Ao dar marcha a ré é obrigatório?
É obrigatório colocar a mão no encosto do passageiro? Outro usuário disse que foi reprovado no exame do Detran por causa disso.
Vejam o que ele escreveu:
Não passei porque: eu Dei um ré sem colocar a mão no encosto do passageiro
Comments
Sim, pelo menos aqui na minha região. Realmente fui reprovado porque dei um ré sem colocar o braço para trás do encosto do passageiro (apenas olhei para trás, sem colocar o braço atrás do encosto passageiro e inclinar o corpo para trás como e exigido). Onde eu tiro carteira e obrigatório colocar o braço detrás do banco do passageiro e inclinar o corpo para trás, exceto na ré para fazer baliza. Mais qualquer duvida maior pergunte a um instrutor de auto escola.
;-)
Eitxa, eu nunca ouvi falar nisso mas sei que durante a ré não se pode virar a cabeça e olhar para trás, tem que utilizar os retrovisores.
Não é Obrigado. esse gesto é uma forma de mostrar ao fiscal que vc tem controle do carro. E uma ré mal dada o candidato não é reprovado!
Eu aprendi que você deve olhar somente pelos espelhos e não para trás apoiado no banco do passageriro...
à mais cômodo , mas não é obrigatório . à só uma desculpinha pq não conseguiu passar .
Bjs
NAO E OBRIGADO NAO,POIS NO EXAME E OBRIGADO MANTER AS DUAS MAOS AO VOLANTE TANTO FAZ NUMA RE OU NORMAL SO SE TIRA A MAO DO VOLANTE PARA TRANSMISSOES DE MARCHA!
Os examinadores do Detran realmente exigem que agente faca isso, não so colocar a mão no banco, como uma seria de coisinhas chatas que vc so faz no exame, depois que vc passa vc acaba dirigindo como todo mundo
Oi Maria,
Bem, quando eu fiz carteira nem lembro desse detalhe, mas sei que para dar ré temos que usar o retrovisor...
Mas todo dia tem novidades não é?
Se ele diz que foi isso ....
Bjs.
não nunca, você engata a ré, e depois arranca, não existe essa de colocar a mão em lugar nenhum a não ser no volante. ele reprovou por outro motivo, vale lembrar que não é correto olhar para trás, pois ao olhar para trás você muda o teu ângulo de visão, sendo que a impressão é que você vira o volante para um lado e o carro vai para o outro, basta apenas controlar a sua visão pelos retovisores interno e externo
a verdade é q o instrutor quis arrancar dinheiro dele, pois no exame é obrigatório deixar sempre as duas mãos no volante e para dar ré tem q usar o retrovisor, esse negócio de colocar a mão no banco é coisa de barbeiro q só consegue dar ré olhando para trás!