O Deus que eu acredito não é Deus da Liturgia Cristã, há algum mal nisso, sinceramente falando...?

Acredito que Deus exista. Mas o imagino como uma energia um cosmo, criador do Universo, mas não como está descrito na Bíblia Sagrada. Eu tento mas não consigo contemplar toda esse benevolência, misericórdia e longanimidade que cristãos falam. Penso que talvez tenha criado tudo, mas não acho que interfira na nossa vida. Dizem que pela oração, merecimento e obediência somos atendidos, porém não é o que percebo, há alguma falha em tudo o que digo?

Comments

  • Ok.

    Nesse caso você pode orar para a Constante Fundamental do Universo (velocidade da luz), rezar para a força da gravidade e agradecer pelos milagres concedidos pela física quântica.

  • tb penso assim, acho o Deus da biblia muito pequeno.

  • Zé... estamos mais ou menos no mesmo bonde! hahaha e vou te falar uma coisa.

    Ao meu ver Deus ve muito mais nossos atos do que nossas duvidas!

    Acredito que você concorde comigo, vamos usar 2 exemplos para chegar no que quero dizer.

    1º Exemplo: Um catolico, que vai a missa todos os domingos, colabora nas pastoral da igreja, doa frango (Católico adora vender frango de domingo) Vai la aça o frango e compra depois o próprio frango que doou. Ai esse cristão no seu dia a dia, tromba mendigos pedindo algo pra comer, e desvia o olhar, muda o lado que caminha e desvia dele. Depois chega em casa e briga com seu filho porquê não fez algo ou porquê o jovem quis sair com os amigos. Ai no trabalho fica de cara feia com um colega de trabalho que ganhou a promoção que não era dele.

    2º Exemplo: Um "netro" (se assim posso dizer) Que sua familia nunca foi em uma igreja. Que seus amigos não frequenta religiões. Um cara que já ouviu falar em Deus mas não acredita, não tem costume de pensar nisso e nem mesmo de rezar! Porém no seu dia a dia. Ele encontra mendigos esfomeados e sempre paga um cachorro quente a um deles. Chega em casa e conversa com seu filho que pode sair mas tomar cuidado com as coisas que o mundo oferece. Quando ve um mendigo vindo em sua direção ele para, conversa, e até colabora com alguns trocados. E ao ver um colega de trabalho sendo promovido vai até o amigo e parabeniza ele!

    Bom, 2 exemplos de muitas e muitas pessoas que tem por ai....

    Agora me diga. Qual dos 2 exemplos é mais merecedor do "céu" ?

    O cristão ou o "neutro"

    O cristão reza e vai todos domingos a missa, porém seus atos não são dos melhores

    E o neutro não vai a igreja, não reza, mas suas atitudes são exemplos de como deve ser.

    Com certeza Deus, ira considerar essas atitudes dele.

    Ira ver o que ele VIVE e qual foram seus atos durante sua vida.

    A duvida acredito ser algo que Deus queira que tenhamos. PORQUE AS COISAS SÃO ASSIM ?

    Acho que isso implica justamente no ser livre, é questionar as coisas!

    Ninguém é dono da razão! Não existe religião certa ou errada! O que existe é o moralidade e etiqueta!

    Você tem que viver por isso, e não por uma religião.

    Tem que viver pra ser alguém BOM e não um bispo, pastor ou padre!

    Acho que você está certo na sua duvida.

    Deus deixa que cada um faça seus passos, mesmo com o poder de intervir, ele não ira fazer isso, deixara você viver por você.

    E pra finalizar a frase que eu SEMPRE disse:

    Vai ter ateu sorrindo no céu e cristão chorando no inferno.

  • A biblia é a palavra de Deus, Ele que mandou Moisés começar a escrevendo os primeiros livros do antigo testamento para deixar para os descendentes de Moisés. o Espirito Santo esteve sempre com os apostolos para escrever o novo testamento. Sim você é ateu, vc acha que DEUS aquele que nos deu a vida não interfere na nossa vida? Aquele que criou o olho não vai ver, e aquele que criou os ouvidos não vai ouvir? Se Moisés não tivesse obedecido a Deus, então não teriamos o monoteismo hoje, estariamos todos adorando a deuses, porém a obediência das pessoas levou elas a fazer o bem as outras!!

  • Vou aproveitar para falar um pouco sobre minha visão de deus. É, mais ou menos, como a dos budistas: um deus interior, parte de uma mente coletiva, do nosso subconsciente. Isso explicaria certas curas milagrosas. Afinal, a mente humana ainda é um grande mistério e pode fazer o impensável. Isso também explica porque milagres que não dependam da vontade humana não existem. Penso que pode até haver uma força primeva, que tenha gerado e que mantenha o universo, mas não creio que seja autoconsciente, como um ser, um espírito. É mais como a força de gravidade, o eletromagnetismo... Por isso o deus só existe no contexto humano, animais não têm deuses, e seres extraterrestres podem ter outra concepção de divindade ou não terem nenhuma.

  • brother realmente você só precisa ter um encontro com Deus, antes de aceitar Jesus como meu único e suficiente salvador da minha vida eu também ficava pensando nessa incredulidade, visão limitada até vivenciar o que a bíblia diz. Hoje a história é diferente mudou minha historia de vida, virou a minha pagina que no mundo sem saída na existia, onde havia apenas pagina em branco. Mas onde eu digo assim como Jesus mudou minha historia de vida ele quer fazer isso não somente na tua vida pois na de muitos que passam por aqui PAZ.

  • O Único Deus Verdadeiro,é o da Bíblia Sagrada.

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20

    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

    O que esses versículos diz para você ?

  • concordo com vc .

    como em um telefone sem fio quando brincamos quando criança oque a primeira pessoa fala termina sendo diferente do que a ultima .

    Então imagine isso em 2000 anos e repassadas por muitas pessoas .

    Eu acredito em algo mas não como me contam ,sendo uma pessoas boa não a por que quererem o mal de vc e para se dar bem vc tem que ter fé em si mesmo.

  • Incriado e Imortal. Alfa e Ômega; O principio e o fim de tudo o que existe; O principio divino universal; O Grande Sol Central, a raiz de tudo, do qual tudo procede e para onde tudo volta, no fim do grande ciclo do ser; É absoluto, infinito, e está em todas as partes, em cada átomo do cosmo, tanto visível como invisível; Dentro, em cima e ao redor de cada átomo e de cada molécula, Deus é o misterioso poder da evolução e involução, a potencialidade criadora, onipotente, onipresente e onisciente.

    Deus É pensamento absoluto e existência absoluta. Ser existente por si só, infinito e supremo, criador e conservador do universo – Elohim, Jeová, Brahman, Adonai, Shadai, EU SOU O QUE EU SOU, Yod He Vau He, El Helyon e El, são alguns de seus nomes.

    http://www.grandefraternidadebranca.com.br/index2....

Sign In or Register to comment.