Quais as evidências da existência de Deus?

Vejamos mais de perto a criação: o universo com suas bilhões de Galáxias (imagine quantos planetas existem nelas!); os instintos dos animais, que sabem a hora certa de hibernar, de adquirir alimentos, de desovar no período correto (peixes); o corpo humano, cuja complexidade é estarrecedora (o cérebro continua sendo um mistério aos cientistas): como explicar evolutivamente as mamas? Até que se desenvolvessem, os filhos morreriam de fome (o mesmo em relação aos demais mamíferos). E, se eles se alimentam de outra maneira, para que iriam necessitar do leite?

E o olho humano? (até Darwin ficava intrigado com isso). Este contém muitos músculos que trabalham harmoniosamente; a retina humana faz inveja aos cientistas especializados em computadores. Seus 100 milhões de bastonetes e de cones, e sua camadas de neurônios, realizam pelo menos 10 bilhões de cálculos por segundo! Seria possível a visão humana ter surgido por acaso? Darwin admitiu que isso era um problema quando escreveu: “Parece impossível ou absurdo, reconheco-o, supor que a [evolução] pudesse formar a visão”. [A Origem das Espécies, pág. 168] .

E assim, poderiam ser numerados muitos outros exemplos. Como disse o Biólogo Edwin Conklin: “A probabilidade de a vida originar-se por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário completo surgir como resultado da explosão de uma tipografia”. Pode-se formar um dicionário através da explosão de uma tipografia? Claro que não! Imagine o universo com todas as suas criaturas, que é muito mais complexo!

Abrindo um parêntese, alguns cientistas afirmam ter descoberto que os homens descendem de primatas. Entretanto, precisamos aceitar o fato de que nem sempre a ciência está correta em suas conclusões:

Anos atrás os cientistas diziam ter descoberto o ancestral do homem: o Homem de Nebraska. “Após grande publicidade, por ter sido considerado como ancestral do homem, revelou-se mais tarde ser apenas um porco extinto. Toda “evidência” provinha originalmente de um único dente e, no entanto, reconstruções completas foram realizadas na época e circularam como capa de várias revistas científicas. Atitude bem pouco científica essa, não?”

Devemos aceitar o que está na Bíblia (Gênesis 1 e 2) no que diz respeito à criação do mundo .

Update:

Thiago voce é crente e é um completo ignorante e idiota! Vai se converter!

Update 3:

Marco M - É o que está no texto , ou então acredite que tudo surgiu por uma explosão! voce sabe que em suma é isso que a ciencia apresenta, escondida em toda esse falatório acadêmico. Precisa mais fé, para crer no "deus do acaso" que cria tudo com explosões que cria um universo oganizado. do que no Deus bíblico, que pelo menos se apresentou e assinou suas obras.

Comments

• Deus usou matérias da natureza cósmica para criar o céu, mares, plantas e seres vivos, isto explica o fato de milhões de anos de existência na análise específica de um objeto.

Muitas são as pessoas que questionam a veracidade da Bíblia e a maioria delas nem sequer a leram. Estas pessoas vivem sob crenças populares de que a Bíblia está cheia de erros e que nos dias de hoje ela não tem mais importância.Mas se alguém investigar seriamente as evidências bíblicas, esta pessoa irá descobrir que a afirmação de ser divinamente inspirada (declarada cerca de 3000 vezes na Bíblia de diversas formas) é amplamente justificada.As confirmações arqueológicas do registro bíblico são quase inumeráveis.

Se quiser saber sobre Deus e aBíblia entre neste grupo:

http://groups.google.com.br/group/falando-em-Deus

• A sua própria existencia não basta?

• Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que por muitas vezes, questionei a existencia de Deus (agindo como todo ateu, que apesar de nao crer em Deus ,age como deus de si proprio),mas com o passar do tempo fui me desiludindo ate chegar ao fundo do poco.Foi ai que com uma pequena ajuda de uns amigos meus que eu comecei a distinguir as criaturas do Criador, dai foi facil! Hoje eu tenho minha experiencia pessoal com o Deus Altissimo(Deus de Abraao,Isaque e Jaco), e se o mundo inteiro parasse de servi-LO eu continuaria o servindo sozinho.A proposito,eu gostaria de aproveitar o gancho e com todo respeito ao ser humano que existe em voces leitores desta respeitavel materia acima citada, e perguntar aos servidores de outros deuses , quem morreu no seu lugar e ressucitou no terceiro dia, e foi visto vivo por mais de 500 pessoas conforme esta escrito na biblia em 1corintios15.(e que nenhuma autoridade da epoca teve argumentos para desautorizar),Bom..., para nos cristaos existe Jesus,que voce nao pode ver, mas pode senti-LO tal e qual voce sente a brisa que sopra do mar.Um abraco a quem teve paciencia de ler esta pequena esposicao!

• Somos eternos aprendizes. O que espanta o ser hunano hoje, por lhe parecer sem explicação lógica pode ser algo perfeitamente explicável amanhã. Assim foi e sempre será.

Respondemos uma pergunta e caimos de cabeça em outra. Muitas coisas que achamos ridicularmente explicável hoje já foram um "mistério de Deus" em tempos passados.

A complexidade ocular, a imensidão do universo, o sitema mamário etc. nada disso é sequer evidência da existência do deus bíblico, muito menos prova.

Esses argumentos até que são válidos considerando o objeto em observação na complexidade que se encontra atualmente. Mas considerando que o tal objeto nem sempre foi assim, mas evoluio de uma forma mais simples para outra mais complexa, fica mais fácil entender. Imagine uma torre de cartas. Uma justaposta a outra. Se você olhar a torre concluída poderá argumentar que cada parte que a compõe, isto é, cada carta, têm importancia igual ou quase igual, sendo "vital" para a existência da torre. Se faltar uma carta a torre, no mínimo, não será mais a mesma. E você está certo! mas aquela complexidade da torre nem sempre existiu. Cada parte foi sendo adicionada a outra e, a medida em que isto ia acontecendo, a complexidade do sistema, isto é, da torre foi aumentando, e concomitantemente a isto, a importância de cada carta que a compõe. Na verdade, o próprio sistema foi sendo construído dessa forma. De modo que em forma bem mais simples não poderia nem mesmo ser considerado uma torre. Na natureza isto acontece o tempo todo. Com milhões de cartas se ajuntando aleotoriamente. Depois de milhões, bilhões de anos e igualmente bilhões de "tentativas" pode-se ter uma torre.

Existe lugar para uma inteligência por trás disso? Pode até ser que sim. Mas uma inteligência, um propósito, um fim, impessoal e natural. Querer identificar isto necessariamente com o deus bíblico, ávido por sangue e glória, com uma lista de faça e não faça; que cria o homem e lhe dá livre árbitrio, mas assegura que nada aconteça sem sua permissão (inclusive nossas decisões), que lança em um fogo eterno quem não lhe obececer entre outras *coisinhas*, é algo puramante ilusório. Desculope, não entenda como desrespeito, mas não posso acreditar nisso. É absurdamente uma fantasia!

Assumindo que um ser inteligente criou o cosmos magicamente, usando seu poder infinito, o que acrescentamos ao nosso conhecimento sobre a "criação"? Nada! Apenas transferimos a questão para outro lugar e tornamos ainda mais difícil a resposta, pois aí teremos que explicar o tal ser inteligente. Você acha o universo complexo demais para não ter sido criado por um ser inteligente? Pois mais complexo ainda seria o criador da criação!!!! Se admitirmos um criador incriado qual é a dificuldade em supor um universo não criado?

Talvez nós estejamos errados com o darvinismo, big bang, abiogênese etc. Mas o criacionismo judaicocristão está errado com serteza. Não sei muita coisa sobre ciência, mas abraçar o que diz um livro sagrado como verdade eterna e procurar deseperedamente adequar as eviência a ele, sendo desonesto comigo mesmo, não me parece o melhor caminho para se atinguir o saber...

"...ou então acredite que tudo surgiu por uma explosão! voce sabe que em suma é isso que a ciencia apresenta, escondida em toda esse falatório acadêmico".

Na verdade, a teoria do Big Bang vem sendo questionada e muito no meio acadêmico. Teorias cientifícas interessantes têm surgindo ultimamente que podem vir a substituir a da Grande Explosão.

• Olá,

A ciência "AINDA" não e capaz de responder esta pergunta de maneira satisfatoria, como a anos atras não era capaz de reponder por que as coisas caiam, ou por que os raios caiam , ou por que afundavamos na agua...

Mas como tinha dito Ainda não e capaz mais não duvide, as coisas evoluem em uma velocidade espantosa...

Mas convenhamos quem acredita que existiam cobras falantes e barcos que conseguiam levar todas as expecies animais... dificilmente acreditará em outra coisa, por mais evidente que seja...

Então o mundo continua assim, ainda bem que a ciência não depende mais em nada da opinão de religiosos como era antes....

• A maior evidência da existencia de Deus é o mundo em q vivemos, onde acredito q tenha sido sim criado por Ele.

Logo, a maior evidência vem de nossa fé Nele.

• Quem fez o mundo? o ser humano construiu com pedras e tijolos? Não...

Deus que fez.

Isso já é uma avidencia.

• Estamos os dois aqui, um perguntando, e eu respondendo sobre Ele. O justo viverá pela Fé. Eu creio em Deus.

Deus é Espírito, e só pode ser enxergado através do sentimento, pelo coração.

• Bom nehuma existem varios Deuses pelo mundo e o Deus judaico cristão é apenas mais um cada religião explica o mundo de uma forma diferente o criacionismo não passa de uma visão de mundo tentando explicar de forma fantasiosa e ilogica essa complexidade chamada vida.

• Você é a real evidência da existência de DEUS (o Deus da BÍBLIA).

Nem lí seus agurmentos nem quero ler mas, tenha certeza que Ele te ama e quer transformar seu viver, te dar paz que você não tem, alegria real, prosperar tua vida, te adar amor pelos teus, pelos da tua fam´lia...

Sign In or Register to comment.