manga e etc)!

    esse é o periodo que seu corpo deve descansar.

    Além disso, deve priorizar, fazer exercicios, jogar algum esporte, se exercitar, se esforçar na educação física.

    Lembre que para emagrecer você deve consumir menos do que gasta. Logo nada de biscoito recheado, bata, pizza, cachorro quente.

    Depois que emagrecer será mais fácil!

    Se comer isso, ingira apenas uma vez por semana. Mas com muita moderação.

    ensine a seu corpo a comer apenas quando sentir fome!

    Além disso, use adoçante, leite desnatado, margarina, escolha alimentos light e diet. por que assim seu consumo calórico será reduzido.

    Logo, estará um gato e ninguem o pertubará!

    espero ter ajudado!

    Beijão

  • Olá Matheus,

    Antes de mais nada, pratique um esporte. A atividade física é muito importante para todos, especialmente na sua idade.

    O ideal é que vc seja avaliado por um nutricionista. Assim poderá sber exatamente como é sua composição corporal e se precisa emagrecer mesmo.

    As Dicas:

    1. Diminua a ingestão de doces (ninguém precisa de tanto açúcar como se costuma comer hoje em dia)

    2. Nunca fique mais de 3 horas sem se alimentar, senão seu metabolismo baixa e vc não emagrece.

    3. Diminua qualquer tipo de fritura

    4. Aumente a ingestão de frutas, legumes e verduras

    5. Beba bastante água

    Se tiver dúvidas, entra no blog abaixo e me escreve que te respondo.

    Boa sorte!

    Hevoise

    www.hevoise.blogspot.com

  • Seu português está melhor que muita pergunta que vejo aqui.

    O que você pode fazer é entrar na academia. Dieta na sua idade não sei se é bom... Só uma nutricionista, já que você está em uma das fases que precisa de mais vitaminas.

    Procure uma academia BOA!

    E não ligue para os apelidos. Ache graça! Apelido quanto mais você acha ruim mais pega!

  • faz abdominal meu anjo....

    3 sessões de 15 ..!

    some essa pança rapidinho !

  • Vou responder a mesma coisa: procure uma nutricionista. Não se deve fazer dietas por conta. Troque uma ideia com um profissional.

    Até mais!

  • Vai num nutricionista.

  • Acho que você não precisa muito de uma dieta, assim, dieta mesmo.

    Faça o seguinte: só coma quando realmente estiver com fome e procure praticar algum esporte. Na sua idade, isso é suficiente.

Sign In or Register to comment.