Espíritas, Kardec diz no Livro dos Espíritos que //?

a carne nutre a carne, portanto deve o homem também comer carne para manter seu corpo.

Daí vem um certo Emmanuel através do medium Chico Xavier e escreve que não devemos comer carne e um monte de "Espíritas" passa a acreditar nesse último. Afinal, quem é esse Emmanuel para ter mais autoridade no assunto do que os Espíritos Superiores que orientaram Kardec?

Update:

Pablo-Só te lembro que na D Espírita não existe Espírito de Luz, nunca encontrarás essa referência, e se Emmanuel é isso o que dizes ser, por que ele contraria Kardec? Lembre que a história de almas gêmeas é invenção dele também e que os incautos levaram em conta de Espiritismo.

Update 3:

Uli - Está certo, mas a Ciência não provou que a carne não deve nutrir o corpo humano. A carne de animais confinados em que maciças doses de hormônios são acrescentadas sim, mas a carne natural, como o frango capira, o porco de quintal, o boi criado no pasto que se vê nas cidades menores (onde vivo) são aconselháveis em virtude de sua proteína que não foi desnaturada pelos aditivos sintéticos.

Comments

• Espiritismo é só o que esta na codificação Espírita de Allan Kardec.

Ainda não houve nenhum tópico do Livro dos Espíritos desmentido pela ciência.

• Não sei se você também leu que Kardec dizia que se a ciência provar o contrário, era pra se ficar com a ciência ( pois estamos em constante evolução e no século 19 não se havia o conhecimento científico e nem se sabia das propriedades de cada alimento e suas substituições para uma alimentação mais saudável).

Cada época tem as suas descobertas, elas não podem ser lançadas antes do tempo, pois podem ser incompreendidas e (ou) distorcidas.

• Olá espírita!

Veja bem meu amigo, não há contradição nenhuma entre os autores.

A carne que nutre a carne, em sentido figurado, são as intenções que o homem tem sobre os bens terrenos e passageiros.

Quanto ao que vc diz ser proibição de comer carne por Emmanuel, tbm não corresponde a verdade.

Ele alerta, apenas contra matanças indiscriminadas de nossos irmãos inferiores, os animais.

Tbm se refere a toxina existente na carne que tantos males causam a saúde física.

Claro que ainda precisamos desse recurso pois ainda somos animalizados, mas, podendo-se abster-se vez ou outra, é bom para a nossa saúde.

Dispomos de outros recursos alimentares que complementam nossa nutrição cotidiana e bem mais saudáveis que as carnes contaminadas por elementos de engorda e crescimento aplicados pelo homem. Lembre-se de que os frangos congelados comem ração com elementos estimulantes ao crescimento, fazendo em apenas 37 dias irem ao abate. Coisa que é anti natural não acha?

Fica o alerta aos amigos da pag. para analisarem sua alimentação, nada de espiritual existe nessas orientações dos dois autores, o que ocorre é que mta gente, procura um único tópico para massacrar os espíritas.

• Segundo o livro dos espiritos, o homem precisa de proteínas e por isso, na nossa evolução é necessária a alimentação carnivora, pois nosso corpo ainda é grosseiro

Há dezenas de espiritos que são contra a alimentação carnivora, estão apenas dando a sua opinião e o porque, da mesma forma que os espiritos que auxiliaram na codificação fizeram, deram a sua opinião também.

Nenhum é mais importante que outro, e pense também em um espirito no seculo 19, se direcionar para o ocidente falando em vegetarianismo, não seria levado a sério.

Na verdade, não é um assunto que os espiritas devem se preocupar, pois há tanta coisa errada neste mundo, pessoas sofrendo, opressão, despotismo, miséria, doença...

pensar na carne é uma maneira de não se envolver.

Eu sou vegetariano, eu vou falar os meus motivos:

Quando eu tinha 8 anos eu assisti a um abate de gado, daquele dia em diante eu saberia que me tornaria vegetariano, pois não suporto o sofrimento de animais. Acho injusto fazer animais sofrerem sendo que há os mais saborosos, nutritivos e variados vegetais que Deus nos premiou.

Muita gente vai dizer que nos vegetais não há todos os nutrientes, pois bem, isso não é unanimidade entre os nutricionistas, mas uma coisa vou te garantir, não conheço nenhum carnivoro que tenha dieta super balançeada a ponto de ingerir todos os nutrientes, e os vegetarianos geralmente são bem mais cuidadosos com alimentação.

Leia o livro Fisiologia da Alma - de Ramatís

é o livro mais completo sobre o assunto

http://plataoboy.wordpress.com/

• Irmão boa noite

O

Emanuel e um espirito de luz muito evoluido

• Nunca vi isso no Livro dos Espíritos.

Qual é o numero da pergunta ou pagina?

• Mas Chico Xavier não era carnívoro!??

Sign In or Register to comment.