Você conhece as origens do Judaísmo, que deu origem ao Cristianismo?
Vou narrar simplificadamente um episódio, segundo me foi narrado:
"Um homem chamado Abraão recebeu uma ordem de Deus para sacrificar seu filho, Isaque, como prova de sua fé.
Abraão, então, marrou Isaque e o levou ao monte Horeb, onde daria cabo a sua vida, conforme Deus lhe ordenara.
Estando Abraão no monte, acendeu uma pequena fogueira, e estava a afiar a faca com a qual sangraria Isaque, quando uma voz espectral e distante lhe perguntou:
-O que pretendes fazer Abraão???
E o patriarca respondeu:
- Sacrificar Isaque, conforme ordenou, meu Senhor.
A voz então disse:
- Pode soltar seu filho Abraão. Não o desejo morto. Apenas testava sua fé, que agora está provada. Deixe o menino ir.
Abraão, então, soltou Isaque, que correu encosta a baixo, mas foi interrompido por seu pai, que gritou:
- Pare Isaque!!!
- Você deve agradecer ao Senhor por mandar poupar-te do sacrifício.
Foi quando o menino, ainda correndo, gritou:
- Agradecer uma ova!!!
- Se eu não fosse ventríloquo, estava ferrado!!!"
E foi assim que tudo começou.
O que vocês acham ???
Comments
rsrsrsrs, muito boa, kkkkk
Na verdade o judaÃsmo herdou boa parte e herança do zoroatrismo persa, em crença em um Deus monoteÃsta puro.O Cristianismo é neto do zoroatismo persa, com filosofias helenistas.
O judaÃsmo se orignou com um povo que herdou a crenças de messias, juizo final, inferno do profeta zarastruta, com o passar do tempo os judeus se denominaram o povo escolhido por serem uma das unicas religiões que cultuam o Deus unico.
Na passagem que vc citou, Deus pede uma prova a Abraão de fé, Abraão iria sacrificar o seu filho, mas o Anjo de Deus pediu para ele não fazer isso.
No caso De Jesus que é o filho de Deus, e segundo o judaÃsmo o sacrificio de cordeiro anulava o pecado, então o sacrificio de Jesus tira o pecado do mundo, segundo a linha de raciocinio do judaÃsmo, a diferença que ao inves de animais, usam o ser humano.
Abraço
QUERIA SABER COM SURGEM AS LENDAS QUE QUASE TODO MUNDO ACREDITA!
O começo do judaÃsmo como uma religião estruturada acontece com a transformação dos judeus em um povo influente através de reis como Saúl, Davi e Salomão, que construiu o primeiro templo em Jerusalém. Mas em cerca de 920 a.C, o reino de Israel se dissolve, e os judeus começam a se dividir em grupos. Essa foi a época chamada de Era dos Profetas. Em cerca de 600 a.C, o templo é destruÃdo e a liderança israelita assassinada.
Vários judeus foram enviados para a Babilônia. Apesar de alguns serem autorizados a retornar a casa, muitos permaneceram no exÃlio formando aà a primeira Diáspora, que significa ¿viver afastado de Israel".
Na realidade não começou aÃ. Começou em Gênesis capÃtulo 12 quando Deus falou com Abraão e disse: "Sai da tua terra e vai para a terra que eu te mostrarei, de ti farei uma grande nação..."