Pessoal me Ajudem, Por Favor?

Galera, estou com um problema. Nao sei bem o que é, esses dias eu estava sofrendo de ansiedade(estou um pouco melhor) tive varios sintomas, porque estava muito ansioso de fazer uma prova da universidade, queria muito passar, só que depois que fiquei com essa doença(uns 5 meses) nao tive mais aquela vontade de estudar"aquele tesao" como eu tinha antes. Hoje eu pego no livro ja da um desanimo para estudar, eu nao sei porque eu quero muito estudar para passar em alguma universidade ou curso tecnico para ter um bom futuro, e tem outra eu tambem nao estou conseguindo raciocinar direito (como se eu estivesse burro alguma coisa assim) nao consigo pensar para fazer algumas questoes, esqueço detalhes que antes eu nao esquecia, eu quero fazer para engenharia, ou para fisica (quero fazer na area de exatas) eu tinha mais de 40 formulas de fisica sem contar as de matematica e quimica na cabeça tudo decorado sabia usar todas e agora tem questoes que eu sei a formula mais nao conisgo ter o mesmo raciocinio de antes. Estou muito desanimado vou fazer o Enem agora e pelo visto nao vou me sair bem.(Nao estou com Depressao). Estou fazendo academia 5 vezes na semana. tento estudar de manha mais nao da aquela vontade.

Update:

eu queria saber porque nao estou conseguindo raciocinar.

Comments

• falta vitamina no seu organismo..no seu cérebro..coma todos santo dia verduras e frutas..e complemente para seu cérebro levedura de cerveja, linhaça e fibras...e peça a Deus para te ajudar nos estudos...

• Tu pode achar minha resposta simple e ignorante mas. Trebalhe um mes de servente ou d chapa debaixo de um sol quente e continue estudando, impocivel?! imagine uma pessoa fazendo isso por anos, e com vontade sabe porque?! porque é a unica chance q eles tem de por a cabeça pra fora da m.e.r.d.a pelomenos na segunda metade de suas vidas. Ñ estou dizendo q seus problemas sejam inferiores Maherbson, cada um carrega a cruz q aguenta, tu se encontra num nivel acima se auto precionando em subir mais,

• Olá, o que você tem é ansiedade causada pelo seu medo, ansiedade é um transtorno que pode afetar a qualquer um, independente da idade, mas algumas pessoas são mais vulneráveis aos sintomas. Olha, você está diante de uma grande mudança, algo muito importante e o medo de falhar está te paralisando. O medo de errar, ser criticado, ter o mesmo destino daqueles que não conseguem nada na vida. Esse medo causa um estresse emocional tão grande que acaba bloqueando sua capacidade de prestar atenção e consequentemente sua aprendizagem.

Deve ter alguem te pressionando, mas muitas vezes nem precisa de ter uma pessoa, basta o peso da responsabilidade e pronto o que acontece você já sabe.

Vamos prás notícias boas. Em primeiro lugar afaste a idéia de que você falhar será um inútil, simplesmente aceite que não é perfeito e tem o direito de errar.

Em segundo lugar procure uma técnica de meditação para afastar estes pensamentos derrotistas, porque tem que dar errado? Você não esqueceu as fómulas, apenas estão bloqueada na sua memória. Sua capacidade de raciocínio não se perdeu, pois ansiedade não interfere na inteligência.

Acho que se você fizer psicoterapia cognitivo comportamental os sintomas passarão mais rapidamente, pois existem técnicas para superar este tipo de bloqueio. Espero ter te ajudado, boa sorte e cuide-se!

• Isso é ansiedade.

Se você não se sente preparado, nem faça o exame. Pra evitar ainda mais desanimo..

Tente fazer atividade que te distraia...

Converse com amigos, pessoas desconhecidas....

Leia um bom livro, ouça musicas, tente relaxar e não ficar só pensando como desanimado você está..

#Talvez uma visitinha ao Psicologo ajudaria também( ele pode te explicar melhor o que esta acontecendo ).

Sign In or Register to comment.