Compensa fazer cursinho agora?
Olá, sou um jovem de 17 anos e faço engenharia civil na faculdade particular Anhanguera.
Trabalho atualmente de garçom em um restaurante (mas meus pais me bancam em tudo. rsrs)
E sei lá, as vzs acho que deveria ter feito cursinho!
Devido a minha pouca idade ( aaainda vou fazer 18 anos), da pra correr atras!
Como nao consegui nenhum estágio esse ano, ando pensando em ano que vem começar o cursinho e parar com a faculdade e o trabalho.
Sempre tirei notas altissimas na escola (8+ )
Pena que nao dei sorte no vestibular.
Voces acham que compensa? Eai ? Obrigado !
Comments
Claro que compensa, se formar em uma universidade federal vai fazer muita diferença na sua carreira profissional.
Sim
No presente, eng civil tem grande demanda por estarmos em um boom imobiliário, principalmente em zonas descentralizadas e devido a Copa do Mundo, porém essa demanda será suprida em breve, pois estão formando muitos eng civil, muito mais do que a demanda pede.
Conclusão: o mercado ficará saturado, o que irá gerar salários baixos, não faça civil. Opte por Engenharia elétrica, de produção ou de petróleo, estas sim são promissoras.
Olá! Cursos extra curriculares sempre são bons para completar o aprendizado e o currÃculo. Você ainda é muito novo e pode correr atrás do tempo perdido, o cursinho ajuda muita na hora de uma decisão tão importante na vida que é a carreira que ira seguir o resto de sua vida. Boa sorte!
quanto mais cedo melhor
Não há problema nenhum em fazer a graduação numa faculdade particular, pois abre as portas do mesmo jeito. Você pode até tentar o cursinho e curso numa faculdade publica, mas caso não conseguir não se desespere. Eu fiz faculdade, engenharia de automação, e numa instituição particular, e consegui emprego na área do mesmo jeito, também vários colegas de trabalho são de instituições particulares.