O inferno não existe ?

Não quero causar uma briga! Mas veja os fatos e me digam de acordo com a bíblia ( O conceito sobre o inferno de fogo começou a ser adotado pela igreja católica principalmente a partir do 2.° século EC, bem depois da época dos primitivos cristãos Wikipédia) se eles pensavam assim só no século 2 como os que acreditavam em Deus pensavam antes ? Eclesiastes 9:10 Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai. Na bíblia estava escrito as palavras "sheol hades geena tartaro" que cada um tem seu significado específico e que na bíblia colocaram como inferno. Hoje vejo muitas pessoas deixando de acreditar em Deus por causa deste inferno" Dizendo que Deus só as criou para depois a colocarem lá 1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.veja tambem o que se encontra na bíblia 1 Timóteo 4 1 O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. 2 Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.

Salmos 139 - 8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás ...

inferno minha cama ?

Eclesiastes 10 - 14 O tolo não para de falar.

Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, nem pode dizer o que acontecerá depois da sua morte.

Quero respostas lembrando que as palavras na bíblia tem seus significados e me digam por favor porque as pessoas acham que sabem de mais ? ( não significa que por não existir inferno a pessoa possa pecar se ir para o esquecimento eterno parece bem pior tudo que se fez de nada valeu a pena, que você apenas fracassou na missão) Agora me respondam de acordo com a BÍBLIA porque falam isso ?

Comments

• Xandeco .. tirou as palavras do meu teclado ...

Toma meu like ^^

• Não tenho como citar a biblia, me perdoe... MAS:

A ideia de inferno nasceu do mitológico Vale de Guehenna dos judeus, que seria um local de passagem da alma, antes dela continuar a sua jornada rumo ao Criador. Esse local era similar ao que hoje os espíritas chamam de umbral e nada tinha a ver com punição. Era mais uma espécie de limpeza, para continuar a jornada e o tempo máximo de permanência da alma nesse lugar era de 12 meses.

Como o fogo purificava até o metal, a igreja católica inventou a história de inferno de fogo, para limpar a alma a partir do sofrimento. Mas mesmo assim a história não colou.

Aí a igreja católica aumentou a pena do inferno para 5 anos. Mas a história também não colou.

Foi aí que alguém decidiu colocar o papo de pena eterna no inferno. E creia, essa história não colou inicialmente. Somente 500 anos mais tarde, no Concílio de Latrão (século XI) é que a igreja católica disse: quem não acreditar no inferno vai ser queimado em praça pública... Aí o povo passou a acreditar no inferno (pelo menos no inferno físico). Aliás, nesse mesmo Concílio, o inferno foi promovido a dogma de fé e continua assim até hoje.

Em outras palavras, o que é dogma de fé? Isso significa que se você deixar de acreditar no inferno você deixa de ser católico e qualquer padre pode excomunga-lo imediatamente. Creia, isso é verdade, mas ninguém aplica isso aqui no Brasil, senão praticamente o Brasil inteiro teria de ser excomungado.

Incrivelmente, as igrejas evangélicas mantiveram essa história, pois quem dá realmente dinheiro pras igrejas é o medo do diabo e o medo de ir pro inferno. Logo, era mais lucrativo manter esse papo mentiroso de inferno, pois se Deus for só amor e já te perdoou então pra que ir à igreja? Logo, dedução obvia, o diabo ganhou força, passou a ser o inimigo imaginário a ser combatido e Deus passou a ser um louco que se tiver num dia ruim pode te mandar pro inferno por qualquer coisa. O único que pode interceder perante a maluquice do divino é o pastor ou o padre (sacerdote)... e essa história foi muito boa e lucrativa, tanto para a igreja, como para os políticos, que passaram a ter um baita freio social baseado no medo.

É isso... mas se quiser procurar trechos bíblicos, vai fundo... mas melhor estudar os concílios católicos...

• Sim o Inferno Existe.. a Prisão Abismo Existe.. a Entidade Morte Existe.. e a Prisão da Morte Existe.

• ir pro esquecimento ainda e melhor, uma masmorra incandecente cheia de metodos de tortura eterna e ex-anjos monstros e q e inaceitável

no minimo tinha de ser separado dos demonios ,ja q nem humanos são e não deviam ficar andando soltos nem no inferno

Existir existe, mas nao deveria porque não e fruto de justiça ainda mais por ser eterno

• não acredito em Deus

• Jesus deixou bem claro que existe e que os maus e incredulos vão para la.

• Toda moral cristã est nos ensinamentos de Jesus, pratique-os, e serás feliz.

• PARA Q CITAR A BÍBLIA???

Considerando que Deus é AMOR...ELE NUNCA CONDENARIA UMA PESSOA A SOFRIMENTO ETERNO...ANTES NÃO A CRIASSE NEH? JAH Q ELE SABE O FUTURO!

Mas a Bíblia diz isso e aquilo...linguagem figurada para domesticar um povo que não entenderia a mensagem de não fazer o mal de outra forma...apenas isso...SIGA JESUS E SEJA FELIZ!!!

E dps q na Bíblia tah escrito q Deus explodiu cidades,fez um dilúvio...mandou ursos devorarem varias criancinhas por zoarem um profeta e etc....Ou seja...segundo a Bíblia Deus foi quem mais matou no mundo...e Jesus não prega um Deus de amor?Entao nao acredite em tudo q tah na Bíblia...acredite nas palavras de Jesus...BASTA ISSO!

Eu como reencarnacionista creio que Deus dá infinitas chances para nós de chegarmos a perfeição...assim todos se salvam...um Deus misericordioso q perdoa a todos...compativel com o q Jesus fala e não um Deus q condena pessoas a tortura eterna!Céu e Inferno são só ALEGORIAS para um povo que ignorante...não eh a toa q Jesus ensinava em parábolas!!

Sign In or Register to comment.