Peixes espada no fundo do aqua ?

Bom tenho 3 fêmeas e dois machos de espada no meu aqua, mais de uns dias pra ca eles vem se comportando estranhamente, primeiramente eles se encostam "literalmente" no cascalho do aqua, e ficam ali paradinhos, as vezes 2 ou 3 deles, e percebi também que um das fêmeas esta fazendo movimentos estranhos, do tipo ficar se mexendo "estranhamente" no meio do aqua, o que significa que não e por causa do reflexo no vidro, a dois dias atrás coloquei 2 pedras brancas no aqua, será que e porque teve mudança de ph?

Eu não tenho filtro nem teste de ph!

Tenho um aquecedor e mantenho a temperatura a 25c°

O aquário tem 60 litros, cascalho no fundo, com 5 tetras pretos,4 tilapias,4 cascudos,5espadas e um cruzamento de carpa com alguma coisa que eu não sei o que é!

Comments

  • me add tambem tenho peixes espadas e duas estão gravida e bom ter amigos que tem peixes melhor ainda da mesma especie quando um ñ souber so perguntar um para o outro assim tira a duvida.ñ sei porq meu peixe espada fêmea fica la no fundo do mar porq ela esta grávida ela se assusta com qualquer coisa me add e eu te explico melhor meu msn é:[email protected]

    abraços

  • Cleber, penso que você só pode estar de gozação colocando uma quantidade de peixes dessa num aquário de 60 litros e sem sistema de filtragem. Se não morrerem TODOS esses peixes é por milagre porque vai acontecer um boom de nitrogenados e bau bau, resta-lhe unicamente tentar que sobrevivam fazendo TPAs diárias de uns 30% em carater emergencial até achares onde os colocar e ficar com uns poucos peixes pequenos e não os grandes e providenciar um filtro para o aquário.

  • Compre um teste de pH e, caso esteja alterado, corrija com alcali ou acido..de acordo com o resultado. Enquanto não tem o teste, troque um terço da água do aquario para dar uma modificada no pH..não troque toda a agua, pois os ´peixes levariam um choque de pH e temperatura, o que os levaria à morte.

  • Pode ter sido sim, porque os peixes ficam assim quando a água está muito alcalina ou ácida de mais. para isso:

    Verificar o ph, abaixar acidificante de forma lenta e cuidadosa, pois uma mudança brusca pode matar os peixes. Se for necessário um novo ajuste, faça-o somente após 4 horas para dar tempo de aclimatação aos peixes e plantas, ou se agau estiver alcalina de mais:

    aumentar com um tamponador de forma lenta e cuidadosa, pois uma mudança brusca pode matar os peixes.

    espero ajudar!!

Sign In or Register to comment.