Espíritas, Kardec diz no Livro dos Espíritos que //?
a carne nutre a carne, portanto deve o homem também comer carne para manter seu corpo.
Daí vem um certo Emmanuel através do medium Chico Xavier e escreve que não devemos comer carne e um monte de "Espíritas" passa a acreditar nesse último. Afinal, quem é esse Emmanuel para ter mais autoridade no assunto do que os Espíritos Superiores que orientaram Kardec?
Update:Pablo-Só te lembro que na D Espírita não existe Espírito de Luz, nunca encontrarás essa referência, e se Emmanuel é isso o que dizes ser, por que ele contraria Kardec? Lembre que a história de almas gêmeas é invenção dele também e que os incautos levaram em conta de Espiritismo.
Update 3:Uli - Está certo, mas a Ciência não provou que a carne não deve nutrir o corpo humano. A carne de animais confinados em que maciças doses de hormônios são acrescentadas sim, mas a carne natural, como o frango capira, o porco de quintal, o boi criado no pasto que se vê nas cidades menores (onde vivo) são aconselháveis em virtude de sua proteína que não foi desnaturada pelos aditivos sintéticos.
Comments
Espiritismo é só o que esta na codificação Espírita de Allan Kardec.
Ainda não houve nenhum tópico do Livro dos Espíritos desmentido pela ciência.
Não sei se você também leu que Kardec dizia que se a ciência provar o contrário, era pra se ficar com a ciência ( pois estamos em constante evolução e no século 19 não se havia o conhecimento cientÃfico e nem se sabia das propriedades de cada alimento e suas substituições para uma alimentação mais saudável).
Cada época tem as suas descobertas, elas não podem ser lançadas antes do tempo, pois podem ser incompreendidas e (ou) distorcidas.
Olá espÃrita!
Veja bem meu amigo, não há contradição nenhuma entre os autores.
A carne que nutre a carne, em sentido figurado, são as intenções que o homem tem sobre os bens terrenos e passageiros.
Quanto ao que vc diz ser proibição de comer carne por Emmanuel, tbm não corresponde a verdade.
Ele alerta, apenas contra matanças indiscriminadas de nossos irmãos inferiores, os animais.
Tbm se refere a toxina existente na carne que tantos males causam a saúde fÃsica.
Claro que ainda precisamos desse recurso pois ainda somos animalizados, mas, podendo-se abster-se vez ou outra, é bom para a nossa saúde.
Dispomos de outros recursos alimentares que complementam nossa nutrição cotidiana e bem mais saudáveis que as carnes contaminadas por elementos de engorda e crescimento aplicados pelo homem. Lembre-se de que os frangos congelados comem ração com elementos estimulantes ao crescimento, fazendo em apenas 37 dias irem ao abate. Coisa que é anti natural não acha?
Fica o alerta aos amigos da pag. para analisarem sua alimentação, nada de espiritual existe nessas orientações dos dois autores, o que ocorre é que mta gente, procura um único tópico para massacrar os espÃritas.
Segundo o livro dos espiritos, o homem precisa de proteÃnas e por isso, na nossa evolução é necessária a alimentação carnivora, pois nosso corpo ainda é grosseiro
Há dezenas de espiritos que são contra a alimentação carnivora, estão apenas dando a sua opinião e o porque, da mesma forma que os espiritos que auxiliaram na codificação fizeram, deram a sua opinião também.
Nenhum é mais importante que outro, e pense também em um espirito no seculo 19, se direcionar para o ocidente falando em vegetarianismo, não seria levado a sério.
Na verdade, não é um assunto que os espiritas devem se preocupar, pois há tanta coisa errada neste mundo, pessoas sofrendo, opressão, despotismo, miséria, doença...
pensar na carne é uma maneira de não se envolver.
Eu sou vegetariano, eu vou falar os meus motivos:
Quando eu tinha 8 anos eu assisti a um abate de gado, daquele dia em diante eu saberia que me tornaria vegetariano, pois não suporto o sofrimento de animais. Acho injusto fazer animais sofrerem sendo que há os mais saborosos, nutritivos e variados vegetais que Deus nos premiou.
Muita gente vai dizer que nos vegetais não há todos os nutrientes, pois bem, isso não é unanimidade entre os nutricionistas, mas uma coisa vou te garantir, não conheço nenhum carnivoro que tenha dieta super balançeada a ponto de ingerir todos os nutrientes, e os vegetarianos geralmente são bem mais cuidadosos com alimentação.
Leia o livro Fisiologia da Alma - de RamatÃs
é o livro mais completo sobre o assunto
http://plataoboy.wordpress.com/
Irmão boa noite
O
Emanuel e um espirito de luz muito evoluido
Nunca vi isso no Livro dos EspÃritos.
Qual é o numero da pergunta ou pagina?
Mas Chico Xavier não era carnÃvoro!??