Conhecem a RELIGIÃO de Cristo Jesus, segundo a Bíblia?
Para pessoas sinceras, sem aquela corja que só responde bobagem pra incomodar, por favor.
Vejam que JESUS CRISTO chega e diz, citado em João 14:6 -> "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por MIM".
Ninguém, senão por ELE.
Aí o homem entra em contendas por causa de RELIGIÃO...
RELIGIÂO, palavra que significa RE-LIGAÇÃO, supostamente entre o HOMEM e DEUS, a razão pela qual vivemos.
Agora, se RE-LIGIÃO é a ligação entre o homem de Deus, e NINGUEM vai ao Pai senão por JESUS...
Simplesmente, Ele é a única verdadeira religião. Mantenham-se nele, e é suficiente.
Agora lembrem, João 1:1 -> No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.
Quem tem o Espírito Santo agindo em si vai entender...
Cristo = Palavra
Re-ligação a Deus = Cristo
Re-ligação a Deus = Cristo = Palavra = Bíblia
Isso explica João 8:32 -> Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Amém, povo de Deus, Paz seja com TODOS!
Update:Usuário "Gatinho", o texto que falas encontra-se em Tiago 1:27.
O alerta é aos "religiosos" da época, justamente os que falavam muito e nada faziam, rsrs. Na verdade o termo religião é uma péssima tradução. Trocando RELIGIOSO por SERVO DE DEUS, e RELIGIÃO por OBRA DE DEUS, ficaria muito mais perfeito. Infelizmente no grego as palavras são muito vãs, e a tradução fica meio deturpada.
Update 3:PS: não me refiro a religião DELE, e sim a que ELE ensinou.
Comments
São nestas horas que realmente percebemos o quanto o YR falta
com respeito as pessoas e a Deus!
Eu acho que ninguém é obrigado a responder!
Principalmente quando não sabem a resposta!
E postam qualquer besteira!
Tem tanta pergunta aqui...relacionada a varias coisas!
E vcs decidem postar asneiras aqui!
Falta pessoas educadas no YR!
Mas é isso mesmo amigo!
Jesus não agradou a todos imagine esta sua pergunta!
Minha fé jamais diminui!
O maior de todos ta lá em cima orando por nós!
bjuxxxxxxxxxx
Perfeitamente! A palavra religião vem do Latim que significa religar, ou seja ligar algo que havia sido desligado. Isto aconteceu lá no Jardim do Ãden, quando os nossos primeiros pais pecaram, porém através do sacrifÃcio expiatório de Jesus Cristo, fomos religados a Deus.
A partir de então, sem a menor sombra de dúvida, Cristo é a porta para entrarmos à vida eterna, sendo Ele também o caminho que nos conduz aos céus.
Agora, quando Jesus retornou aos céus (após ressuscitar), enviou o Consolador (EspÃrito Santo), que convence o mundo (ser humano), do pecado, da justiça e do juÃzo que há de vir sobre toda humanidade.
Desta forma, a religiosidade (aparência de religioso), tem levado muitos a se desviarem do caminho do Senhor, partindo sem Cristo para a eternidade, quando receberão (segundo a BÃblia) a sentença de condenação eterna.
Por esta razão, precisamos estar atentos, pois em tempos de mera religiosidade, a vocação faz concessões e acaba sendo refém do pecado...
Absolutamente correto, o que nos liga é o amor agape, essa é a religião de Cristo.
Bjão!
Bem Jimmy,já te falei o que penso sobre sua opinião,então é só assinar em baixo.
Beijos e fica na paz de nosso Senhor sempre irmão.
A religião é a tentativa de um homem caido de aproximar-se de Deus segundo seus valores, segundo seus métodos, segundo aquilo que tal homem julga ser a forma mais apropriada!
A religião nos afasta de Deus! Ela gera parametros para julgarmos as pessoas! Ela nos leva a crer que não dependemos mais de Deus. A religião fez com que os farizeus perdessem a misericordia e a empatia pelas pessoas:
Lucas 11:42 Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juÃzo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.
A religião nos leva a ter um relacionamento mecanico com Deus. Como se esse relaciomamento fosse apenas repetir uma oração diversas vezes, ir a igreja 1 vez na semana, ajudar os pobres, não matar, roubar, adulterar, mentir, etc.... Deus busca um relacionamento mais profundo do que apenas cumprir uma lista de exigencias religiosas.
A religião nos passa uma imagem de um Deus distante, frio e indiferente, preocupado mas com o que fazemos do que com o que estamos sentindo, quando na verdade ele apenas aguarda por um momento onde ele possa criar um relacionamento com vc.
A religião não nos aproxima de Deus! Somente Jesus pode fazer isso por nós!
Efésios Cap 2:
13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14 ¶ Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo EspÃrito.
Devemos abandonar a religião e voltar para a essencia do relacionamento com Deus, assim como grandes homens como Sadu Sundar Sikh, jonh Wesley, Hudson Tallor, Willian Carin, etc...
Homens que se importavam mais com Deus do que com sua propria aparencia diante dos homens.
Oi meu querido!
Mas esta escrito que: "O prÃncipe deste mundo cegou o entendimento dos incrédulos, para que neles não resplandeçam a luz do Evangelho!"
Por isso muitos não sabem a sã Doutrina de Jesus!
Amei a sua pergunta
Beijos
Muito bem Jimmy concordo com você
Sim, concordo com você Jimmy
Jesus é o único caminho
O conhecemos pela Palavra que é a verdade que liberta todos que crêem
Quem é livre (em Cristo = comunhão e oração) não está sujeito a uma religião pois o EspÃrito Santo ensina todas as coisas
Porém reconheço como verdadeira a ICAR como foi explicado anteriormente
Não é perfeita por causa da intervenção dos homens, mas somente uma igreja criada pelo próprio Senhor poderia resistir a tantos problemas, ataques e perseguições por tanto tempo
Isso prova o que a própria bÃblia diz que a Igreja de Cristo não será sucumbida jamais
Sempre fui católico, não era praticante até que o Senhor me chamou
Jesus era Judeu.
Estou a pouco tempo com Jesus, eu não sou evangélico, mas ganhei uma
ligação muito grande por Jesus Cristo, pois ele fez maravilhas em minha vida e
só tenho a agradecer e fazer sua vontade.
Sobre o primeiro assunto que você fala, pelo meu entender Jeus veio ao mundo com
um propósito: Salvar almas perdidas; ele veios tirar o pecado do mundo. Porém
a profecia teria que se cumprir, e ele teria que morrer por nós na cruz. Mas ele falou a
pedro: "Tu és Pedro( rocha ) , e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18).
Então eu entendo aà que ele queria que continua se-mos sua missão, ele estaria nos
abençoando para que isso acontecerce. A igreja de Pedro era ele mesmo, e ele levou
a palavra de Jesus mais adiante que até está pra nós. A religião é isso; para fortalecer
a nossa fé em cristo.
A segunda eu não sei, pq eu ainda não sou ungido pelo EspÃrito Santo.
Mas a bÃblia é para ser lida e fazer o que lá nos encina o Senhor. A religião é
uma forma de fazer o que a bÃblia encina. isso no meu entender.