Má reputaçao do curso de ADM , Ajuda?

Estou passando um dilema em minha vida , realizei o meu sonho , entrei na faculdade no curso que eu gosto ( administraçao ) mas estou muito desanimado com os comentarios das pessoas ao meu redor , a maioria dos meus amigos fazem engenharia e falam que vou ficar desempregado , que adm e coisa de quem nao quer nada , pesquiso na internet , na propria yahoo respostas e vejo a mesma coisa , falam q adm e furada , perda de tempo e dinheiro , entao estou chateado com isso :/ , ainda é possivel na minha faculdade ate o 3º semestre eu trocar para o curso de ciencias contábeis que eu particularmente nao gosto mas estou quase fazendo isso pela má reputaçao do curso de adm, por favor me ajudem oq eu devo fazer ?

Comments

• Faça administração, se é o que você gosta é o que deve fazer, e essa de ficar desempregado não é verdade ADM é realmente um curso generalista, mas com um especialização se torna ótimo curso, faça administração estude com empenho e se gostar de uma área em especifico se aprofunde e especialize.

Abç.

• O que acontece na area de administração?

Pense comigo: quantas instituições oferecem curso de Administração? Em todo canto tem cursos de administração e ficou bem mais fácil agora com os programas Prouni e Sisu.

Concorrência altíssima.

Pra vc ser um diferencial vc tem que ter inglês e dominar bem a área de negócios: saber comunicar muito bem, ter poder de convencimento, ter coragem para tomar decisões dificieis. E fazer o curso numa excelente universidade.

O PERFIL DE UM ADMINISTRADOR SÃO POUCOS QUE TEM !!! Por isso que pode ser difícil arrumar emprego, por isso que ficam desempregados.

Se vc tem esse perfil siga em frente. Você já tem meio caminho andado: você gosta dessa área !!!

Pense bem!!!!

• Administração não te deixará desempregado, pelo contrário, é um curso com uma ampla área de atuação, inclusive com experiência e com um cargo alto pode chegar até a ganhar mais que alguns engenheiros.

Sign In or Register to comment.