a religião é um consolo para a morte ?

a morte é inaceitavel, pois ganhamos, ao longo de nossa vivencia, amigos, pessoas queridas, é num piscar de olhos, vai tudo por agua abaixo, dai entra a religiao, dizendo "olha querida, papai foi para o ceu com jesus, ele nao está morto espiritualmente, quando morrermos encontraremos ele e viveremos felizes para sempre ", esse é uma das ideias que quase a maioria das religioes tem a respeito da morte, eu acho inconcebivel, a pessoa ter que ser enganada para consolar outra pessoa, o problema é que nao sabemos lidar com o sofrimento, a religiao é o oposto de ensinar seus filhos a lidar com o sofrimento

Comments

  • O pai leva o filho pequeno para tomar uma vacina e diz:

    "Olha... a injeção vai doer, mas se você aguentar firme depois eu te dou um sorvete."

    Olha... a morte é inevitável, mas se você for bonzinho, vai ter mais vida depois.

    É consolo e chantagem porque se você não se comportar, também vai ter um belo castigo depois.

    A morte é o fim inevitável, apenas temos que entendê-la como algo natural e aceitá-la.

    .

  • Eu acho que ninguém está preparado para morrer, mas infelizmente isso vai acontecer para todos nós.

    Afinal de contas ninguém fica pra semente.

  • Depende do que ela diz.

    Beijão!

  • Foi justamente pelo medo eterno da morte que a igreja inventou a vida eterna. Para acalmar a angústia humana. A partir daí, impuseram códigos, dogmas,obrigações, rituais e - é lógico - o voto da pobreza com pagamentos de dízimos e doações da riqueza à quadrilha sagrada.

  • A doutrina espírita apresenta uma teoria que, sendo verdadeira, destaca uma realidade futura bem interessante.

    Creio, entretanto, que nada consola a morte, pois o fim de uma existência que nos é querida suscita uma dor contínua.

    Não há consolação possível para isso.

    Temos de aprender a seguir sem essas pessoas tão especiais.

    Eis uma lacuna impossível de ser preenchida.

    As religiões tradicionais não consolam também, pois realçam muito um inferno que contemplará a maioria.

    Além disso, tais religiosos vivem mais preocupados com a prosperidade material.

    Um abraço!

  • A morte é a "resposta certa" para todos os besteirós!

  • Caro amigo.. a morte deve ser dita aos familiares, como se fosse uma conversa qualquer.... simples bate papo... mas..........................tem sempre uma mas.....Não para qualquer pessoa.... vejamos: Católicos... Céu.... Protestentes: Céu... e nós espíritas.. como ficamos?Temos ceu e inferno.... e a consequência disto? "" Nós fabricamos o ceu e o infeno""" portanto, reveja seu princípios, acho que par MIM ( e só para mim ) A morte é uma transição.. para uma outra vida de PAZ ( Aliàs, eu preciso... ) Nando

  • Qual seria, na sua opinião o consolo para a morte ?

    Vc fez uma pergunta sem defender sua tese

    Essa foi de MORTE

  • A religão faz vc desenvolver tua fé,e assim superar momentos tão difíceis como esse.Não aceitamos o que a vida nos impõe porque somos arrogantes e egoistas.

Sign In or Register to comment.