A fraude das Irmãs Fox foi tão bem feita, que enganou o próprio Kardec?
Depois de ter se envolvido com os espetáculos de "Mesas Girantes",
ficou dominado pelo espírito do engano e acabou acreditando no
golpe das Irmãs Fox.
Mas, convenhamos: Deu a volta por cima.
Depois de ser enganado duas vezes, percebeu que a arte do engano
poderia lhe trazer bons dividendos. Então criou o "Espiritismo segundo
Kardec", e ficou famoso!
Comments
Allan Kardec era um laico total em assuntos de espiritualidade, apesar de ter sido rosacruz e maçon. Ele não tinha intenção de enganar ninguém, ele, como todo neófito, não soube separar o joio do trigo e as pessoas com quem se envolveu, acabaram fundando uma religião com o nome dele.
PIOR QUE FOI....muitos na verdade tentam se promover e lucrar com a ignorancia das pessoas, como fizeram as irmas FOX e como fez KARDEC...
Eu quem o diga...Fui enganada durante vinte(20) anos. Por um lado foi bom, porque sempre fui muito assídua a leitura, tomei conhecimento de todas as evidências sobre "vida após a morte", "reencarnação", enfim, conheci tudo a respeito. Hoje sei contestar a respeito. Mas, como diz a Palavra de Deus, somos escolhidos por Deus, mesmo antes da fundação do mundo, para louvarmos e glorificarmos ao Único Digno de honra, glória, louvor e adoração: Jesus Cristo. Hoje, humildemente, tomo conhecimento dia a dia e vivo a Palavra de Deus. Glórias a Deus. Foi o melhor acontecido em minha vida,..a conversão. Paz!
Mesas Girantes (rs)
Belo espetáculo...
Creio que não foi as irmãs Fox que enganaram o mentecapto Rivail.
Umas das maiores ilusões, é a Obra: Céu e Inferno, um delírio e tanto...
Mas o maior engano mesmo é a Reencarnação de Allan Kardec, no débil Doutor francês.
Esp...
Se você prefere acreditar em Adão e Eva, ressurreição, Deus dos exércitos que mandava matar...
não podemos fazer nada, apenas lamentar pois você ainda não está preparado para enxergar a realidade espiritual.
Uma boa notícia pra você. Você irá desencarnar e quem sabe na próxima encarnação venha mais preparado para essas realidades.
Um abraço !!!
Essas duas admitiram depois que o espiritualismo era uma falcatrua, e Kate Fox até mesmo comparou sessões espiritas da época com as saturnálias romanas.
ELAS ERAM GOSTOSAS?
Todo o Espiritismo se baseia no Espírito da VERDADE. Portanto, não tem fundamento o que afirmas.