Seria coincidência que os meninos deuses sempre nasçam em 25 de dezembro?

Como 25 de dezembro é a noite mais fria, mais escura e mais longa do rigoroso Inverno palestino.

Os antigos achavam que em 25 de dezembro o perigo seria maior.

E com a morte do Sol, o reino das trevas ficava mais forte.

Nas antigas lendas religiosas, depois de ter morrido por 3 dias, o Sol renasceria para salvar o mundo; mas algum malvado tentaria assasina-lo, quando ele ainda era um recém nascido menino solar...

Comments

  • Isto que você nos apresenta é o chamado efeito astronomico Solstício.

    Você com certeza sabe melhor do que eu, mas eu vou explicar com detalhes para que os demais colegas que não entendem tal fenômeno possam entender como é que foi construido os deuses solares dos povos pagãos.

    Vale também destacar que, segundo as narrativas dos Evangelhos, seria IMPOSSÍVEL Jesus ter nascido em 25 de Dezembro.

    Isto é uma adaptação pagã e só pode ser captado quando se entende o fenômeno do Solstício.

    A explicação do fenômeno ocorre da seguinte forma.

    O Sol tem seu ciclo. No Verão a Terra fica mais próxima ao Sol e os dias são mais longos em relação com a noite.

    No Inverso ocorre o contrário, a Terra se afasta e os dias são mais curtos em relação com a noite.

    No hemisfério norte, o solstício de inverno se dá por volta do dia 21 de dezembro.

    Esse é o dia mais curto do ano em relação à noite.

    Ocorre a partir daí uma retração de 3 dias, e o Sol volta a fazer o percurso de reaproximação no dia 25 de Dezembro.

    Estes três dias mais curtos do ano explicam o famoso: "Morreu e rescussitou ao TERCEIRO DIA!. Até por que, quem morre em uma tarde de Sexta-Feira e rescussita antes do Sol Nascente do Domingo ficou "morto" apenas UM DIA E MEIO.

    Voltando ao fenômeno do Solstício:

    Após três dias contando dia 21, nós vamos para o dia 25.

    No dia 25 de dezembro, comemorava-se o nascimento do Sol, pois sua permanência no firmamento só tenderia a crescer desta data em diante.

    A partir daí, a duração dos dias começa a aumentar até o mês de julho, quando ocorre o dia mais longo do ano.

    E sobre isto é que os povos antigos, com seus sacerdotes conhecedores de astronomia, criaram mitos astrológicos, esplicando que o Sol, geralmente representado por uma figura Messiânica, redentor e salvador da Humanidade venha no momento mais sombrio, com sua luz.

    Teríamos aí pela lógica da astrologia, a volta triunfal do Sol (luz, calor, vida) no horizonte após o inverno (frio, trevas, morte).

    Por que todos os mitos solares nascem de Mães Virgens?

    Isto se explica por que, a constelação de Virgem é a que se sobressai no horizonte neste momento, daí a associação mitológica.

    Desculpe-me meus amigos católicos, mas seria coincidência demais, o fato de que em 15 de agosto é comemorada pela Igreja Católica a Ascenção corporal da Virgem Maria aos céus.

    No mesmo passo em 8 de setembro é o dia da Natividade da Santíssima Mãe, ou Virgem Maria.

    Várias deusas cultuadas entre os pagãos, tem sua comemoração atreladas ao mesmo período.

    Mecere destaque a deusa Astréia, a filha da Themis, Deusa da Justiça.

    Conta o mito desta deusa que, subiu aos céus, sendo a deusa mãe, que abandonou a Terra, por desgosto com a humanidade e se refugiou na Constelação de Virgem!

    Tais datas correspondem ao começo e fim do trânsito do Sol pela constelação de Virgem, dentro da Astrologia SIDERAL (não confundir com a Zodiacal).

    Entendão por favor. Eu não faço guerra contra Jesus, e sim contra a mentira que montaram sobre ele.

    Jesus foi um homem de muito valor, tanto que suas palavras trouxeram grande força e influência.

    Mas, por conveniencia do Estado Romano, pegaram a historia de um Judeu, e pervertam até onde não se imagina.

    Para quê? Para controlar vários povos ao mesmo tempo.

    A história da cruscificação de Jesus, não tem lastro histórico, e trata-se de um acordo político entre a principal facção pré-cristã dos Nazarenos que políticamente eram adversários ferrenhos dos Farizeus.

    Mas isto só pode ser explicado por um não-Judeu, pois quando um Judeu narrar a verdade sobre a condenação de Jesus, NINGUÉM VAI LEVAR EM CONSIDERAÇÃO.

    Seria como legislar em causa própria.

    Mas ainda vai surgir um homem com coragem, e desvinculado dos empecílhos históricos e falar a verdade.

    Mas infelismente os Cristãos não irão aceitar a verdade por umas 4 ou 5 gerações.

    Abraços

  • Não é qualquer menino-deus.

    Tem que ser uma divindade central, porque tem que ser associada ao sol.

    Como esse é o período do solstício de inverno no hemisfério norte, é aí que os dias começam a ficar mais longos e as noites mais curtas, ou seja, é o nascimento do sol.

    Beijos

  • É Lisandro, deve ser mesmo lenda como vc diz, justificada pelo frio, não dá pra ter certeza.

    COMO VC GOSTA DESSE ASSUNTO, VEJA MINHA PERGUNTA ABERTA NESSA CATEGORIA, AJUDA A PENSAR, POR FAVOR.

    ABRAÇOS.

    A típica história que nós repetidamente ouvimos é:

    "Na noite de 25 de Dezembro, cerca de 2000 anos atrás, Maria se dirigia a Belém montada em um jumento, à beira de dar à luz o seu bebê. Embora fosse uma emergência, todas as hospedarias lhes negaram abrigo. Então eles tiveram Jesus em um estábulo. Em seguida, os anjos cantam aos pastores, e depois todos se juntam aos três reis magos montados em camelos no louvor ao silencioso recém-nascido."

    O problema é que essa história pode estar quase completamente errada. Os eventos que rodearam o nascimento têm sido recontados tantas vezes de tantas formas - em peças, poesias, livros e filmes - que a maioria das pessoas têm uma visão distorcida dos verdadeiros eventos. O único registro preciso é o que se encontra na Bíblia Sagrada...

  • De fato, Or, sem chances de Jesus ter nascido em dezembro.

    Pastor cuida de rebanhos a campo no inverno?! (Lucas 2:8), por exemplo.

    Quando os interesses do mundo (políticos, financeiros etc.) tomam a fé assim como assim como bactérias à matéria que as sustenta, temos a religião e suas manipulações... a qual apenas ganha continuamente território porque a maioria das pessoas contenta-se com uma fé cega e não busca conhecer de Deus. (O que eu acho paradoxal, no mínimo: ora, como amar a Deus sem o querer conhecer mais e mais??)

  • Meu Menino, meu Menino , como 25 de dezembro é MIthra Solis Invictus e o mitracismo era a religião mais popular em Roma, deixemos as outras mitologias de lado, mas o restante parece mesmo ter vindo da Índia, não devemos nos esquecer de Alexandre Magno. Aliás quando é que vc vai me dar a oportunidade de falar sobre a maçã e o sobre as flores de laranjeiras ?

    Abração prô CE

  • Krishna, Mythra, Hórus,,,todos nascidos na mesma data...que coisa, hein?

  • O Jesus da Bíblia foi construído a partir de histórias de filhos de deuses, o "profeta prometido" e salvadores da humanidade.O Jesus histórico, aquele que a ciência tenta estudar, é bem diferente do Jesus da Bíblia.

    Falou, grande!

Sign In or Register to comment.