Você concorda que "um gesto vale mais do que mil palavras"?
Por que?
♥
Obrigada a todos pelas respostas. Beijos e ótima semana!!
♥
PS: Eu não concordo com essa afirmação, hehehe
♥
Por que?
♥
Obrigada a todos pelas respostas. Beijos e ótima semana!!
♥
PS: Eu não concordo com essa afirmação, hehehe
♥
Comments
Concordo discordando moça.....
As vezes queremos só colo pra deitar, só um ombro pra chorar, só uma orelha alheia pra descarregar...kkkkk...e recebemos sermões, palestras, e essas coisas...rsrs
Más as vezes pedimos misericordiamente para nos dizerem alguma coisa, e recebemos um gelado silencio acompanhado de um confortante abraço !
Aquele Beijo!
As vezes um beijo,um abraço,vale mais do que 2.000 palavras.
É isso ai...
eu concordo em parte... qdo stamos em estado de raiva, nervosos ou até mesmo estressados , dizemos coisas que muitas vezes são da boca pra fora, coisas que na verdade não queríamos dizer, pra magoar, ou até mesmo para não ficarmos por baixo, não nos sentir humilhados ou rejeitados, etc... palavras vão e vem, até mesmo gestos, mas os gestos muitas vezes marcam pra sempre... abraços
Oi Germinal!
Pra mim as palavras proferidas com verdade tem tanto valor quanto um gesto, mas para sentir o que é verdade, é preciso permitirmos dar e receber. E nessa busca, passamos pelas palavras, que deveriam ser a tradução a exteriorização do que a essência sente, assim como os gestos deveriam expressar o que sentimos. Mas cada um de nós é dotado por natureza ou pela sociedade de habilidades que são capazes de interiorizar(captar) estas emoções... estas expressões do que o outro sente e tenta nos passar... o que quero dizer é que não há como medir o peso de uma palavra e de um gesto simplesmente por serem o que são... e são ambos como já disse, um veículo de exteriorização da alma... da nossa essência, mas acredito que a diferença está na verdade.
A ação é a materialização do que se sente e pensa. Á palavra é ação; apenas, a maioria das vezes, não percebemos. Ela pode ser uma mentira, e o gesto também. Muitas vezes, o que a boca diz e a ação estão em desacordo. Nem todo aquele, que nos ajuda a levantar, quer realmente nosso bem. Isto posto, eu concluo o seguinte:
palavra ou gesto têm a mesma força; podem destruir ou nos levar ao paraíso e elas, "as palavras", vindas de quem nos ama de verdade, terá infinitamente mais valor do que o gesto de alguém, que tenta nos iludir, LOBOS em pele de cordeiros.
Boa pergunta---------------------------muita paz para você.
Aii menina , nesse momento da minha vida um gesto valeria mais do que mil palavras ....
Acho que depende do momento em que vc esta passando ♥
sim! por exemplos:
* para alguem com fome:
mas vale oferecer um alimento do que ficar falando como a vida é dificil.
* para alguem mal educado:
mas vale ignorar a pessoa do que retrucar com ela
* para alguem que está amando:
palavras são desnecessárias num beijo
* para alguem com saudade:
saudade se mata vendo sentindo a pessoa
* para quem trabalha:
ficar refletindo sobre o trabalho e não fazer nada não dá!
* para quem acredita em Deus
a Bíblia diz que a fé sem obras está morta.
e tantos outros exemplos mostram que ação vale mais que palavras mas isso não siginifica que vamos deixar de usa-las, o gesto vale MAIS .... mas as palvaras também tem seu valor.
BJKAS
Façam o seguinte questionamento:
- Dar de comer a uma criança faminta ou
- rezar mil "Pai Nosso ou Ave Maria"!
O que teria mais valor aos olhos de Deus e o que faria nos sentir bem?
Lógico que a primeira opção, sem dúvida. Então a frase é verdadeira.
Com certeza!
Palavras iludem, atitudes provam
Sim
eu concordo plenamente nessa frase
Afinaal, como dizem os sabios "Palavras o vento leva"
Um gesto ou até mesmo um olhar vale mais que mil palavras, pois, palavras as vezes são ditas da boca pra fora, as pessoas nem sempre sabem oq estao dizendo
Bjos