Como fazer grama crescer no chão para as ovelhas comerem (minecraft)?

Eu fiz um cercadinho pra ovelhas, o chão é de terra, masa grama nao cresce sozinha pra elas comerem... como faço pra crescer grama?

Comments

• Como assim "a grama não cresce"? Nunca vi grama não crescer em terra. Você tem certeza que:

-- A área com terra cercada está em contato com o ar livre? (dentro de cavernas acho que não cresce grama. Mas se quiser tentar, você pode tentar iluminar a área com tochas para ver se dá certo. Uma vez plantei árvores numa caverna iluminando-as com tochas (suspeito de que o jogo não diferencia a qualidade da luz quanto a fazer fotossíntese, desde que haja luz suficiente).

-- Os blocos que vc colocou são de terra mesmo? e

-- Você deu tempo suficiente para a grama crescer ou observou se a ovelha está comendo assim que ela cresce de forma a você não perceber que cresceu?

-- Não há neve caindo nos blocos de terra que vc colocou para nascer grama, há? Talvez o clima do local esteja impossibilitando o nascimento da grama (embora eu nunca tenha visto impedir grama).

Nesse caso, tente fazer a área para a ovelha em outro lugar, em que o clima permita. Mas acho que não deve ser isso.

-- Aqui no wiki em que olhei diz que a grama cresce se espalhando de outros blocos de grama, mesmo que não adjacentes. Também fala que se vc quiser transportar um bloco de grama pra dentro de uma caverna, você pode tirá-lo com alguma ferramenta que tenha o encantamento "silk touch". Daí o bloco, pelo que entendi, irá pro seu inventário com grama.

O caso do bone meal que foi mencionado aí é pra quando vc quer fazer crescerem aqueles arbustinhos. O bone meal é adquirido quebrando ossos de esqueletos [mata o esqueleto, pega o osso, coloca na mão (2x2) ou na mesa de construção (3x3) e quebra]. É um tipo de fertilizante no jogo. Pode jogar em plantação de trigo também, por exemplo.

• coloca a terra dulado da grama mas tem que ter luz ai ela cresce sozinha só que demora

• constrói outro cercado em um lugar que tenha grama e depois sempre quando a grama estiver acabando coloque bone meal

• É claro que ele cresce sozinho

Sign In or Register to comment.