Uma opinião sobre isso, por favor... 10 pontos ??

Quero saber o que vocês acham dessa minha poesia...

Vale a pena ler...

Chamas do inverno

Um branco sobre a vida nossa; pacata.

O inverno que chega devastando cores

Vê? Os ursos já hibernam

Já podemos ir lá fora

Recolher a lenha,

Antes que o tímido brilho do sol vá embora.

E já agora podemos nos amar

O gelo que não congelará

Os nossos corações

A neve que se intimidará

Com golpes de um amor verdadeiro

E eu que não sou o primeiro

A isto te contar

Me abraça porque o inverno chegou

Acharemos o ar cálido aquecido pelo lume do nosso amar.

Doce estação...

Inverno meu

Meus séculos

Riso teu

Que dos meus braços se perdeu.

Mas em um século

Por cem invernos

Te buscarei...

E vendo a névoa por cima destas vargens

O frio que cobre os campos sofridos, debaixo da noturna geada.

Da janela do trem, o inverno me traz de volta o sorriso.

É que eu aguardo o ano todo por tua chegada.

E no vagão que te achar

Não existirão dogmas de um maçante ditador

Aqui dentro estamos livres

Só haverá um leve cantar

Distante da realidade, como o frio distante do calor.

É o nosso amor

É só o nosso amor...

Doce estação

Inverno meu

Riso teu

Que dos meus braços mais uma vez se perdeu.

Por séculos de pé

Te esperando

Com a mesma esperança de quinhentos atrás; erguida.

Sem lamentos

Porque eu te tenho aqui dentro

Recebendo o céu como um presente meu

Sentindo o meu corpo no corpo teu.

Ah, amor...

Hoje

Essa tristeza oculta no olhar de cada ser

Me impede de te sentir

Me impede de te ver

Mas esse mundo é fugaz

Logo, logo vai passar...

E as águas que correm pelo chão

São as mesmas que te trarão de novo pra mim

Juntos, talvez por uma última vez,

No próximo inverno.

Que seja glacial

Tanto faz

Importa que quando raie o fim ao teu lado eu esteja

E juntos, na rua do tempo que nos separou, pintemos num quadro mais uma história de inverno sobre a beleza do mais puro e longo amor...

Update:

Geralmente eu modifico muito as poesias depois de escrever, ler e reler umas 40 vezes.

Essa eu só escrevi e postei aqui.

Os erros que citaram aí nas respostas..

Eu escrevi ciente desses erros, até porque o WORD indica os erros...

No caso dos pronomes oblíquios e mpétrica citado pela AISHA. =D

~~Eduardo~~

a observação que você fez > as vezes o teu poema parece letra de musica.

-- esse é um erro que estou tentando consertar, porque antes eu escrevia pensando que aquilo seria uma musica (não um poema) . E com um tempo esse pensamento foi mudando... E tirar os vícios não é fácil... é por esse motivo que acontece isso nas minhas poesias... Mas isso não é problema porque com um tempo passa.

E você também falou, pra ser mais original, escrever sobre sentimentos..

Eu tenho mais poesias, não é só essa.

E escrevi essa historia assim, pra desmanjar.

Na verdade eu escrevia mais sobre mim (acho isso um máximo).

Mas vou continuar a escrever sobre mim, estou esperando só o "estopim".

Comments

  • Olá Jimmy.

    Magnífico! Vc mesmo escreveu acima: "vale a pena ler" por isso eu fui ler.hehe. Há muito eu não parava pra ler um poema de alguém daqui. A temática foi muito bem explorada, vocabulário rico, fála ao coração. Duas críticas: falha na métrica, e uso do pronomes oblíquos (Me, Te) no início do verso. Ex.: Impede-me ( Não :Me Impede).

    Sem dúvida, vc tem alma de poeta.

    Eu não entendi nada que o usuário Eduardo postou, deu voltas e voltas e voltas e não disse nada. Os "clichês" de amor por ele citados (Ex:.Mas esse mundo é fugaz) são corrompidos por versos bem sólidos e interessantes.

    Bjus

  • Bem, Jimmy, é comum postarem poesias para os usuários comentarem, e eu estou sempre comentando. Desde que entrei aqui, o melhor poema que foi este seu. É bonito. Mas há, sim, muito o que melhorar. Primeiramente: o tema. Eu não sei se vc reparou, mas todo mundo quer falar de amor. I know, Iknow: falar de amor parece bom e fácil. É bom, mas não é fácil. Por vezes, caímos em clichês. Vejo que você tem um bom vocabulário, uma cabeça aberta. Tenho certeza que você tem qualidade. Mas ainda é pouco. Precisa melhorar muito.

    No quê?

    Vejo rimas forçadas em teu poema. esqueça-as. Rimar é bom, ´tem sua beleza. Mas não fácil encontrar ritmo para elas. Parece fácil mas não é. às vezes teu poema parece uma letra de música. E letra de música não é literatura.

    Querb ser original? tente escrever sobre teus medos, teus desejos, tuas raivas. Tente viver outras vidas, tente pensar como uma outra pessoa e escreva.

    O quadro que voce descreveu (um amor que ultrapassa o tempo e vence a natureza) é muito gasto. Como eu disse, há beleza em seu poema. Ele é bem feito,sim. mas poderia ser mais original.

    Pareço chato apontando esses defeitos, mas eu reforço: vc escreve bem. Aposto que vc começou há pouco tempo. O tempo só melhora a nossa poesia. E uma dica: não force nenhum tema, diga somente o que é seguro pra você. E outra dica: pare de ler essas porcarias que escrevo, pegue um livro e vá ler Manuel Bandeira ou Fernando Pessoas, pois é assim que se aprende a escrever, e não ouvindo gente de qualidade duvidosa como eu sou.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • Poesia é igual obra de arte. Cada um que olha ve uma coisa, e o fato de ser boa ou excelente é de pessoa para pessoa.

  • Essa poesia é linda, se você envestisse nesse ramo, você seria um fomoso,porque cara isso é demais

  • Amigo

    Parabéns mas acho que vc ta apaixonado, não????

    vc´escreve muito bonito cara

    beijão

  • gostei muito voce caro poeta tem talento pode escrever um livro de poisias que eu compro o primeiro

    PARABÉNS

  • No verso onde diz:"Com a mesma esperança de quinhentos atrás; erguida" Você quiz dizer quinhentos anos atrás? Adorei a sua poesia. Aconselho a fazer o registro antes que alguém o faça.

  • Fico linda parabéns só acho(é só uma dica) que você deveria diminuir o tamanho,vai cortando algumas coisas repetidas mudando as palavras pra não ficar aquela coisa repetitiva e chata de ler,mas você escreve muito bem,parabéns!

    Eu admiro pessoas que gostam de ler e escrever,pessoas assim que estão faltando no mundo,pessoas cultas,abraços.

  • Nossa...

  • Sua poesia é muito bonita, mas tenha paciência se quer ser reconhecido, pois no nosso país viver de arte é mais complicado do que parece, mais saiba que você é um privilegiado, nascer poeta nos dias de hoje é uma tarefa difícil, as pessoas não valorizam a arte escrita. Também sou poeta desde criança, compunha poemas, poesias na minha cabeça, com o tempo e hoje com 42 anos, não tenho mais seuentusiasmoo, mas dou a maior força para você continue escrevendo você tem talento, alma de poeta.Parabéns.

Sign In or Register to comment.