Tenho 17 Anos ! Posso Viajar de Avião Ou Onibus Sem Autorização Por Escrito ?
Olá, Primeiramente Bom Dia e Bom Domingo a você que ler essa pergunta !
Preciso Fazer Uma Viagem de um estado para outro ,
mas gostaria de saber se posso viajar normalmente de avião ou de onibus , apenas apresentando os documentos de Rg e Cpf ?
Comments
pode com identidade
VIAGEM A OUTRO ESTADO PODE SIM...
EU MESMO JA VIAJEI...QUANDO TINHA 16
POREM.... DE ONIBUS..
ACHO Q DE AVIAO E MAIS RIGIDO O SISTEMA.. E ACHO Q TE CAUSARIA PROBLEMAS ISSO..
Para menores de idade a viagem em transporte coletivo público, ônibus, trem ou avião, só é permitida com autorização dos pais. Esse tipo de documento geralmente é obtido nas estações rodoviárias das cidades, e deve ser providenciado pelo pai ou mãe do menor. Em alguns casos o menos consegue fazer a viagem sem autorização, mas somente quando sua aparência não demonstra a idade que tem e, por exemplo, o motorista do ônibus, se for o caso, não percebe que o mesmo é menor, ou seja, pela data de nascimento constante no documento de identidade ele não fez o cálculo direito para saber a idade do viajante.
é preciso ter uma declaração ou algo parecido... Talvez eles não deixe embarcar... Antecipe isso antes pra não perder a viagem ou passar raiva...
Bom dia outra vez.
A resposta é negativa. A lei diz que menores de idade não podem se deslocar sozinhos ou sem a declaração dos pais ou responsáveis. Ãs vezes os funcionários deixam passar, mas à s vezes pedem os documentos e aà você vai ter problemas.
Sinto muito.
Beijinhos.