Quero botar mais memória RAM no meu Computador! :?
tipo, meu pc tem Memória ram DDR2 de 512MB, 333MHz PC5300, e eu quero acrescentar mais memoria. então, queria saber se eu posso botar uma de 1GB, 800MHz PC6400, ou eu tenho que por uma com 667MHz PC5300 ?
que no caso a primeira que eu disse, que é a que eu to querendo botar é essa aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos...
e a sagunda que é quase a mesma que meu pc é: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos...
Update:uns amigos dizem que eu tenho que por PC5300 porque é igual ao que eu ja tenho, e fica é compativel...
outros dizem pra por o PC6400, porque é maior..
Comments
Bom, é sempre necessário verificar se o seu modelo de placa mãe suporta as frequências de 667 e de 800 MHZ, senão você poderá estar comprando memória à toa. Caso sua placa mãe suportar, compre o pente de 800 MHZ, sem medo de errar. A frequência de barramento da memória manda muito no rendimento do pc. Na verdade, se puder, compre um pente de 2GB, pois a diferença de preço é pouca, e vale muuuuuuito à pena. Abração...
Boa noite.
Trocar memória ou acressentar mais um pente,não é coisa difícil.
Porém vc deve ler o Manual da Placa Mãe,para saber quais a freqüências ele suporta.
Se tem uma Ddr2 512mb 333Mhz,ponha uma Ddr2 1gb 333Mhz,e vai ficar tudo sobre controle.
Abraços
Álien a fera
Usuário Colaborador
Ram? vai em qualquer brejo que tu pega varias...
Mas te digo... tem um novo barramento chamado "pererecas" muito superior....
Faça o seguinte.
Se você tem um outro slot sobrando acrescente a de 1 GB também.
Se não for o caso, retire a de 512 e coloque a de 1 GB.
Para você ficar tranquilo baixe o programa CCleaner que além de fazer uma boa limpeza em seu PC ele lhe dará está informação na sua margem superior se após colocada a memória de 1 com a de 512 você ficou com 1,5 e o micro reconheceu.
Boa Sorte
"quase a mesma"...nao existe!!!!!
Voce pode botar essa que tem ai...
Porem elas vão trabalhar niveladas pelo MENOR VALOR...ou seja por baixo...sim????
Vc pode colocar, desde que ambas plcas sejem compativeis, basta encaixar em algum slot vago, de memoriua ram, que o windows reconhece e instala