como fazer pra ter o cabelo bonito e macio ?

Comments

• Bom, ficar indo sempre no salão é inviável, então faça como eu ....

Vc conhece os produtos da marca Embelleze? Eles são ótimos, uso eles faz 18 anos .... E serve pra qualquer tipo de cabelo ....

Tem um em específico que se chama NOVEX, ele é maravilhoso! É um creme de hidratação profissional, vc sente diferença logo na primeira vez q vc usa .... É um pote de 1kg e aqui aonde eu moro (Paraná) custa em torno de R$15,00 .... mas rende bastante! Meu cabelo é crespo e médio e pra mim dura de 3 a 4 meses, isso pq eu uso todo final de semana! Só q tem vários tipos, vc tem que descobrir qual é o melhor pra vc .... eu aconselho o de Azeite de Oliva (deixa o cabelo com um brilho lindo), o Repositor de Massa (deixa o cabelo grosso, forte) e o Plástica Capilar (deixa com brilho, tira o ressecamento, fortalece) ... mas tem vários, veja com é o melhor pra vc!

Tb aconselho vc a usar shampoo sem sal .... ele é um pouco mais caro, o mais barato é o da Niely Gold, custa em torno de R$6,00, mas é ótimo tb! Pois não agride o fio .... principalmente se vc usa química no cabelo ...

Vc tb pode fazer cauterização no salão, se o seu cabelo estiver muito detonado, umas 4 ou 5, já resolve .... qdo meu cabelo caiu (o cabelereiro não sabia oq tava fazendo), eu procurei outro salão e fiz 5 cauterizações, uma por mês e meu cabelo ficou maravilhoso, forte, macio e sedoso .... na época paguei R$60,00 em cada ... mas tem umas opções mais baratas como a escova de chocolate, que hidrata bastante e custa a metade do preço ....

Olha, eu não trabalho com isso, tudo oq disse pra vc é por experiência própria .... tem que ter dedicação, eu perco umas 3 horas todo sabado fazendo hidratação no meu cabelo (faço prancha tb), mas vale a pena! Boa sorte!

• Os primeiros cuidados básicos são na hora de lavar o cabelo.

http://aurelio.net/mog/dicas-para-lavar-cabelos.ht...

Ah, e tem outra coisa muito importante: faça hidratação nos cabelos uma vez por semana, ou pelo menos de 15 em 15 dias. Isso ajuda a manter o cabelo sempre bem tratado.

Ah, e sempre procure por produtos de cabelo que se identificam com o seu tipo de cabelo. Por exemplo, não adianta você ter o cabelo enrolado e querer usar shampoo para cabelos lisos! ;)

Se isso não melhorar nada no seu cabelo, tente fazer um amaciamento. Procure um cabeleireiro confiante e boa sorte!

Espero ter ajudado ;D

• O ideal seria vc hidrata-lo !

Dica: Creme de hidratação novex 12 ativo em 1 . Custo : pote grande 1kg 14,00 e pequeno 400g 7,00

Os 12 ativos presentes em sua fórmula, combinados, formam um complexo sistema de restauração, proteção e nutrição da fibra capilar. Além de suas propriedades que trazem um brilho cintilante para os cabelos:

» Chocolate ¬- o extrato de cacau nutre e deixa os cabelos super-hidratados;

» Hydramel -¬ uma espécie de mel silvestre que nutre e hidrata profundamente os cabelos;

» Proteína do Leite ¬- excelente fonte natural de resistência e super-hidratação dos fios;

» Queratina -¬ restaura e regenera a estrutura dos fios danificados, proporcionando mais maleabilidade;

» Ceramidas ¬- brilho intenso e sedosidade para os cabelos, eliminando a aspereza dos fios;

» Silicone ¬- extraordinário impermeabilizante que cria uma camada protetora e garante extra brilho;

» Tutano -¬ excelente restaurador e um ótimo fortalecedor de fios danificados;

» Óleo de Amêndoas ¬- poderoso hidratante e emoliente da fibra capilar;

» Manteiga de Karité -¬ proporciona nutrição, suavidade e amacia os cabelos ressecados;

» Óleo Semi di Lino -¬ mais brilho, leveza e movimento devido a uma película que envolve os fios;

» D-Pantenol -¬ fecha as cutículas restabelecendo a hidratação natural e a maciez dos cabelos;

» Blend de Vitaminas ¬- contém as vitaminas E e H, que selam a fibra capilar e restauram os fios danificados.

• Para o ter bonito é preciso você tê-lo forte! então, quando usar creme e condicionador, evite que eles entrem em contato com o couro cabeludo, pois não fazem bem e podem contribuir com a queda de cabelo. Além disso, a própria oleosidade também contribui para a queda. Pra resolver, use shampoos a base de Jaborandi. São ótimos pra retirar a oleosidade do couro cabeludo e são muito indicados para queda de cabelo. As principais marcas são a Multi Vegetal e a Phytoervas.

Conheço algumas pessoas que já usaram o da Multi Vegetal e os resultados foram muito bons.

Abaixo, um link para cada produto:

Shampoo de Jaborandi, Quina e Babosa - Multi Vegetal

http://www.multivegetal.com/shampoo-de-j%E2%80%A6

Shampoo jaborandi Natural - Phytoervas

http://www.nasha.com.br/phytoervas/

espero ter ajudado e boa sorte!

• é so ter dinheiro pra sempre ta indo no salão pra fazer tratamento.

Sign In or Register to comment.