Ao dar marcha a ré é obrigatório?

É obrigatório colocar a mão no encosto do passageiro? Outro usuário disse que foi reprovado no exame do Detran por causa disso.

Vejam o que ele escreveu:

Não passei porque: eu Dei um ré sem colocar a mão no encosto do passageiro

Comments

• Sim, pelo menos aqui na minha região. Realmente fui reprovado porque dei um ré sem colocar o braço para trás do encosto do passageiro (apenas olhei para trás, sem colocar o braço atrás do encosto passageiro e inclinar o corpo para trás como e exigido). Onde eu tiro carteira e obrigatório colocar o braço detrás do banco do passageiro e inclinar o corpo para trás, exceto na ré para fazer baliza. Mais qualquer duvida maior pergunte a um instrutor de auto escola.

;-)

• Eitxa, eu nunca ouvi falar nisso mas sei que durante a ré não se pode virar a cabeça e olhar para trás, tem que utilizar os retrovisores.

• Não é Obrigado. esse gesto é uma forma de mostrar ao fiscal que vc tem controle do carro. E uma ré mal dada o candidato não é reprovado!

• Eu aprendi que você deve olhar somente pelos espelhos e não para trás apoiado no banco do passageriro...

• É mais cômodo , mas não é obrigatório . É só uma desculpinha pq não conseguiu passar .

Bjs

• NAO E OBRIGADO NAO,POIS NO EXAME E OBRIGADO MANTER AS DUAS MAOS AO VOLANTE TANTO FAZ NUMA RE OU NORMAL SO SE TIRA A MAO DO VOLANTE PARA TRANSMISSOES DE MARCHA!

• Os examinadores do Detran realmente exigem que agente faca isso, não so colocar a mão no banco, como uma seria de coisinhas chatas que vc so faz no exame, depois que vc passa vc acaba dirigindo como todo mundo

• Oi Maria,

Bem, quando eu fiz carteira nem lembro desse detalhe, mas sei que para dar ré temos que usar o retrovisor...

Mas todo dia tem novidades não é?

Se ele diz que foi isso ....

Bjs.

• não nunca, você engata a ré, e depois arranca, não existe essa de colocar a mão em lugar nenhum a não ser no volante. ele reprovou por outro motivo, vale lembrar que não é correto olhar para trás, pois ao olhar para trás você muda o teu ângulo de visão, sendo que a impressão é que você vira o volante para um lado e o carro vai para o outro, basta apenas controlar a sua visão pelos retovisores interno e externo

• a verdade é q o instrutor quis arrancar dinheiro dele, pois no exame é obrigatório deixar sempre as duas mãos no volante e para dar ré tem q usar o retrovisor, esse negócio de colocar a mão no banco é coisa de barbeiro q só consegue dar ré olhando para trás!

Sign In or Register to comment.