Ficar falando que você é branco, também é racismo não é?

Olá. Eu tenho várias amigas negras (menos eu e mais uma). Aí elas ficam falando que agente é muito branquela e precisamos se bronzear.

Só que aí um amigo nosso tinha feito um comentário e dito, que uma delas era negra (mas sem racismo), e aí elas ficaram bravas e começaram a discutir. E começaram a falar que todos os brancos são racistas, como se agente num tivesse lá. E quase sempre fazem isso.

Isso é racismo num é?

Por que elas podem falar que somos brancos e quando dizemos que elas são negras( mesmo que elas mesmas assumam isso), elas num gostam.

E ainda ficam fazendo comentários discaradamente.

Comments

• Eu acho isso uma absurdo... Com tanta propaganda contra a discriminação dos negros acabam por discriminar os brancos...

• Não acho que seja não

chamar de branco ou negro

e simplesmente a cor da pele nada de mais

• sou negra e se alguém me chamar de negra será somente uma constatação visual, desde que não venha acompanhada de alguma frase de sentido pejorativo. tenho amigos brancos, se chama lo de branco sem utilizar frases pejorativas em relação a eles não estarei mentindo. acho que você não deve se incomodar com isso, a amizade vem acima da etnia que pertencemos. diga isso pra suas amigas.

• Ôrra! Não posso nem dizer que eu sou branco? Vai ser racista assim lá no diretório do PT.

• Ah com certeza.. qualquer tipo de reação que demonstre crítica ao que vc é racismo ou preconceito em outros casos. Você não pode se incomodar por elas serem negras e elas não podem ficar dizendo que vocês são brancas de modo ofensivo!

• claro!por exemplo na África os negros são muitos racistas contra os brancos,só que no Brasil isso é pouco comum .

Sign In or Register to comment.