Você muda sua voz ao falar com gatos?

Porque?

Comments

• Sim, falo cheia de frescura e digo ainda que sou a mamãe deles (rsrsrs) porque acho eles fofos demais, e me faz apertar os dentes de tão fofos que são. Vc sabia que quando vc interage com um animal de estimação vc ativa a mesma área do seu cérebro de quando vc interage com um bebê? Então, uai!

• Mudo sim falo com eles come se estivesse falando com um bebê.

• Eu falo como se o gato fosse uma criança, eles são tão fofinhos *------------*

• Sim, assim como as crianças entendem os gatos também. Tenho 2 gatos e eles sabem quando estão fazendo arte, quando é para comer e quando é para dar carinho, porque para cada coisa eu uso um tipo de som. Ou seja para dar amor a eles eu falo com mais suavidade e adulação, para chamar a atenção eu falo com mais firmeza e para dar comida eu uso para cada um deles um tipo de chamado e bem carinhoso.

• owt ... Eu mudoo sim ... Por que eles são os animaizinhos mais lindos do mundo !

• Mudo para dar bronca e para elogiar, mas normalmente falo como se falasse com uma pessoa. Na bronca eu deixo minha voz mais grave e no elogio eu falo como se fosse uma criança que fez algo certo.

• eu tenho 6 gatinhos, eu falo com eles como se eles fossem crianças, tipo qdo eu saio eu digo:" a mamãe já volta", eu chamo as minhas gatinhas de "queridinhas", "anjinhos", durmo com eles, abraço, beijo, é uma relação completa de amor e carinho...

(2)

• eu tenho 6 gatinhos, eu falo com eles como se eles fossem crianças, tipo qdo eu saio eu digo:" a mamãe já volta", eu chamo as minhas gatinhas de "queridinhas", "anjinhos", durmo com eles, abraço, beijo, é uma relação completa de amor e carinho...

• Sim, pq? não sei, fica fofinho =P

Abraços *--*

• Claro. Mudo de voz para falar com cada pessoa ou bicho de uma maneira especial. Meus filhos, meu cachorro, meus gatos, minha empregada, meu pai e meus sobrinhos, irmãos, etc. todos recebem um tratamento VIP. Acho que nós procuramos ser agradáveis, ou eventualmente desagradáveis, e utilizamos o tom de voz mais adequado de forma a obter o melhor resultado (transmitir carinho ou tristeza, ou desagrado, etc) para a situação.

Só não entendi o porque da pergunta...

Sign In or Register to comment.