Galera como eu faço pra enganar meu professor de matematica com desafios matematicos?

Po galera alguem conheçe ai algum desafio matematico ? simples mais que seja dificil de racioninar ? , então axei a pessoa certa escrevam ai o desafio gente mais explica ai tbm pra mim entender

Tenho aula dele quinta feira então é urgente BEIJÃO

Comments

• A melhor que conheço é a do Número Mágico 1089.

Escreva esse numero 1089 e diz pra ele que voce sabe o resultado, mesmo antes dele ditar 3 numeros.

Obs; Não podem ser numeros que comecem e terminem com mesmos algarismos, como ex: 353, 222, 151, 989, 565, etc...

Mas, então escreva por exemplo 652

(faça varios exercícios antes para decorar)

652.

Continuando, embaixo inverta esses numeros, fica 652=256 e diminua,

652-

256

------

396.

Inverta novamente e some, ficará assim;

396+

693

------

1.089. (1089)

Isso acontece com qualquer numero proposto no inicio da conta..

• Três amigos foram a um restaurante almoçar. A conta deu exatos 30 reais, pelo preço da tabela.

Ocorre que estava havendo uma promoção, que consistia em a cada $ 30 de consumação gerava um desconto de $ 5. Ocorre, também, que o garçom estava precisando levantar uma grana, porque o estabelecimento não estava pagando muito bem.

Sabedor de que aqueles três amigos visitavam o restaurante pela primeira vez, e que certamente desconheciam a promoção, foi à mesa, anunciou o valor da conta ($ 30), o que prontamente levou os amigos a darem, cada um, $ 10 para pagá-la.

O garçom foi ao caixa, pegou o troco ($ 5), embolsou $ 2 – logo restaram $ 3 – voltou à mesa e anunciou:

- Os senhores tem direito a um desconto de 10% sobre a conta. Aqui estão, portanto, os $ 3 de troco a que os senhores têm direito.

E cada um recebeu um real de troco.

Pergunta-se: Quanto cada amigo pagou pelo jantar?

Cada amigo certamente responderia que pagou $ 9, haja vista terem dado $ 10 e receberem $ 1 de troco.

Façamos a conferência, então:

3 amigos X $ 9 = $ 27;

$ 27 + $ 2 (que estão no bolso do garçon) = $ 29.

Pergunto: aonde foi parar o $ 1 que falta para completar os $ 30?

A matemática, senhores, não é exata.

Abração a todos.

• - Prof° quanto é 2 + 2 ??

- 4

- não , 22 , ñ perguntei quanto dá 2+2 e sim quanto dá (resultado)

essa é mto idiota né ?

Sign In or Register to comment.