O que quer dizer "Barracuda"?
Oi pessoal. Existe uma música da banda Heart chamada Barracuda. Não encontro tradução para essa palavra. Sei que é um tipo de peixe se não me engano, mas aí não encaixaria no contexto.
Segue o texto da música traduzida, se ajudar:
Então, este não é o fim – eu te vi novamente hoje
Eu tive que afastar meu coração
Você sorria como o sol - beijos para todo mundo
e mentiras – nunca falham!
Você está tão afundado na mentira
Aposto que você irá me emboscar
Você me teria, me teria, me teria, me teria de joelhos
Não teria, barracuda ?
Ohhh
Volte no tempo quando nós estávamos tentando ser livres -
Você se encontrou com ela e comigo. Ah ha
Sem certo nem errado; vendendo uma canção - um nome
Jogo sussurado
A verdade não realiza o truque
É melhor fazer alguma coisa rápido
Você vai queimar, queimar, queimar, queimar, queimar até o pavio
Ooh, barracuda!
Ohh, Yeah!
"Venda a mim, venda você", ela disse
Mergulhe fundo, agora. Salve minha cabeça. Você...
Acho que você conseguiu o blues também
Aquela noite toda e a próxima também
Nadou sem olhar para trás
Feito para piscinas do ocidente – meros, meros tolos
A verdade não realiza o truque, não?
É melhor fazer alguma coisa rápido
Você vai queimar, queimar, queimar, queimar, queimar até o pavio
Ohh, barra-barracuda!
Alguém consegue me ajudar?
Valeu...
Bjoks.
Comments
"Aposto que você irá me emboscar
Você me teria, me teria, me teria, me teria de joelhos
Não teria, barracuda ?"
A barracuda é um peixe enorme e feroz, que embosca sua presa .
["São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Barracuda]
A música fala de traição, perda,( "Nadou sem olhar para trás
Feito para piscinas do ocidente – meros, meros tolos)
A Barracuda entra na música como uma metáfora algo assim como ...
"Quero ser como um VAMPIRO pra sugar toda sua sapiência"
Ou "quero aprender tudo com você" e por´aí vai ...
O bom da música/textos literáriosé que vc tem a liberdade de ir onde ninguém tem coragem/compet~encia pra ir.
O Nelson Gonçalves com a sua música "BOEMIA" mesmo, mudou a pronúncia da palavra, que o certo seria BOÊMIA, com a sílaba tônica na letra E, mas a fim de dar simetria à canção, pronunciou-a como BOEMIA, com a sílaba tônica na letra I. Não se prenda tão radicalmente no que diz uma letra de música, pois vc poderá ter muitas surpresas. Chico Buarque na música "cálice', que diz :"Quero cheirar fumaça de óleo diesel", ou coisa parecida, ele fala das torturas sofridas pelos ditos "subversivos' presos na época da ditadura, onde eram amarrados às viaturas policiais e arrastados pelo pátio dos quartéis. A palavra CÁLICE quer dizer mesmo um cálice de vinho e uma ordem para o ..."subversivo" se calar.. CALE-SE!
Enfim, curta música, a boa música e divirta-se.
Alguma mulher que gosta de armar o maior barraco !
Brincadeira ! Heart é uma grande banda de Hard !
A música que mais gosto e piro é "All I Wanna Do Is Make Love To You"
nossa eu toco esta música no Guitar Hero ela é muito boa!!
ela deves estar se referindo ao peixe mesmo! sei lá! rsrs!
Barracuda
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Para outros significados de Barracuda, ver Barracuda (desambiguação).
Como ler uma caixa taxonómica
Barracuda
Sphyraena forsteri
Sphyraena forsteri
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Perciformes
Família: Sphyraenidae
Género: Sphyraena
Espécies
Ver texto
Barracuda é o nome geral dado aos peixes perciformes da família dos Sphyraenidae, género Sphyraena. O grupo inclui 25 espécies que se distribuem pelas zonas tropicais e sub-tropicais de todos os oceanos.
As barracudas são peixes alongados e finos, que podem alcançar 1,8 metros de comprimento. A cabeça termina numa boca desproporcionalmente grande e repleta de dentes aguçados. As barracudas têm duas barbatanas dorsais bem separadas uma da outra e uma linha lateral proeminente.
As barracudas podem viver isoladas, entretanto, a maioria das espécies formam cardumes numerosos. São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas. Em geral estes peixes não são perigosos para o homem.
[editar] Espécies
Algumas espécies de barracuda:
* Barracuda-da-guiné (Sphyraena afra)
* Barracuda-europeia (Sphyraena sphyraena)
* Barracuda-bicuda (Sphyraena barracuda)
* Barracuda-de-banda-amarela (Sphyraena chrysotaenia)
* Barracuda-de-rabo-amarelo (Sphyraena flavicauda)
* Barracuda-de-forster (Sphyraena forsteri)
* Barracuda-serpentina (Sphyraena jello)
* Barracuda-serrote (Sphyraena putnamae)
* Barracuda-de-barbatana-negra (Sphyraena qenie)
O Wikimedia Commons possui multimédia sobre: Barracuda.
Este artigo é um esboço sobre peixes. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Barracuda%22
Categoria: Sphyraenidae
Categoria oculta: !Esboços sobre peixes
Vistas
* Artigo
* Discussão
* Editar
* História
Ferramentas pessoais
* Entrar / criar conta
Busca
Navegação
* Página principal
* Conteúdo destacado
* Eventos atuais
* Página aleatória
* Portais
colaboração
* Portal comunitário
* Mudanças recentes
* Páginas novas
* Ajuda
* Donativos
Ferramentas
* Artigos afluentes
* Novidades
Lory, como a maioria já disse realmente é um tipo de peixe, e essa música do Heart é muito boa, infelizmente essa banda não tem reconhecida seu devido valor, as vocalistas são lindas, cantam superbem e são ótimos instrumentistas, eu acredito que barracuda deva ser algum tipo de peixe equivalente a piranha por aqui, mas que diferente da outra não representam ameaça ao homem. Na música deve ser alguma expressão idiomática ou gíria.Veja a definição da Wikipédia para barracuda.È isso aí.
Barracuda é um apelido que se dá a mulheres feias e desajeitadas nos Estados Unidos.
Barracuda é o nome geral dado aos peixes perciformes da família dos Sphyraenidae, género Sphyraena. O grupo inclui 25 espécies que se distribuem pelas zonas tropicais e sub-tropicais de todos os oceanos.
As barracudas são peixes alongados e finos, que podem alcançar 1,8 metros de comprimento. A cabeça termina numa boca desproporcionalmente grande e repleta de dentes aguçados. As barracudas têm duas barbatanas dorsais bem separadas uma da outra e uma linha lateral proeminente.
As barracudas podem viver isoladas, entretanto, a maioria das espécies formam cardumes numerosos. São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas. Em geral estes peixes não são perigosos para o homem
As barracudas podem viver isoladas, entretanto, a maioria das espécies formam cardumes numerosos. São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas. Em geral estes peixes não são perigosos para o homem
Barracuda é o nome geral dado aos peixes perciformes da família dos Sphyraenidae, género Sphyraena. É tbm Barracuda Sushi Bar - A Melhor Balada da Zona Leste de São Paulo.
Seria um tipo de peixe ou significa
bicuda, esfirena.