a religião é um consolo para a morte ?
a morte é inaceitavel, pois ganhamos, ao longo de nossa vivencia, amigos, pessoas queridas, é num piscar de olhos, vai tudo por agua abaixo, dai entra a religiao, dizendo "olha querida, papai foi para o ceu com jesus, ele nao está morto espiritualmente, quando morrermos encontraremos ele e viveremos felizes para sempre ", esse é uma das ideias que quase a maioria das religioes tem a respeito da morte, eu acho inconcebivel, a pessoa ter que ser enganada para consolar outra pessoa, o problema é que nao sabemos lidar com o sofrimento, a religiao é o oposto de ensinar seus filhos a lidar com o sofrimento
Comments
O pai leva o filho pequeno para tomar uma vacina e diz:
"Olha... a injeção vai doer, mas se você aguentar firme depois eu te dou um sorvete."
Olha... a morte é inevitável, mas se você for bonzinho, vai ter mais vida depois.
É consolo e chantagem porque se você não se comportar, também vai ter um belo castigo depois.
A morte é o fim inevitável, apenas temos que entendê-la como algo natural e aceitá-la.
.
Eu acho que ninguém está preparado para morrer, mas infelizmente isso vai acontecer para todos nós.
Afinal de contas ninguém fica pra semente.
eu acredito que não
Depende do que ela diz.
Beijão!
Foi justamente pelo medo eterno da morte que a igreja inventou a vida eterna. Para acalmar a angústia humana. A partir daí, impuseram códigos, dogmas,obrigações, rituais e - é lógico - o voto da pobreza com pagamentos de dízimos e doações da riqueza à quadrilha sagrada.
A doutrina espírita apresenta uma teoria que, sendo verdadeira, destaca uma realidade futura bem interessante.
Creio, entretanto, que nada consola a morte, pois o fim de uma existência que nos é querida suscita uma dor contínua.
Não há consolação possível para isso.
Temos de aprender a seguir sem essas pessoas tão especiais.
Eis uma lacuna impossível de ser preenchida.
As religiões tradicionais não consolam também, pois realçam muito um inferno que contemplará a maioria.
Além disso, tais religiosos vivem mais preocupados com a prosperidade material.
Um abraço!
A morte é a "resposta certa" para todos os besteirós!
Caro amigo.. a morte deve ser dita aos familiares, como se fosse uma conversa qualquer.... simples bate papo... mas..........................tem sempre uma mas.....Não para qualquer pessoa.... vejamos: Católicos... Céu.... Protestentes: Céu... e nós espíritas.. como ficamos?Temos ceu e inferno.... e a consequência disto? "" Nós fabricamos o ceu e o infeno""" portanto, reveja seu princípios, acho que par MIM ( e só para mim ) A morte é uma transição.. para uma outra vida de PAZ ( Aliàs, eu preciso... ) Nando
Qual seria, na sua opinião o consolo para a morte ?
Vc fez uma pergunta sem defender sua tese
Essa foi de MORTE
A religão faz vc desenvolver tua fé,e assim superar momentos tão difíceis como esse.Não aceitamos o que a vida nos impõe porque somos arrogantes e egoistas.