ele ja estava andando e foi atropelado por um onibus,agora fiquei com a irmanzinha dele que dei o nome de manu!queria castra-la com 3 meses,mais estou achando ela muito magrinha.qual o peso minimo para castrar uma femea ainda filhote?
Minha veterinaria diz que pode ser a partir do 4 mes,mas é bom que voce verifique com o veterinario dos seus gatos as condições de saude dela.Se estiver fraquinha vai ter que se recuperar antes da cirurgia , isso so o medico pode saber! Se não pode ser arriscado,vai ter de tomar anestesia,voce sabe...
NÂO PRECISA TER CRIA UMA VEZ para depois castrar,isso é mito.E castre logo que possa e ela esteja em condiçoes que muitas engravidam antes mesmo que se perceba que ja tiveram cio.
A minha aconteceu isso - tive de esperar o tempo da gravidez e amamentação para depois castrar e morri de medo que acontecesse de novo.Ainda tenho 2 filhinhas dela fofas :-)
A que vai ser minha vou castrar logo,Não quero ela mãe adolescente tambem...
Comments
Minha veterinaria diz que pode ser a partir do 4 mes,mas é bom que voce verifique com o veterinario dos seus gatos as condições de saude dela.Se estiver fraquinha vai ter que se recuperar antes da cirurgia , isso so o medico pode saber! Se não pode ser arriscado,vai ter de tomar anestesia,voce sabe...
NÂO PRECISA TER CRIA UMA VEZ para depois castrar,isso é mito.E castre logo que possa e ela esteja em condiçoes que muitas engravidam antes mesmo que se perceba que ja tiveram cio.
A minha aconteceu isso - tive de esperar o tempo da gravidez e amamentação para depois castrar e morri de medo que acontecesse de novo.Ainda tenho 2 filhinhas dela fofas :-)
A que vai ser minha vou castrar logo,Não quero ela mãe adolescente tambem...
A castração é feita depois do 4º mes......Ela precisa estar saudavel....se as gengivas estiverem brancas..é desnutrição..e anemia....!!!!.....Não castre agora...espere mais..ok?....Abraços..
As fêmeas, ao contrário dos machos, não são de sair de casa (fora quando entram no cio). Assim vc pode esperar mais e castrar na idade recomendável, que é após os seis meses.
Se a sua gata está magrinha vc deve dar ração de latinha ou de sachet com a cominda. E certifique-se de dar ração para filhotes, que é mais reforçada.
olha o mais indicado realmente para essa sua pergunta é o veterinário irmão,e já que você mora em local de muito movimento de carros o mais aconselhável realmente é castrar,ou então tela tudo até não ter nenhum lugar para sair e acostumar desde pequeninos sempre dentro de casa,dando passeios com coleira, você deve acostumar com coleira desde pequeno também,com meus gatos não tenho quase problemas pois estão acostumados conforme minha criação e não vão pra longe, E UMA PERGUNTA O SEU GATO QUE FOI ATROPELADO MORREU?SE MORREU AQUI VAI UM CONSOLO PARA DEUS ME DIGA O QUE à IMPOSSÃVEL! DEUS CUIDARà DELE, SIGA EM FRENTE E CUIDE BEM DE SUA GATINHA!
Olá, gatas se castram a partir de 8 meses de vida mas também existe o remédio anti concepcional que também evita de ela entrar no cio. Eu tenho 2 gatos uma fêmea e um macho, minha gata dei o remedio mas quero operar ela também.Será melhor para ela, e meu gato vou castrar, assim estarei evitando de eles morrerem e de terem um monte de filhotes sem saber para que eu vou dar e se vai cuidar direito. Todos os dias muitos animais são executados por não terem donos, eu concordo com sua atitude. Isso significa que vc ama sua gata e não quer perder ela como o outro que vc perdeu.
Os meus sempre foram cadastrados com 4 ou 5 meses.
A veterinária verifica se os testÃculos já desceram, e daà pode castrar.
Já as fêmeas só recomendam após a primeira cria.
nao comcordo
você ta loka é mto cedo para castrar seu gato(a)
Tarde? Ai que orror... ta sedo até... porque um gato começa a vida sexual ativa com 1 ano, 1 ano e meio mais ou menos... credo!