Sou espirita, e estava lendo a Biblia, quando me deparei com uma afirmativa?
Ai das gravidas! Procurei no ESE, e nao consegui encontra nada relacionado a isso, será que alguem mais esclarecido do que a mim, poderia me explicar esta passagem da Biblia?
Que Deus os abencoe.
Comments
O Erro das pessoas é pegarem um trecho na bíblia e tornar ele como uma verdade sem necessidade de sustentação. Provavelmente você leu "Ai das grávidas naqueles dias" (dias da volta de Jesus). Antes de analisar trechos bíblicos é necessário estudar os contextos em que foram usados. Pois as vezes estes trechos estão baseados em tempos e épocas diferentes, em situações diferentes. O que a bíblia quis dizer é que as mulheres grávidas estarão em desvantagem dos homens em razão da mobilidade. A bíblia diz que as pessoas terão de fugir para os montes e para o campo. Uma mulher grávida tem muito menos mobilidade para correr, para se refugiar, imagine uma mulher dando a luz então. Imagina a mulher dando a luz e o mundo acabando,ela não tem como escapar. Entendeu? Isso que este trecho quis dizer.
Muito interessante a sua pergunta!!! Você estava lendo em apocalipse, livro que fala da segunda vinda de Jesus, onde ele virá para julgar o mundo. A bíblia diz que haverá dias de muitas tribulações antes do fim. Antes destes dias todos aqueles que são salvos (que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas) serão arrebatados e não passarão por esses terríveis dias. E há uma afirmação bíblica maravilhosa: que todas as crianças são do reino dos céus. Então quando a bíblia diz ai das grávidas, ela está dizendo: ai das mulheres que não aceitaram Jesus e que estarão grávidas naquele grande dia, pois seus filhos, serão arrebatados de dentro de suas barrigas.
Leia Romanos capitulo 10, versículos 9 e 10 para confirmação desta resposta.
UM GRANDE ABRAÇO e continue lendo e buscando entender a bíblia, você alcançará a verdade...
Não devemos considerar ao pé da letra tudo que está escrito, principalmente o antigo testamento.
Nessa passagem Jesus estava profetizando acerca da segunda destruição de Jerusalém pelo comandante romano tito em 70 d.C. Um momento de grande tribulação que os Judeus (como sempre) vivenciaram no passado. É preciso ter fé em Jesus para relacionar esses acontecimentos com suas profecias. Porém se você quiser atribuir uma outra aplicação destas passagens que tragam consolo e esperança a sua vida, você pode crer que Jesus fala de sua segunda vinda. E as grávidas... realmente estavam em desvantagem por não poderem correr nem subir nos telhados de suas casas e por isso foram mortas... Ai das grávidas! Entendeu?
Também sou espírita. há mais ou menos 40 anos. Penso q vc encontrará todas as respostas q necessita nos livros de Alan Kardeck. O livro dos espíritos e o livro dos médiuns. Abraços, Cifani.
escolhe a iris p/ melhor resposta...ele respondeu td!!
bjus..
100% cadu- solitários
banda: kiara rock's
Desculpe-me, não entendi. Qual é a passagem?
Não perca tempo lendo a Biblia, há tanta contradição e tolices lá.