Acreditar em diabo é criar um deus maligno?

Não consigo entender a existencia de um Deus bondoso e um que é só maldade.

Comments

  • O Maniqueismo ( BEM X MAL), e` uma crença antiga: duas potências a lutar de igual para igual no universo.Dar um RIVAL PODEROSO, que pode assumir todas as formas e enganar as pobres criaturas para leva-las ao inferno e`1 insultar qualquer divindade.O DIABO EXISTE EM TODOS OS CORAÇÕES EGOÍSTAS, que so enxergam o mal em tudo.

  • as origens do cristianismo (na sua fase de paulinismo) são o essenismo o gnosticismo e o mitraísmo. o essenismo se dizia judaico mas era pagão e por isso mesmo possuia crenças em diabo e anjos rebeldes. mas vem do mitraismo e por meio dele do zoroastrismo a verdadeira crença cristã no diabo. arimã o deus do mal, ele era bom junto de ormuz mas a sua soberba o levou a se tornar mau e ele se tornou então o originador de tudo o que é maldade. o diabo cristão é o arimã zoroástrico/mitraista, e daí que no cristianismo o diabo é o criador (e veja que por esse lado então ele é um segundo criador) do mal.

    já para o judaismo não existe diabo. o próprio eterno diz que criou o bem e o mal (naturalmente que esse mal é no sentido de punição), e tendo sido o homem criado com o livre-arbítrio também tem em si a capacidade de criar o mal, que nada mais é que não fazer o bem.

  • Eu acredito na existência do diabo.

    Quem acredita em Jesus, tem que acreditar no diabo.

    Jesus disse que foi tentado pelo diabo.

    Logo, ou o diabo existe, ou Jesus é mentiroso.

    " Disse-lhe, então, o DIABO: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão."

    Lucas 4:3

    Um abraço e fique com Deus.

  • Acreditar na existência de um deus é não exigir evidências de veracidade, vivendo em total ausência de lógica, conseqüentemente sendo irracional.

    A atual definição de lógica é a lógica aristotélica, sendo que lógica é baseada em silogismo sendo o principio da racionalidade, não exigi-la para crer em algo é ser irracional.

  • diabo não é deus.. é anjo criado como nos.. e inimigo de Deus.. pai da mentira.. causador do sofrimento do homem.. e da miséria dessa mundo..

    foi jogado com 2/3 dos anjos que o quiseram seguir.. aqui em baixo e so vai acabar essa miseria quando cristo voltar.. parece que Ele demora e não interfere.. na vida da gente.. primeiro que a gente tem que pedir para ele interferir.. e depois que o tempo de Deus é um e o nosso é outros..

  • Não entende? Claro, porque o diabo só existe porque deus quer, ou seja, deus e o diabo de mãos dadas, rindo dos bobos aqui...

  • Bom, tudo tem um início certo? Vamos lá!!! Quem é Deus? Não sei, nunca vi.... Pra mim não existe...Dizem que ele é o criador de tudo...foi ele quem fez o mal?Foi ele quem fez os terremotos matarem milhares de pessoas em um ano...E aquela igreja evangélica que caiu o teto matando várias pessoas algum tempo atrás...Crianças na África morrendo de fome assim como em vários lugares do mundo ..PQ ele não evitou isso?Falam que a natureza é linda (é mesmo) e que tudo é perfeito... PERFEITO???Os animais vivem o dia inteiro procurando comida e tendo que se proteger para não serem devorados pelos seus predadores...os bichos também sentem dor gente...Pensam que DEUS é um velho barbudo que fica sentado numa cadeira tomando conta de todo mundo..TA brincando né??? Ta, e quando morrermos....Nada é pra sempre tudo um dia acaba.... a terra um dia vai acabar assim como o sol,as estrelas, o universo...e pra onde vamos???Pra lugar nenhum...acredito que a morte é um sono sem fim....não acredito em espíritos também, pois os mesmos precisariam de algo para ver,ouvir,se comunicar e isso não existe...E os dinossauros como a bíblia explica isso???Vejo tanta gente boa morrendo e os que não prestam vivendo aqui... Se você que está lendo isso fosse meu filho e eu tivesse o poder de "DEUS" iria te proteger de tudo meu filho....Se eu acreditasse em DEUS me mataria pois assim ficaria ao lado dele...pela lógica não é isso...Pq os pastores que curam cegueira,gente com câncer não vão aos hospitais curarem essas pessoas...só ficam em frente a televisão pedindo dinheiro??? da nojo...Um dia vi um pastor falando que a vida dele toda usou drogas,saira com prostitutas,fumava, roubava e que agora virou pastor e está perdoado em nome de Deus...O cara rouba,mata,estupra a vida toda ,chega aos 60 anos cheio de pecados,crimes nas costas aceita DEUS e DEUS perdoa...assim é mole....vou aprontar então até os 70 anos e depois virar santinho....***** da nojo dessa raça.

    A própria bíblia cai em contradição...Realmente foi o livro mais perfeito para atrair o dizimo dos otários. Vejam só:]

    • Vai lá, responde todos esses aí. Se conseguir eu mando mais:

    Gênesis

    As duas histórias contraditórias sobre a criação.

    Primeira história

    O homem foi criado depois dos outros animais. [Gn 1:25-27]

    O homem e a mulher foram criados simultaneamente. [Gn 1:27]

    Segunda história

    O homem aparece antes dos outros animais. [Gn 2:18-19]

    O homem foi criado primeiro, então os animais, e só depois a mulher, da costela do homem. [Gn 2:18-22]

    Quanto tempo levou para criar os céus e a terra?

    Um dia [Gn 2:4] ou seis dias [Gn 1:3 - 2:3].

    As plantas foram criadas antes ou depois dos homens?

    As plantas foram criadas antes dos homens. [Gn 1:11-13, 1:27-31]

    As plantas foram criadas depois dos homens. [Gn 2:4-7]

    Quando as estrelas foram criadas?

    No quarto dia da criação, depois da criação da terra. [Gn 1:16-19]

    Antes que a terra fosse criada. [Jó 38:4-7]

    De onde foram criadas as aves?

    Das águas [Gn 1:20-21] ou da terra [Gn 2:19].

    Quantos deuses existem?

    Há somente um Deus. [Dt 4:35, 4:39, 6:4, 32:39, Is 43:10, 44:8, 45:5-6, 46:9, Mc 12:29, Mc 12:32, Jo 17:3, I Co 8:6]

    Existem vários Deuses. [Gn 1:26, 3:22, 11:7, Ex 12:12, 15:11, 18:11, 20:3, 22:20, 23:13, 23:24, 23:32, 34:14, Nm 33:4, Jz 11:24, I Sm 6:5, 28:13, Sl 82:1, 82:6, 86:8, 96:4, 97:7, 136:2, Jr 1:16, 10:11, Sf 2:11, Jo 10:33-34, I Jo 5:7]

    Adão pode comer de qualquer árvore?

    Adão pode comer de toda árvore. [Gn 1:29]

    Há uma árvore da qual ele não pode comer. [Gn 2:17]

    Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência.

    Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal. [Gn 2:17]

    Adão come da árvore, e ainda vive 930 anos. [Gn 3:6, 5:5]

  • Veja, diabo não é nem nunca será deus.

    :)

    É um anjo poderoso, que só quer o nosso mal.

    O pessoal tem muito medo do diabo, hduashuda...

    Esquecem que ele como anjo, só pode estar em 1 lugar ao mesmo tempo...

    A essa hora deve estar soprando coisa no ouvido do Obama, hudsahdsau

  • Tão simples, quem criou Deus também criou o Diabo, com certeza foi mais um ser humano inteligente, que carregou um monte de gente com ele. he...he...he..............

  • deve-se ao fato de nenhum destes existir

Sign In or Register to comment.