Compensa fazer cursinho agora?

Olá, sou um jovem de 17 anos e faço engenharia civil na faculdade particular Anhanguera.

Trabalho atualmente de garçom em um restaurante (mas meus pais me bancam em tudo. rsrs)

E sei lá, as vzs acho que deveria ter feito cursinho!

Devido a minha pouca idade ( aaainda vou fazer 18 anos), da pra correr atras!

Como nao consegui nenhum estágio esse ano, ando pensando em ano que vem começar o cursinho e parar com a faculdade e o trabalho.

Sempre tirei notas altissimas na escola (8+ )

Pena que nao dei sorte no vestibular.

Voces acham que compensa? Eai ? Obrigado !

Comments

• Claro que compensa, se formar em uma universidade federal vai fazer muita diferença na sua carreira profissional.

• Sim

No presente, eng civil tem grande demanda por estarmos em um boom imobiliário, principalmente em zonas descentralizadas e devido a Copa do Mundo, porém essa demanda será suprida em breve, pois estão formando muitos eng civil, muito mais do que a demanda pede.

Conclusão: o mercado ficará saturado, o que irá gerar salários baixos, não faça civil. Opte por Engenharia elétrica, de produção ou de petróleo, estas sim são promissoras.

• Olá! Cursos extra curriculares sempre são bons para completar o aprendizado e o currículo. Você ainda é muito novo e pode correr atrás do tempo perdido, o cursinho ajuda muita na hora de uma decisão tão importante na vida que é a carreira que ira seguir o resto de sua vida. Boa sorte!

• quanto mais cedo melhor

• Não há problema nenhum em fazer a graduação numa faculdade particular, pois abre as portas do mesmo jeito. Você pode até tentar o cursinho e curso numa faculdade publica, mas caso não conseguir não se desespere. Eu fiz faculdade, engenharia de automação, e numa instituição particular, e consegui emprego na área do mesmo jeito, também vários colegas de trabalho são de instituições particulares.

Sign In or Register to comment.