Salvação:Exponha a sua convicção! O que fazer para ser salvo no reino de Deus?

Convicções: Eu exponho a minha e você expõe a sua! Consegue fazer isso sem criticar a minha e sem se posicionar como ‘o dono da verdade’?

Consegue apenas expor as suas convicções, sem necessidade de refutar diretamente as minhas?

As minhas convicções (sobre a salvação de minha alma):

Explico assim (o que acredito):

1) CREIO QUE: Aos judeus, foi dado a Lei.

- Aos gentios nunca foi imposto lei alguma.

2) CREIO QUE: Judeus não conseguiram cumpriram a lei e ficaram debaixo de maldição.

- Gentios nunca tiveram lei, portanto nunca tiveram uma lei para transgredir, conseqüentemente, nunca ficaram debaixo de maldição por causa da lei.

3) CREIO QUE: Jesus, em lugar dos judeus, cumpriu cada “J” e “Til” da lei. Portanto, todo judeu que crê nisso, encerra seu compromisso com a lei, morrendo com Cristo através de um batismo; e ressuscita como nova criatura, tendo Jesus por Rei (passando a obedecer aos mandamentos desse Rei), mandamentos de Seu Sacerdócio (e não mais servindo ao Sacerdócio Levítico).

4) CREIO QUE: E eu, como ‘gentio’ (que nunca recebi lei alguma e, portanto, nunca estive sob a maldição de uma lei violada), fui chamada e enxertada na Videira (Jesus), passando também a ter a Jesus como Rei e passando a obedecer aos mandamentos do Filho de Deus.

5) CREIO QUE: Serei salva se eu tiver uma fé viva (fé + obras), pois fé morta não salva ninguém.

6) CREIO QUE: Serei salva se obedecer (praticar) aos mandamentos do Evangelho de Cristo, que são segundo a caridade, piedade e o não se contaminar com as coisas do mundo.

7) CREIO QUE: Serei salva se perseverar até o fim.

E sua convicção? Como é? Consegue expor a sua, sem ‘olhar para as minhas’, no sentido de desejar refutá-las?

Grata!.

Update:

GENTE...

PRA QUE REFUTAR EM CIMA DAS MINHAS? APENAS EXPONHA AS 'SUAS' CONVICÇÕES (PARA QUE POSSAMOS CONHECÊ-LA)!

OK?

Comments

• Me perdoe, mas eu sou obrigado a concordar com sua convicções, pois são as mesmas que as minhas...

• e os milhoes de muçulmanos e hindus?? vai acontecer o que com eles??

• Querida Heloise, lá em Matheus XXV diz o que necessita o homem para ser salvo? que Jesus diz? o Mestre resume a salvação em boas obras, tive fome e me deste de comer,tive sede e me deste de beber, estive nu e me vestiste, careci de teto e me abrigaste, estive doente ou preso e me foste ver. Não é isso o que diz Jesus? é a caridade material (o alimento,a água, a roupa o remédio, etc) e a caridade espiritual (a visita ao enfermo, acompanha-lo ao médico, o consolo ao aflito, o conforto ao preso,etc,etc). Pergunta Jesus por acaso sobre ser judeu ou gentio? Pergunta ele se é desta ou daquela religião? Pergunta se usa roupa assim ou assado? Se é batizado ou não? se vai a igreja ou não? que ele pergunta? Se faltou com a caridade ou não, caridade não com os seus iguais, seus irmãos de igreja, mas com qualquer um, de preferência "aos mais pequeninos de meus irmãos", assim ensinou Jesus. por isso que a Doutrina Espírita tem como regra Áurea "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO", não diz fora do Espiritismo não há salvação, porque a salvação está no Bem, no Amor ao próximo que sofre, não na bandeira religiosa, está ao alcance de todos. Heloise não é isso que acredito, mas tenho PLENA CONVICÇÃO. Que Deus te ilumine e esclareça, te amo .Beijos Luiz

• Oi, Heloise! Boas as suas perguntas.

Desculpe a falta de tempo em nao responder a todas.

Concordo contigo em quase tudo. Acredito que:

1. A verdadeira religião é a caridade.

2. Independentemente de instituições (igrejas), aquele que

perseverar nos rudimentos do Evangelho, verá a Deus.

Um beijo! Atenciosamente, PRF Prado.

• "Ser Salvo" para mim é Crer na Ressurreição de Cristo, entender o significado disso, e, em consequência, segui-Lo.

Mas certezas absolutas, nesse sentido, eu não finjo mais ter. Tenho apenas Esperanças absolutas...

Paz de Cristo

----------------------------

putz... Gol da Lusa =(

-------------------------

O Timão empatou =D

------------------------------------------------------------------------------------

ERREI!!!

Uma resposta que reflete com mais exatidão a minha Crença seria:

"Ser Salvo" para mim é Crer na Ressurreição de Cristo, entender o significado disso, e, em consequência, segui-Lo, arrependendo-se de seus pecados e recebendo o Santo Espirito de Deus.

Mas certezas absolutas, nesse sentido, eu não finjo mais ter. Tenho apenas Esperanças absolutas..."

Pronto

• Reino de deus não existe. Morreu, acabou, vira petróleo

• Boa sua pergunta.Então sem ofender ninguém= A palavra de Deus é a sua justiça deixada pra que possamos através dela, usando a como uma bússula alcançar a salvação de nossas almas.

Note que até nesta simples declaração eu na verdade já estou ofendendo uma grande parte dos que aqui navegam simplesmente por discordarem totalmente do livro de capa preta.

Ou seja é impossível dizer de suas convicções ainda mais se elas forem verdadeiras sem ofender um ou outro em se tratando de fé e religiosidade.

• Jesus o Cristo deu as Chaves :

"Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo (morrer para os defeitos psicológicos), tome a cada dia a sua cruz ( o nascer de novo) e siga-me ( entregar o Conhecimento a toda a humanidade de forma gratuita e desinteressada).

Isto é tudo.

• Aquilo que mais te diferencia na Terra, perante a Vida Superior, para efeito de promoção espiritual, não será tanto:

haver renascido em um corpo mutilado ou enfermiço;

trazer graves conflitos psicológicos;

residir num lar difícil;

inquietar-te com familiares-problemas;

agüentar frustrações e contratempos;

experimentar o sarcasmo público;

facear críticas injustas;

tolerar humilhações e pedradas;

suportar injúrias ou acusações descabidas;

conhecer a deserção de colaboradores e companheiros;

lutar incessantemente contra as próprias tendências inferiores;

observar-te sob constante processo obsessivo;

carregar tropeços e desenganos.

O que mais te destaca, no Plano Físico, ante a Vida Maior, com vistas à aquisição de melhoria e aperfeiçoamento, no rumo da Espiritualidade Superior, será sofrer na área de semelhantes provações e prosseguir trabalhando e servindo, em auxílio aos outros, na prosperidade do Bem Eterno.

• A única exigência da Lei Divina para alguem entrar no Reino dos Ceus é não ter defeitos de tipo psicológico: os sete pecados capitais dentro de si.

Sem isso, é perda de tempo ficar só orando; frequentando igrejas e templos; boas intenções; dando dízimo para os espertos. Infelizmente esta é a verdade.

É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos Céus. Entenda-se como rico: sou honesto; sou casto; nunca matei; nunca roubei; fulano trai eu não, etc., etc., etc.

Sign In or Register to comment.