Uma ajudinha por favor URGENTE!!!!!!!!!!?

Uma ajudinha por favor URGENTE!!!!!!!!!!?

Alguém pode me dar a definição de TEMPERATURA, VAZÃO, NÍVEL E PRESSÃO?????? AGRADEÇO DESDE JÁ A AJUDA, É URGENTE!!!!!!

Comments

  • Vc sabia q agora q eu te vi meu dia ficou mais alegre

    parece q vc me deu energia e disposiçao para curtir a vida

    Venha curtir ela do meu lado!

  • O que é temperatura?

    De forma qualitativa, podemos descrever a temperatura de um objeto como aquela que determina a sensação de quanto ele está quente ou frio quando entramos em contato com ele.

    É fácil mostrar que quando dois objetos são postos em contato (dizemos que eles estão em contato térmico), o objeto com temperatura maior esfria, enquanto que o objeto com temperatura menor esquenta, até um ponto em que não ocorrem mais mudanças e, para os nossos sentidos, eles parecem estar com mesma temperatura. Quando as mudanças térmicas terminam, dizemos que os dois objetos (mais rigorosamente, sistemas) estão em equilíbrio térmico. Podemos então definir a temperatura de um sistema dizendo que a temperatura é uma quantidade que é a mesma para ambos os sistemas, se eles estão em equilíbrio térmico.

    Se fizermos experiências com mais de dois sistemas, encontraremos que muitos sistemas podem ser colocados em equilíbrio térmico entre si. Ou seja, o equilíbrio térmico não depende do tipo de objeto utilizado. Ou, mais precisamente,

    se dois sistemas estão separadamente em equilíbrio térmico com um terceiro, então eles também devem estar em equilíbrio térmico entre si,

    e eles todos possuem a mesma temperatura independentemente do tipo de sistemas que eles forem.

    A sentença em itálico é chamada de lei zero da termodinâmica, e pode ser reconstruida na forma:

    Se três ou mais sistemas estiverem em contato térmico entre si, e se todos estiverem em equilíbrio em conjunto, então qualquer dois deles separadamente estão em equilíbrio térmico entre si.

    Qualquer um dos três sistemas pode ser utilizado para calibrar a medida da temperatura - ou seja, usado como um termômetro. Quando um termômetro calibrado é posto em contato com um sistema e alcança equilíbrio térmico, temos então uma medida quantitativa da temperatura do sistema. Por exemplo, um termômetro clínico de mercúrio em vidro é posto em contato sob a língua de um paciente e se espera até o momento em que ele chegue a um equilíbrio térmico com a boca do paciente - observamos então quanto o mercúrio expandiu no tubo e lemos a escala do termômetro para achar a temperatura do paciente.

  • Temperatura: é a diferença de calor entre dois corpos.

    Vazão: é o fluxo de um determinado líquido (em unidades de volume; mililitro ou litro, por exemplo) por unidade de tempo (minutos ou segundos).

    Nível: é a medida de volume de um determinado líquido.

    Pressão: é a medida de uma força (em Newtons) por área quadrada (metros quadrados ou centímetros quadrados).

Sign In or Register to comment.