O que quer dizer "Barracuda"?

Oi pessoal. Existe uma música da banda Heart chamada Barracuda. Não encontro tradução para essa palavra. Sei que é um tipo de peixe se não me engano, mas aí não encaixaria no contexto.

Segue o texto da música traduzida, se ajudar:

Então, este não é o fim – eu te vi novamente hoje

Eu tive que afastar meu coração

Você sorria como o sol - beijos para todo mundo

e mentiras – nunca falham!

Você está tão afundado na mentira

Aposto que você irá me emboscar

Você me teria, me teria, me teria, me teria de joelhos

Não teria, barracuda ?

Ohhh

Volte no tempo quando nós estávamos tentando ser livres -

Você se encontrou com ela e comigo. Ah ha

Sem certo nem errado; vendendo uma canção - um nome

Jogo sussurado

A verdade não realiza o truque

É melhor fazer alguma coisa rápido

Você vai queimar, queimar, queimar, queimar, queimar até o pavio

Ooh, barracuda!

Ohh, Yeah!

"Venda a mim, venda você", ela disse

Mergulhe fundo, agora. Salve minha cabeça. Você...

Acho que você conseguiu o blues também

Aquela noite toda e a próxima também

Nadou sem olhar para trás

Feito para piscinas do ocidente – meros, meros tolos

A verdade não realiza o truque, não?

É melhor fazer alguma coisa rápido

Você vai queimar, queimar, queimar, queimar, queimar até o pavio

Ohh, barra-barracuda!

Alguém consegue me ajudar?

Valeu...

Bjoks.

Comments

  • "Aposto que você irá me emboscar

    Você me teria, me teria, me teria, me teria de joelhos

    Não teria, barracuda ?"

    A barracuda é um peixe enorme e feroz, que embosca sua presa .

    ["São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas."

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Barracuda]

    A música fala de traição, perda,( "Nadou sem olhar para trás

    Feito para piscinas do ocidente – meros, meros tolos)

    A Barracuda entra na música como uma metáfora algo assim como ...

    "Quero ser como um VAMPIRO pra sugar toda sua sapiência"

    Ou "quero aprender tudo com você" e por´aí vai ...

    O bom da música/textos literáriosé que vc tem a liberdade de ir onde ninguém tem coragem/compet~encia pra ir.

    O Nelson Gonçalves com a sua música "BOEMIA" mesmo, mudou a pronúncia da palavra, que o certo seria BOÊMIA, com a sílaba tônica na letra E, mas a fim de dar simetria à canção, pronunciou-a como BOEMIA, com a sílaba tônica na letra I. Não se prenda tão radicalmente no que diz uma letra de música, pois vc poderá ter muitas surpresas. Chico Buarque na música "cálice', que diz :"Quero cheirar fumaça de óleo diesel", ou coisa parecida, ele fala das torturas sofridas pelos ditos "subversivos' presos na época da ditadura, onde eram amarrados às viaturas policiais e arrastados pelo pátio dos quartéis. A palavra CÁLICE quer dizer mesmo um cálice de vinho e uma ordem para o ..."subversivo" se calar.. CALE-SE!

    Enfim, curta música, a boa música e divirta-se.

  • Alguma mulher que gosta de armar o maior barraco !

    Brincadeira ! Heart é uma grande banda de Hard !

    A música que mais gosto e piro é "All I Wanna Do Is Make Love To You"

  • nossa eu toco esta música no Guitar Hero ela é muito boa!!

    ela deves estar se referindo ao peixe mesmo! sei lá! rsrs!

  • Barracuda

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Ir para: navegação, pesquisa

    Nota: Para outros significados de Barracuda, ver Barracuda (desambiguação).

    Como ler uma caixa taxonómica

    Barracuda

    Sphyraena forsteri

    Sphyraena forsteri

    Classificação científica

    Reino: Animalia

    Filo: Chordata

    Classe: Actinopterygii

    Ordem: Perciformes

    Família: Sphyraenidae

    Género: Sphyraena

    Espécies

    Ver texto

    Barracuda é o nome geral dado aos peixes perciformes da família dos Sphyraenidae, género Sphyraena. O grupo inclui 25 espécies que se distribuem pelas zonas tropicais e sub-tropicais de todos os oceanos.

    As barracudas são peixes alongados e finos, que podem alcançar 1,8 metros de comprimento. A cabeça termina numa boca desproporcionalmente grande e repleta de dentes aguçados. As barracudas têm duas barbatanas dorsais bem separadas uma da outra e uma linha lateral proeminente.

    As barracudas podem viver isoladas, entretanto, a maioria das espécies formam cardumes numerosos. São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas. Em geral estes peixes não são perigosos para o homem.

    [editar] Espécies

    Algumas espécies de barracuda:

    * Barracuda-da-guiné (Sphyraena afra)

    * Barracuda-europeia (Sphyraena sphyraena)

    * Barracuda-bicuda (Sphyraena barracuda)

    * Barracuda-de-banda-amarela (Sphyraena chrysotaenia)

    * Barracuda-de-rabo-amarelo (Sphyraena flavicauda)

    * Barracuda-de-forster (Sphyraena forsteri)

    * Barracuda-serpentina (Sphyraena jello)

    * Barracuda-serrote (Sphyraena putnamae)

    * Barracuda-de-barbatana-negra (Sphyraena qenie)

    O Wikimedia Commons possui multimédia sobre: Barracuda.

    Este artigo é um esboço sobre peixes. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

    Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Barracuda%22

    Categoria: Sphyraenidae

    Categoria oculta: !Esboços sobre peixes

    Vistas

    * Artigo

    * Discussão

    * Editar

    * História

    Ferramentas pessoais

    * Entrar / criar conta

    Busca

    Navegação

    * Página principal

    * Conteúdo destacado

    * Eventos atuais

    * Página aleatória

    * Portais

    colaboração

    * Portal comunitário

    * Mudanças recentes

    * Páginas novas

    * Ajuda

    * Donativos

    Ferramentas

    * Artigos afluentes

    * Novidades

  • Lory, como a maioria já disse realmente é um tipo de peixe, e essa música do Heart é muito boa, infelizmente essa banda não tem reconhecida seu devido valor, as vocalistas são lindas, cantam superbem e são ótimos instrumentistas, eu acredito que barracuda deva ser algum tipo de peixe equivalente a piranha por aqui, mas que diferente da outra não representam ameaça ao homem. Na música deve ser alguma expressão idiomática ou gíria.Veja a definição da Wikipédia para barracuda.È isso aí.

  • Barracuda é um apelido que se dá a mulheres feias e desajeitadas nos Estados Unidos.

  • Barracuda é o nome geral dado aos peixes perciformes da família dos Sphyraenidae, género Sphyraena. O grupo inclui 25 espécies que se distribuem pelas zonas tropicais e sub-tropicais de todos os oceanos.

    As barracudas são peixes alongados e finos, que podem alcançar 1,8 metros de comprimento. A cabeça termina numa boca desproporcionalmente grande e repleta de dentes aguçados. As barracudas têm duas barbatanas dorsais bem separadas uma da outra e uma linha lateral proeminente.

    As barracudas podem viver isoladas, entretanto, a maioria das espécies formam cardumes numerosos. São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas. Em geral estes peixes não são perigosos para o homem

  • Barracuda é o nome geral dado aos peixes perciformes da família dos Sphyraenidae, género Sphyraena. O grupo inclui 25 espécies que se distribuem pelas zonas tropicais e sub-tropicais de todos os oceanos.

    As barracudas são peixes alongados e finos, que podem alcançar 1,8 metros de comprimento. A cabeça termina numa boca desproporcionalmente grande e repleta de dentes aguçados. As barracudas têm duas barbatanas dorsais bem separadas uma da outra e uma linha lateral proeminente.

    As barracudas podem viver isoladas, entretanto, a maioria das espécies formam cardumes numerosos. São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas. Em geral estes peixes não são perigosos para o homem

  • Barracuda é o nome geral dado aos peixes perciformes da família dos Sphyraenidae, género Sphyraena. É tbm Barracuda Sushi Bar - A Melhor Balada da Zona Leste de São Paulo.

  • Seria um tipo de peixe ou significa

    bicuda, esfirena.

Sign In or Register to comment.