O que eu posso fazer nessa situação?

Pessoal, estou na escola que eu queria, estamos cheios de dívidas aki em casa, meu irmão está quase perdendo o emprego por fikar pra lah e pra cah com a namorada dele..., qndo ele está em casa, eh o dia td discutindo com minha mãe, ele xinga ela de nomes feios, critica a religião, diz absurdos, o problema eh q está mto apertado o situação financeira aki..., pessoal, o q eu faço????Não posso trabalhar pq tenho 14 anos, naum quero consolo gente, pesso que me deem soluções

vallew

abraço a todos

Update:

Eu estudo em particular, fui pra lah esse ano, fiz prova de bolsa..., consegui 50%, ainda tah barato, pq tds as escolas daki são caras

Comments

  • Primeiramente, vcs nao podem querer impor a religiao a ninguem, vc tem conversar, peça para ler a cabana é um livro q pode mudar seu ponto de vista em relaçao a religiao em si.

    Relaxe pq DEUS nos da a cruz q cada um pode suportar, entao deixe na mao dele q as coisas vao melhorar.

    Vc nao tem mto o q fazer, entao de seu melhor na escola e tente ajudar sua familia o maximo q puder, e nao ligue se desontarem em vc pq mtas vezes os filhos sao as pessoas mais perto q podemos desabafar.

    Acho q em relaçao seu irmao, eu falaria com ele e tentaria dizer se ele ta vendo o q ta acontecendo na sua familia, q vcs tao precisando da ajuda dele, e ajuda-llos nao significa q ele tem q largar a namorada , mas significa q ele tem q tentar criar responsabilidade para lidar com tudo, saber organizar os horarios para ele poder fazer aquilo q é certo e aquilo q ele goste.

    E mais uma coisa em relaçao seu irmao, vc tem uma biblia? se tiver leia sempre algo e ofereça deus para poder organizar as coisas com vc, e as mensagens q vc achar legal diga seu irmao, tipo assim:

    "sabe nao reclame no q ta acontecendo, pq o senhor é quem direge os passos dos homens; entao como poderá o homem compreender seu caminho?"

    espero q as coisas se arrumem , boa sorte e q deus te de mta força e animo.

  • Vc não pode trabalhar de carteira assinada

    mais pode trabalhar em outras coisas sim

    ajuda fazendo uns bicos cara nem q tu

    ganhe cem conto por mês mais ja dá

    pra ajudar em casa sim.

  • As vezes pensamos que nada podemos fazer, e não damos conta do quanto já estamos fazendo. Muitas vezes, a nossa simples presença ao lado da pessoa que sofre, o olhar no olho, o segurar nas mãos, o abraço solid element é muito mais eficaz para o alívio de seus sofrimentos do que qualquer outra coisa. Quantas vezes passei por problemas financeiros.... quebrei minha empresa e tive que dispensar quase one hundred funcionários, fiquei devendo milhões aos bancos (devo até hoje!)... e no desespero diante da constatação de que nada poderia ser feito.... quase todos os "amigos" me deram as costas.... fugiam de mim como se eu fôsse um portador de doença contagiosa..... eu só queria um abraço!

  • Seje um filho bom e diz a sua mãe que está disposto a ir p uma escola mais barato ou ate mesmo p uma escola pública até que as coisas se resolvam.

    A vida é assim mesmo, a gente passa por cada momento delicado, principalmente quando se trata de situação financeira.

    Bjus.

  • Reze muiiiiiiito, mas não só rezar não tenha FÉ em Deus de verdade, ACREDITE que as coisas podem mudar e vá atrás, não deixe a vida passar e fique sentado, você é novo mas pode fazer u estágio, ajudar alguém e ganhar uns trocados, outra, você pode conversar com teu irmão!!!! Eu sei que os irmãos ouvem todo mundo menos a família, mas um dia ele vai pensar no que você falou....

    acredite sua situação pode mudar

    boa sorte

    bjus

  • tenta conversar com seu irmão, e faz bicos no intervalo que vc nao esta na escola, e dificiel mais vai a luta que vc chega la, bjs

  • NAO SAIA DA ESCOLA!!!! O teu futuro esta em jogo. Se for preciso, peca a uma terceira pessoa, tia, avo, amiga da sua mae, que converse com sua mae e seu irmao sobre a sutuacao. Com a tua idade, nao sei que emprego te dariam. Talvez voce possa trabalhar meio periodo num super mercado, esses lugares de video game, mas nao esqueca de estudar. Muitas escolas dao bolsas para alunos carentes, se tua escola for particular. Investigue isso.

  • A única solução seria vç trabalhar pois assim ajudaria sua família nesse momento de crise financeira, e não teria q ficar ouvindo as discurssões do seu irmão com a sua mãe. Como vç é muito jovem o máximo q vai conseguir é fazer bico, procure nas redondezas, converse com seus colegas, visinhos, alguém q possa te endicar no trabalho, pela lei vç ainda não pode trabalhar de carteira assinada terá q esperar completar 16 anos ai procure um estágio ou a ASPRON de sua cidade. boa sorte na busca.

  • cara va pode arrumar uns bicos para fazer e se estiver em escola particular mude para a publica só ate as coisas melhorarem em tua casa, conheço varias pessoas que estudaram em escolas publicas e fizeram faculdade na federal e ainda estudaram e trabalharam no mesmo período, boa sorte.

  • Olá!

    Sua escola é particular?!se é particular saia dele, no proximo ano vc entra!

    Quanto a seu irmão, não se vc pode fazer algo, a não ser falar com ele para ele se acalmar com a sua familia!!!

    Boa sorte!!

    Bjks

Sign In or Register to comment.